Ir para conteúdo

Barra Grande


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Barra Grande é o lugar mais bonito que já conheci, sem duvida nenhuma.

 

Meu roteiro foi Itacaré>Barra Grande > Morro de Sao Paulo > Boipeba > Praia do Forte. Vou fazer um post em cada cidade.

 

Barra grande foi o lugar que mais gostei dessa viagem. A Bahia de Camamu é linda, voce chega em BG encantado com o visual que viu no caminho. Fui mes passado, fora de temporada, entao o lugar estava sossegadissimo. Quase nao se ve carro pela rua, o povo é simpatico e prestativo. A infra estrutura é otima, atende a todos sem nenhum problema. O lugar nao é caro como dizem por aí. Caro é Taipus de fora! Sobram opções de passeio, eu gostei muito do passeio das 5 ilhas e o do Cassange (lagoa e praia do cassange + morro da bela vista e do farol + trilha das bromelias gigantes + lago (ou lagoa?) azul, essa ultima otima para banho.)

 

Jamais queira conhecer barra grande como passeio adicional de itacare. Itacare eh quem deveria ser passeio para quem está em Barra Grande, pois itacaré é fraquinho demais. Vá à BG e gaste uns 3 dias...veja o por do sol na ponta do mutá, caminhe até taipus (8km), conheça as pisicnas naturais de taipus (pesquise sobre a maré antes), disfrute um agradavel noite na vila e conheça gente legal. Enfim, virei fã de barra grande. ::otemo::

 

Para comer, gostei do restaurante Dona Senhora, paga-se R$ 12,00 por um otimo PF - Carne de Sol nota 10.

No passeio das ilhas, para-se no restaurante sao jorge e a lagosta é otima tambem, paga-se de 55 a 70 o casal, dependendo da forma de preparo. Prove a tal caipinha (com cachaça!) de Beri-Beri? (biri-biri)? Muito boa! Nao lembro o nome da Ilha, pergunte ao piloto do Barco. Falando em barco, o Cacau foi muito simpatico conosco, procurem por ele para o passeio. Mas o destaque na alimentação fica para o restaurante fonte dos frades! Camarões incriveis e porçoes generosas por 40 reais o casal! Fale com o Badaró lá.

Onde nao comer:: Em taipus de fora há uma barraca, super simples, chamada Barraca (ou restaurante) da Miuda. Me cobraram 18 reais (no choro, porque no cardapio é 25,00) por uma porção de camarao, que vieram 13 camarões médios! ::ahhhh:: Odeio ser enganado, falei muito pro cara e só paguei 13 reais.

 

Para se hospedar, depende da grana. Fiquei na pousada canto do sol, ao lado da praça principal (passe pela "feira" de artesanato e saira na frente da pousada). Custa 50 reais, o pessoal é atencioso e mesmo só tendo eu e minha namorada na pousada, no café da manha havia bolos que acabaram de sair do forno. É uma pousada simples, mas vale os 50. Pechinche! Quem atende lá é o Raimundo, ele pode te pedir 80, mas chore e fará por 50. Não pague mais que isso, porque em frente à praia, há a pousada Porto da Barra por 80. Sao os 30 reais que separam o "amadorismo" do "profissionalismo". Serviço de primeira, frigobar cheio, quarto sempre limpo, café da manha otimo e ainda rola um chazinho da tarde com as sobras do café adicionado de algumas coisas. Vale a pena sim, se puder gastar 80 por dia!

 

Como chegar a Barra Grande: Todo mundo sabe que é via Camamu. O problema é chegar em Camamu. Pra quem está em Ilheus, é facil! E se voce estiver em Itacaré, como foi meu caso e de muitas pessoas? Em itacaré, todo mundo vai te oferecer as agencias de viagem. Como disse no topico de Itacaré, o povo lá é esfomeado por turistas, e soh oferecem o serviço que os paga alguma comissao.

Faça o seguinte: As 05:30 da manha sai um onibus de Itacaré para Ubaitaba. O caminho é no meio do mato, por estrada de terra, dura duas horas e é um trecho bem bonito. Chegue em Ubaitaba e pegue um onibus para Camamu. Pegue a lancha para a travessia, o melhor é que junte-se com alguem no onibus para negociar um preço melhor. Eu consegui por 15 o casal em lancha rapida (pequena que pulava muito), mas o preço médio é 25.

 

AH, levem dinheiro vivo!!! Não há banco nem caixa eletronico e nem todo mundo aceita cartao. ::carai::

 

Bom, acho que é isso. Aproveite Barra Grande pois são poucos os lugares tao agradaveis quanto lá.

