Ir para conteúdo

Barra Grande


Posts Recomendados

  • Membros

PERGUNTA - Transporte dentro da península

 

Pessoal, sei que a península da Maraú é grande e trem atrações pra todo lado: a praia e lagoa do Cassange, praias de Taipus de Fora, Algodoões; a própria Barra Grande etc.

 

Sei também que há passeios para todos estes locais. Se vc fica hospedado em Barra Grande, há passeio para a lagoa do Cassange; se fica na tal lagoa, há passeio para Taipus e assim por diante.

 

Mas, infelizmente, sei tbém que estes passeios têm um custo elevado. Por exemplo: vou me hospedar em Cassange e o passeio para Taipus custa mais de R450 por pessoa - mínimo de 3 pessoas.

 

Diante disso pergunto se há alternativas de transporte dentro da península; tipo transporte público regular.

 

Desde logo agradeço.

 

Rafaello.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rafaello,

 

O transporte dentro da peninsula é feito através de barcos, esse valor de R$ 450,00 é um pacote turístico??? daqueles feitos com veículos 4X4 ?????? tá caro viu...

 

 

O ideal é vc percorrer a comunidade e negociar com os donos de barco, e sempre tentar fazer amizade e juntar pessoas para que possa ser dividido o valor do frete do barco. Nesse sentido seria mais interessante que vc ficasse hospedado em BARRA GRANDE pois é de lá que partem barcos para passeios para as ilhas, inclusive para Taipus de fora por cerca de R$ 30,00 por pessoa.

 

Mas já que vc está em Cassange, acho q vc deveria esperar os barcos que chegam pra fazer o sentido contrário, sempre negociando o valor, todos os valores são negociáveis...

abraços!

Link para o comentário
  • Membros
Rafaello,

 

O transporte dentro da peninsula é feito através de barcos, esse valor de R$ 450,00 é um pacote turístico??? daqueles feitos com veículos 4X4 ?????? tá caro viu...

 

 

O ideal é vc percorrer a comunidade e negociar com os donos de barco, e sempre tentar fazer amizade e juntar pessoas para que possa ser dividido o valor do frete do barco. Nesse sentido seria mais interessante que vc ficasse hospedado em BARRA GRANDE pois é de lá que partem barcos para passeios para as ilhas, inclusive para Taipus de fora por cerca de R$ 30,00 por pessoa.

 

Mas já que vc está em Cassange, acho q vc deveria esperar os barcos que chegam pra fazer o sentido contrário, sempre negociando o valor, todos os valores são negociáveis...

abraços!

 

Oi Frida, obrigado pela resposta, mas na verdade o valor é de R$50 por pessoa. Na hora de digitar acabei mantendo o shift pressionado e saiu "R4" em vez de "R$", hehehe.

 

Assim, o valor de R$50 por pessoa é para o que o pessoal da pousada onde vou ficar (Lagoa do Cassange)chama de passeio até Taipus de Fora.

 

O que eu queria saber é se existe uma alternativa de transporte mais barata do Cassange até Taipus, pois, até onde sei, a praia de Taipus é mais bonita e, principalmente, tem as tais piscinas; e a praia do Cassange tem o mar mais agitado. Se isso for verdade, eu pretendia ir mais vezes pra Taipus, pois vou com criança pequena e o mar mais calmo de Taipus parece ser mais adequado, concorda?

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Tudo bom ?

 

Estou indo com a minha namorada para a Peninsula de Marau depois de amanhã, sexta-feira (02/09/11). Nosso voo chega a Ilheus por volta de 11 da manhã e eu, no meu espírito aventureiro, ainda não sei como vou fazer para chegar até a peninsula. Já li que o ideal é ir para Camamu e de lá pegar um barco, correto ? E como que eu chego do aeroporto de ilheus até camamu ??

 

Além disso, poderiam me dar dicas dos passeios/lugares/restaurantes imperdíveis ??

 

Agradeço desde já pela ajuda

 

Octavio

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Oi gente!

Estou indo para Barra Grande em janeiro e gostaria de saber se alguém conhece algum albergue por lá... como estou indo sozinha, estou dando preferência para albergues ou pousadas bem baratinhas!

 

Um abraço!!!

 

Dani

Oi dani la nao tem albergue e as opçoes de hospedagem sao bem salgadas.. tem camping que sai mais em conta

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alguem ai vai passar virada de ano 2011-2012 em Barra Grande?

Estou indo com alguns amigos passar reveillon lá, mais precisamente na PONTA DO MUTÁ...

Me disseram que era o melhor lugar pra acampar em barra grande, e a galera que normalmente vai todo ano é muito massa...

Estou muito impolgado com esta viagem.

 

Se alguem aew for também, comenta ai? seria legal conhecer novas pessoas que irão para lá também?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal estou com uma duvida enorme. Na opiniao de vcs o que vale mais a pena conhecer: BARRA GRANDE OU MORRO DE SAO PAULO??? Preciso muito da opiniao de vcs!!!!Obrigado

 

 

Fala RRONYR, tudo bom?

cara, nao dá pra dizer conheça Morro ou conheça Barra Grande. Voltei da região a poucos dias, fiz um roteiro que começou em Salvador e terminou em Ilheus e de longe os dois lugares mais bacanas foram Morro e Barra.

São belezas diferentes, com estruturas diferentes tb.

Em Morro vc vai se sentir estrangeiro, sinceramente, fora uma carioca que puxou assunto comigo e com minha noiva, todos os viajantes com quem conversamos eram gringos, a estrutura do local é boa para turistas, as praias são lindas e quanto a alimentação e hospedagem, empata com Barra Grande.

Já em Barra grande vc vai se sentir como um viajante do tempo. é uma vila de pescadores pela qual nao tem como nao se apaixonar assim que pisar lá. Bastante rustica, lgumas casas no fim da vila parecem ter saído do livro do Robinson Crusoé.

 

na duvida, separe uma semana e visite os dois. vc nao vai ter muitos gastos com locomoção:

 

Morro de SP - Continente: R$ 14,00

Passagem para Camamu: R$ 6,80 (se nao me engano)

Camamu - Barra Grande (barco lento - melhor opção pra conhecer a rotina das pessoas de lá) R$ 7,00 (se nao me engano tb)

 

Algumas pessoas falaram do por do sol no Mutá, bom eu nao vi. Ao invés disso, no fim da tarde fui ao cais e virei à esquerda (o mutá fica à direita), caminhamos até o fim da praia (rio dificil de atravessar enquanto a maré estiver baixando... ...a correnteza é mto forte) e fiquei lá mesmo. Foi o por do sol mis bonito que ja vi na vida. infelizmente estava sem a camera ja que a ideia inicial era ir e atravessar o rio nadando. Não da pra descrever o que foi aquele por do sol. espetacular, simplesmente espetacular!

 

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...