Ir para conteúdo

Barra Grande


Posts Recomendados

  • Membros
Estarei em Itacaré de 12 a 17/7. Pretendo fazer um passeio para Barra Grande (Maraú).

Alguém conhece/indica uma agência que faz esse tipo de passeio saindo de Itacaré?

No esquema bate-volta mesmo.

 

Aldair,

 

Fui ano passado para Itacaré e acabei pesquisador por lá mesmo uma agência, são várias agências que faz o passeio na Pituba ( rua principal de Itacaré).

 

Abraços

Beleza.

Obrigado Nilson.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Boa tarde, pessoal!

 

Me tirem algumas dúvidas, por gentileza:

 

- Além de Taipu de fora, existe mais alguma praia nos arredores de Barra Grande a qual seja necessário pagar transporte para o deslocamento até a mesma?

 

- Em relação a travessia Barra Grande X Camamu, qual a frequencia das lanchas rápidas realizando esse trajeto? Tem toda hora?

 

- No camping existente em Barra Grande, existe alguém que fique de olho nas barracas? É tranquilo deixar pertences por lá? E em relação a Barra Grande, é um lugar tranquilo, em termos de segurança?

 

Grato! ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi pessoal, tudo bem?

Então, leio algumas coisas aqui no blog, e agora decidi pedir ajudar e postar, futuramente, alguns dos meus relatos de viagens.

 

To indo pra Bahia final do ano(28/12 +- 11/01/15), ficarei uns 15 dias rodando por lá, com base em Porto Seguro.

Maioria dos trechos estarei sozinho, e to em dúvida sobre Taipu de Fora.

 

irei para Itacaré dia 02, ficarei dois dias, e partirei rumo a Taipu dia 04, (dia 05 tem lua cheia!), e talvez ficarei por lá uns 3 ou 4 dias. dependendo do roteiro, do andamento da trip,

 

Minhas dúvidas:

 

1. É indicado viajar sozinho para Barra Grande (e taipu de fora)? Carregando equipamento fotografico, e mochila apenas. Sem carro. de busão ou carona mesmo? Como tá a seguranca e transporte na região?

2. Alguém me indica um lugar pra ficar, com boa localização para as atrações como snorkel nas piscinas naturais, esportes radicais, proximo a restaurantes e praias legais, e o principal, BARATO!!! ?

3. Saindo de Taipu volto pra Porto Seguro, devo parar em Ilhéus, ou outro lugar que fica ali no caminho?

 

e agradeço dicas extras,

to pensando em ir tbm para Arraial d-ajuda e Trancoso!

se alguém tiver algo mais pra falar!!

 

Abraço!!

 

Vou tentar te ajudar com essas dúvidas...

1. Barra é muito tranquila! Não vi nenhum tipo de assalto, relato ou algo parecido por lá. Todo mundo carregava equipamentos tranquilamente... Fui de carona em Janeiro, e cheguei à barra por Camamu... Todo o trajeto foi tranquilo...

2. Tem Campis baratos por lá... Chegando na ponte já aparecem vários meninos pra ajudar com as bagagens, e eles sabem todos os preços! Quando fui, era alta temporada, e tinha muita vaga.

3. Recomendo uma paradinha em Itacaré. A cidade tem um clima mochileiro incrível. E a noite é ótima. (Bar Favela é massa!)

 

___

Alguém perguntou também sobre a noite em Barra. Quando fui tinha um bar (Santo Forte https://www.facebook.com/santofortebarmusical) que era bem massa!

Tenho um relato aqui relato-itacare-e-barra-grande-com-pouca-grana-t108442.html

que pode ajudar! ::hãã2::

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Galera

Estou montado um roteirinho de última hora para passar o carnaval em Barra Grande. Li vários relatos e gostaria de pegar algumas dicas com vocês.

 

1 - Como vou sair daqui de Salvador na quinta-feira do carnaval resolvi ir pela BR 101 até Ubaitaba e de lá seguir para Barra Grande, pois acho que o ferry boat vai estar impossível (sem hora marcada disponível para a quinta-feira), e a estrada de Bom Despacho até Camamu tem muitas curvas e poucos pontos de ultrapassagem, tornando a viagem lenta. Alguma sugestão diferente ou dica de trajeto?

 

2 - Quanto aos passeios pensei em Taipú de fora, Ponta de Mutá, fazer o passeio de barco pelas ilhas (acham que vale a pena?). Me sugerem mais algum ?

 

3 - Gostaria de fazer um bate e volta a Boipeba e conhecer a praia de Moreré, alguém sabe dizer se há barco e se dá pra fazer este passeio assim?

 

4 - Estou indo de carro 4 X 4, posso fazer passeios pela península por conta própria? Quais passeios indicam?

 

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...