Ir para conteúdo

Ruta 40 - Travessia entre Bariloche e El Calafate


Posts Recomendados

  • Membros

Eu tambem estou um pouco preocupado com o trajeto Calafate - Bariloche. De avião fica muito caro e de onibus por rio gallegos leva muito tempo.

 

Encontrei a empresa TAQSA (www.taqsa.com.ar) faz esse percurso pela rota 40, com paradas em algumas cidades mas sem trocar de onibus. Liguei essa semana, e me informaram o seguinte :

Preço : 280AR$

Tempo: 24h

Saidas de Calafate para Bariloche: Todas as sextas.

Saidas de Bariloche para Calafate: Todo domingo.

 

Me falaram tambem que no verão a frequencia aumenta, mas não tem o cronograma!

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Eu tambem estou um pouco preocupado com o trajeto Calafate - Bariloche. De avião fica muito caro e de onibus por rio gallegos leva muito tempo.

 

Encontrei a empresa TAQSA (http://www.taqsa.com.ar) faz esse percurso pela rota 40, com paradas em algumas cidades mas sem trocar de onibus. Liguei essa semana, e me informaram o seguinte :

Preço : 280AR$

Tempo: 24h

Saidas de Calafate para Bariloche: Todas as sextas.

Saidas de Bariloche para Calafate: Todo domingo.

 

Me falaram tambem que no verão a frequencia aumenta, mas não tem o cronograma!

Um abraço.

Olá !

 

Eu e minha esposa vamos para Argentina em Janeiro de 2009. Vamos fazer tudo de ônibus

Quero fazer o seguinte Trajeto:

Buenos Aires - El calate( Ficar dois dias e conhecer O Glaciar Pierito Moreno)

El Calafate - Bariloche( Ficar 3 dias em Bariloche, fazer Tracking, raffiting, e passeios de bicicleta pela região)

Bariloche - Buenos Aires( Ficar 4 dias para conhecer a cidade)

Você pode dar mais dicas sobre o trajeto? Quais empresas de ônibus devemos pegar? Qual o melhor roteiro para chegar em El calafate? Como ir de El calafate a Bariloche? Todas as dicas serão bem vindas!!!

Outra dúvida. Não somos "gastões", será que com U$ 1300,00 por pessoa conseguimos fazer esse roteiro?

Obrigado e aguardo resposta.

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal td bem?!

 

Gostaria de obter mais informações sobre roteiro ate Bariloche, irei em lua-de-mel em dezembro queria pegar o frio de lá mas pelo visto essa epoca e primavera...queriamos de ir de bus p/ curtir a viagem como poderiamos fz p/ chegar até la, e onde tem hoteis ou pousadas legais e em conta, não tenho noção de qto gastariamos se possível gostaria q vcs nos dessem alguns conselhos...

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi mochileiros, acabei de me registrar aqui embora já acompanhe o forum a bastante tempo.

Estou programando minha viagem (30 dias) para conhecer Argentina e Chile. Sairei dia 30 de maio e meu roteiro ainda está em aberto. Por ser inverno minha preocupação é com a chuva e neve em excesso prejudicando possíveis passeios.

 

Principais dúvidas:

- A rota 40 em junho é acessível? Tem como alugar carro? Que tipo?

- Em junho é possível fazer passeios pelas geleiras?

- Chove muito?

- Qual é a mais bonita- Rota 40 ou Carretera Austral?

 

As dúvidas são muitas, por isso agradeço desde já e aguardo resposta.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Viviane seja bem vinda ao site!

 

Bom sobre Ruta 40 e Carretera Austral não sei mta coisa, pois só passei pelas duas de busão e meio que dormindo ::tchann::

 

Mas posso te direcionar onde procurar as coisas aqui no forum, assim vc tem mais chances de obter êxito em suas respostas.

 

Em junho tirando por El calafate a media pluviométrica é a 3ª maior do ano, isso de acordo com o www.weather.com, sendo maio o mês mais chuvoso.

 

Acredito que os passeios pela geleira (creio que esteja se referindo ao Perito Moreno) estejam acessíveis nessa época, consulte o site da Hielo y Aventura, empresa que mantém o monopólio sobre a exploração do P. Moreno em EL calafate http://www.hieloyaventura.com/hieloaventura/index-esp.asp

 

Consulte tbm os foruns:

el-calafate-e-perito-moreno-perguntas-e-respostas-t23345.html

carretera-austral-perguntas-e-respostas-t30880.html

glaciar-perito-moreno-big-ice-ou-mini-trekking-t28109.html

el-chalten-perguntas-e-respostas-t8457.html

 

E tbm não deixe de consultar os relatos de viagens, tem mta gente que fez a Ruta 40 e a Carretera com otimos relatos

relatos-de-viagem-para-america-do-sul-f390.html

 

Vc postando suas duvidas em um dos tópicos acima creio que terá mais chance de obter uma resposta.

 

Abraços e Boa viagem.

 

PS. vc estudou no CSJ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hola,

 

Cheguei de El Chaltén dia 30 e fiquei conhecendo a Ruta 40. A estrada está um tapetão mas a paisagem é monocórdica, os guanacos e as ovelhas se confundem com a estepe e podem até passar desapercebidos.

A Carretera Austral é puro rípio, pelo menos no trecho que conheci, com Alerces (árvores nativas e milenares), lagos lindíssimos, o Parque Nacional Los Alerces, golfinhos na foz do rio esperando pelo almoço/jantar.

 

Em El Chalten o Pepe que foi nosso guia em uma trilha disse que é possível praticar caminhadas na neve com raquetes nos pés, mas a cidade fica praticamente deserta pois o comércio fecha e o pessoal vai passar as férias no nordeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos e Marichrista

 

Muito obrigada pela ajuda, as indicações foram ótimas.

O único problema agora é definir o roteiro, porque quanto mais eu leio, mais quero visitar.

Pelo menos mais 30 dias :P

Quando estiver tudo acertado mostro o roteiro pra vocês darem uma olhada e me dizer se ficou bom.

 

Abraços

 

 

* Marcos, não estudei no CSJ, na verdade nem sei onde fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Viviane montar roteiro é o mais gostoso pre-viagem, fuce bastante no site e sempre que precisar sempre tem gente aqui disposto a ajudar.

 

Perguntei do CSJ (colegio são josé em santo andré/sp) pq estudei com uma viviane que se parece com vc.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera pelo site www.plataforma10.com vcs conseguem montar este roteiro de onibus...dando ate pra chegar em Ushuaia

Fiz aqui na correria os preços convertidos em REAIS (cotação 08/06/2009)

Bariloche - Comodoro rivadavia=80,00R$ (Via Bariloche)

Comodoro rivadavia- rio gallegos: 70,00R$ (Don Otto)

Rio Gallegos-El calafate=30,00R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...