 

Sds,

Guilherme.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

guilhermemelim

Ótimas dicas.

Mas como estou indo em alta temporada e com essa tal de nova ponte que liga Camamu até Itacaré (que na verdade não mudou nada para Maraú, mas como vc disse: Maraú é passeio adicional para quem está em Itacaré). A mais barata que achei foi por 125,00. :(

Estou pretendendo ir até lá no feriado do dia 08/12, mas ainda dependemos da resposta se irá "emendar" a segunda.

Obrigada por compartilhar.

E olha... conheço Morro de SP e Boipeba e alguém aí em cima disse q Barra Grande é mais bonito, então estou empolgadíssima! rsrs

(",)

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Guilherme,

 

Vc tem o telefone / contato da Pousada Porto da Barra p/ me passar, por favor? Vou p/ lá no carnaval e quero saber o valor do pacote...

 

Obrigada,

Denise

 

Barra Grande é o lugar mais bonito que já conheci, sem duvida nenhuma.

 

Meu roteiro foi Itacaré>Barra Grande > Morro de Sao Paulo > Boipeba > Praia do Forte. Vou fazer um post em cada cidade.

 

Barra grande foi o lugar que mais gostei dessa viagem. A Bahia de Camamu é linda, voce chega em BG encantado com o visual que viu no caminho. Fui mes passado, fora de temporada, entao o lugar estava sossegadissimo. Quase nao se ve carro pela rua, o povo é simpatico e prestativo. A infra estrutura é otima, atende a todos sem nenhum problema. O lugar nao é caro como dizem por aí. Caro é Taipus de fora! Sobram opções de passeio, eu gostei muito do passeio das 5 ilhas e o do Cassange (lagoa e praia do cassange + morro da bela vista e do farol + trilha das bromelias gigantes + lago (ou lagoa?) azul, essa ultima otima para banho.)

 

Jamais queira conhecer barra grande como passeio adicional de itacare. Itacare eh quem deveria ser passeio para quem está em Barra Grande, pois itacaré é fraquinho demais. Vá à BG e gaste uns 3 dias...veja o por do sol na ponta do mutá, caminhe até taipus (8km), conheça as pisicnas naturais de taipus (pesquise sobre a maré antes), disfrute um agradavel noite na vila e conheça gente legal. Enfim, virei fã de barra grande. ::otemo::

 

Para comer, gostei do restaurante Dona Senhora, paga-se R$ 12,00 por um otimo PF - Carne de Sol nota 10.

No passeio das ilhas, para-se no restaurante sao jorge e a lagosta é otima tambem, paga-se de 55 a 70 o casal, dependendo da forma de preparo. Prove a tal caipinha (com cachaça!) de Beri-Beri? (biri-biri)? Muito boa! Nao lembro o nome da Ilha, pergunte ao piloto do Barco. Falando em barco, o Cacau foi muito simpatico conosco, procurem por ele para o passeio. Mas o destaque na alimentação fica para o restaurante fonte dos frades! Camarões incriveis e porçoes generosas por 40 reais o casal! Fale com o Badaró lá.

Onde nao comer:: Em taipus de fora há uma barraca, super simples, chamada Barraca (ou restaurante) da Miuda. Me cobraram 18 reais (no choro, porque no cardapio é 25,00) por uma porção de camarao, que vieram 13 camarões médios! ::ahhhh:: Odeio ser enganado, falei muito pro cara e só paguei 13 reais.

 

Para se hospedar, depende da grana. Fiquei na pousada canto do sol, ao lado da praça principal (passe pela "feira" de artesanato e saira na frente da pousada). Custa 50 reais, o pessoal é atencioso e mesmo só tendo eu e minha namorada na pousada, no café da manha havia bolos que acabaram de sair do forno. É uma pousada simples, mas vale os 50. Pechinche! Quem atende lá é o Raimundo, ele pode te pedir 80, mas chore e fará por 50. Não pague mais que isso, porque em frente à praia, há a pousada Porto da Barra por 80. Sao os 30 reais que separam o "amadorismo" do "profissionalismo". Serviço de primeira, frigobar cheio, quarto sempre limpo, café da manha otimo e ainda rola um chazinho da tarde com as sobras do café adicionado de algumas coisas. Vale a pena sim, se puder gastar 80 por dia!

 

Como chegar a Barra Grande: Todo mundo sabe que é via Camamu. O problema é chegar em Camamu. Pra quem está em Ilheus, é facil! E se voce estiver em Itacaré, como foi meu caso e de muitas pessoas? Em itacaré, todo mundo vai te oferecer as agencias de viagem. Como disse no topico de Itacaré, o povo lá é esfomeado por turistas, e soh oferecem o serviço que os paga alguma comissao.

