Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Silnei featured this tópico
  • Colaboradores

Um dos melhores relatos, sem dúvidas, e ainda com um pouco de informação científica :) um ponto de vista totalmente original de uma viagem à chapada! Seria tipo, alguém visitar o Amazonas e mostrar evidências de que a região inteira foi inundada pelo mar, e posteriormente por um grande lago na antiguidade! 

Só faltou uma visita ao marco do paralelo 14, para ver se vcs descobriam alguma coisa interessante sobre o local :)

E sobre o Jardim de Maytrea, o nome tem origem mística/holística, para quem estuda ou acredita nas crenças alternativas, Maytrea (ou Maitreya) seria uma força (ou entidade) que é interpretado pelas diversas religiões da terra como o próximo messias ou a personificação da própria bondade (como Jesus ou Buda), tem algumas histórias curiosas sobre a origem do nome, a que mais circula por aí é que um grupo de "hippies" acreditou que o local fosse uma porta de entrada para um plano cósmico, ao sentirem uma "vibe" diferente do lugar, daí o nome pegou.

 

Parabéns mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 25/07/2019 em 09:12, StanlleySantos disse:

Um dos melhores relatos, sem dúvidas, e ainda com um pouco de informação científica :) um ponto de vista totalmente original de uma viagem à chapada! Seria tipo, alguém visitar o Amazonas e mostrar evidências de que a região inteira foi inundada pelo mar, e posteriormente por um grande lago na antiguidade! 

Só faltou uma visita ao marco do paralelo 14, para ver se vcs descobriam alguma coisa interessante sobre o local :)

E sobre o Jardim de Maytrea, o nome tem origem mística/holística, para quem estuda ou acredita nas crenças alternativas, Maytrea (ou Maitreya) seria uma força (ou entidade) que é interpretado pelas diversas religiões da terra como o próximo messias ou a personificação da própria bondade (como Jesus ou Buda), tem algumas histórias curiosas sobre a origem do nome, a que mais circula por aí é que um grupo de "hippies" acreditou que o local fosse uma porta de entrada para um plano cósmico, ao sentirem uma "vibe" diferente do lugar, daí o nome pegou.

 

Parabéns mesmo!

 

Muito obrigado pelos elogios, e por acrescentar informações sobre o Jardim da Maytrea, Stanlley! 😃

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

@lucasrto Lucas, que bom que gostou!

Sobre as trilhas no Avenza Maps: Elas estão contidas em mapas que eu produzi, e estão disponíveis para download nos links no final do relato, no item Mapas Georreferenciados.

Basta, pelo celular, clicar nesses links e baixar os arquivos que estão em PDF. Após baixar, abra-os com o Avenza Maps. Veja se funcione, se não, me avise pra que achemos uma solução! 😃

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi casal! O relato de vocês está muito bom e foi o mais recente que encontrei. Vocês podiam compartilhar o total gasto na viagem de vocês? Economizando um pouco, ainda dá pra manter a média dos R$1500,00/pessoa? 
Outra coisa, o pessoal local fala bastante da ocorrência de trombas d'água? Eu cogitei ir no final de dezembro, mas estou com receio de perder alguns passeios pela chuva.
Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 03/11/2019 em 10:44, Beatriz Levi disse:

Oi casal! O relato de vocês está muito bom e foi o mais recente que encontrei. Vocês podiam compartilhar o total gasto na viagem de vocês? Economizando um pouco, ainda dá pra manter a média dos R$1500,00/pessoa? 
Outra coisa, o pessoal local fala bastante da ocorrência de trombas d'água? Eu cogitei ir no final de dezembro, mas estou com receio de perder alguns passeios pela chuva.
Obrigada!

Oláá @Beatriz Levi!

Agradeço pelo elogio. Beatriz, não creio que ainda temos o total de gastos... que ficou gravado num aplicativo (Tricount).

Tenho certeza que é possível manter a média de R$1500,00/pessoa, inclusive gastar menos do que isso. Cerca de  4 anos atrás eu havia feito uma viagem ao mesmo local, gastei mais ou menos o mesmo valor. Para isso, basta escolher bem as passagens aéreas (e com antecedência), assim como a acomodação; esses dois fatores são os únicos que fazem realmente diferença.

Quanto à ocorrência de trombas d'água: não sei o quão comum elas podem ser. Também não sei qual a chance de se pegar chuva incessante e atrapalhar o passeio. Certamente as temperaturas devem ser mais elevadas nessa época do ano, o que é uma vantagem. Ambas as vezes em que fui pra Chapada dos Veadeiros, fui durante a época seca... creio que seja bem viável ir durante a época chuvosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...