Faça o seguinte: As 05:30 da manha sai um onibus de Itacaré para Ubaitaba. O caminho é no meio do mato, por estrada de terra, dura duas horas e é um trecho bem bonito. Chegue em Ubaitaba e pegue um onibus para Camamu. Pegue a lancha para a travessia, o melhor é que junte-se com alguem no onibus para negociar um preço melhor. Eu consegui por 15 o casal em lancha rapida (pequena que pulava muito), mas o preço médio é 25.

 

AH, levem dinheiro vivo!!! Não há banco nem caixa eletronico e nem todo mundo aceita cartao. ::carai::

 

Bom, acho que é isso. Aproveite Barra Grande pois são poucos os lugares tao agradaveis quanto lá.

 

Sds,

Guilherme.

Link para o comentário
  • Membros

GALERA, preciso de uma força aí de vocês que já foram.

Sou novo aqui no Mochileiros.com, então não sei nem se deveria ter respondido aqui ou criado outro... mas enfim.

 

Negócio é o seguinte...

Estou pretendendo passar a virada de ano em Taipus de Fora. Estou eu e minha Namorada, e não temos grana pra pagar esses resorts violentos que tem por lá. Vi o site do camping da recanto das sereias, e estou pretendendo ficar por lá. Alguém sabe me dizer se é uma boa localização... se é perto das piscinas Naturais, da Lagoa?

 

Minhas dúvidas são:

- Como faço pra chegar em Itaipus de fora vindo de Salvador (não vou de carro), sendo chego em Salvador às 15:00h de uma segunda-feira(28/12). Será que dá pra chegar em Itaipus ainda nesse dia? ou é melhor arrumar um canto em Salvador pra dormir, e sair no dia seguinte cedo?

- Parece-me que Itaipus é a praia mais bonita da região, e por isso escolhi lá, mas existe algum restaurante, algum barzinho pra tomar uma cerveja a noite e etc... ou é só a praia e os enormes Resorts?

- Alguém já passou a virada de ano lá, e sabe como é?

 

Agradeço

 

Boas Viagens a todos.

Link para o comentário
  • Membros

Vigui:

Tem um camping logo que você chega em Barra Grande à esquerda do píer, na verdade é a casa duma pessoa e tem local que ela aluga pra camping. De Salvador vc tem que ir até Camamu e lá pega um barco para Barra Grande.

Cheguei de Maraú ontem:

*Eleita pelo Guia 4 Rodas como um dos 10 melhores destinos de 2009, a praia de Taipús de Fora é tudo que promete: águas limpas e transparente, atendimento mto cordial, com lindas espreguiçadeiras ao longo da orla, vá na lua cheia ou nova, seguindo o ditado dos nativos: "lua nova, lua cheia, maré baixa nove e meia" para garantir um bom mergulho;

*Onde ficar? Indico Barra Grande pois nas praias não tem vida noturna. Em Barra Grande mal tem... rsrs é exótico, paradisíaco e cheira diferente. Me senti fora do Brasil!!!

*O pôr-do-sol é na Ponta do Mutá (dá pra ir andando da vila)

*Vale a pena alugar um quadriciclo (fale direto com Seu clóvis no mercado = muito mais barato) e fazer a trilha off road para a praia de Cassange.

*Hotel Taipabas = ótimo custo benefício, atendimento perfeito, refeições maravilhosas servidas na piscina!!! E dá pra ir a pé do píer, é pertinho.

Indico!!!

*Tbm haviam me dito que deixar o carro em Camamu era melhor, pagamos 20,00 por 3 dias numa garagem (Nené - credenciado pela prefeitura) pertinho do porto, mas chegando lá percebemos que a BR 030 é perfeitamente trafegável e para quem vai a Itacaré 1° o ideal é ir de carro... porém cuidado com os dias de chuva, pois dizem que fica intrafegável para veículos pequenos. Se tivéssemos ido de carro porderíamos ter conhecido Taipús e Cassange por um menor custo. Como alugamos o quadriciclo fizems a trilha off road e voltamos pela BR 030. Claro q vc pode pagar os passeios, mas tem hora marcada e vc nem aproveita. No hotel onde eu estava teve um casal que pegou a jardineira pra Taipús (7,50 por pessoa) mas voltaram mto cedo.

*Lancha de Camamu para Barra Grande = 25,00 mas conseguimos por 20,00 por pessoa (20 min) voltamos de barco = 6,00 por pessoa mas durou 2 horas!!! Absurdo!

Tem fotos no meu orkut se alguém quizer:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6525973722703036888

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...