Ir para conteúdo

Ajuda para mochilão de 6 meses - europa


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal!

Estou me preparando para realizar um mochilão de seis meses [ou mais] pela Europa, estou dissecando os posts e sites que falam sobre este tema e gostaria de compartilhar com vocês e receber toda a ajuda possível!

Segue o que eu já tenho definido:

  • Investimento: R$ 35.000 [A passagem de ida e volta não esta inclusa neste valor, será comprado uma passagem com liberdade de alteração de data de volta]
  • Tempo de viagem: minimo seis meses [Vai depender muito do meu gasto com acomodação, se conseguir economizar com isso pretendo prolongar a viagem]
  • Hospedagem: Vou tentar fazer o máximo de worldpackers e couchsurf que conseguir. 
  • Data de inicio: Março de 2020. 
  • Tipo de viagem: low cost, viajar anoite, ficar em hostel quando não conseguir lugar para ficar, coisas do tipo.
  • Alimentação: Irei cozinhar nos hostels e quando não conseguir irei sempre buscar por um gasto baixo.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Sobre o roteiro:

Pensei na seguinte ordem:

São Paulo - Portugal
Portugal - Espanha
Espanha -Marrocos
Marrocos - Itália
Itália - Eslováquia
Eslováquia - Croácia
Croácia - Bósnia
Bósnia - Albânia
Albânia - Macedônia
Macedônia - Bulgária
Bulgária - Romênia
Romênia - Hungria
 

Eu gostaria muito de ir para a Asia e voltar depois de um tempo para o território Schengen mas ainda não conseguir dimensionar os meus gastos para a Asia, ou seja, o roteiro acima poderá ter lugares adicionados após Hungria. Caso não vá para a Asia, iria voltar para o Schengen e fazer Alemanha, Noruega, Países Baixos, França, Espanha, Portugal e Brasil.

Vocês acham que é possível eu ir para a Asia com o gasto de 30 euros dia?

Agradeço toda a ajuda que conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você está ciente da limitação de 90 dias de permanência no Espaço Schengen?

E de legalmente você não pode fazer qualquer tipo de trabalho na Europa, mesmo que seja em troca de casa e comida?

E que se o policial da imigração perguntar como você vai se sustentar e o que pretende fazer por lá por todo este tempo, você terá que ter uma boa explicação para dar e que não envolva "work"?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 minutos atrás, poiuy disse:

Você está ciente da limitação de 90 dias de permanência no Espaço Schengen?

 

Oi, sim, eu pretendo ficar os três meses e depois ir para Albânia, Bulgária, Romênia, todos fora do espaço.

 

7 minutos atrás, poiuy disse:

E de legalmente você não pode fazer qualquer tipo de trabalho na Europa, mesmo que seja em troca de casa e comida?

Aqui eu fiquei com uma duvida, e realizar worldpackers? Pelo que vi pode ser feito isso em troca de acomodação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 minutos atrás, j.leandrosilva disse:

Oi, sim, eu pretendo ficar os três meses e depois ir para Albânia, Bulgária, Romênia, todos fora do espaço.

 

Aqui eu fiquei com uma duvida, e realizar worldpackers? Pelo que vi pode ser feito isso em troca de acomodação.

Legalmente não pode, porque é considerado trabalho, mesmo que não receba.

 

Uma opinião, acho que seria melhor depois dos 3 meses ir a outro continente, porque muita coisa na Europa é igual, no final já vai estar um pouco de saco cheio do mesmo estilo de cidade, que sempre será aquele formato de uma igreja antiga, uma praça grande, um castelo por perto, etc.

 

Na Ásia dá pra fazer 30 euros ao dia, o único custo alto é a viagem, já que é do outro lado do mundo.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@j.leandrosilva por mais que voce tenha planos de arrumar um trampo pelo caminho, mesmo nao sendo legalizado, na minha opiniao nao seria uma boa escolha ja sair de casa contando com isso, que ira conseguir um trampo e o couchsurfing. Faça planos com a grana que irá ter, e se pelo caminho voce conseguir de alguma forma meios para economizar a grana, ótimo! com isso voce vai planejando postergar a volta a medida que o dinheiro for rendendo.

De certa forma os países escolhidos na Europa nao têm um custo de vida alto, e na Asia nossa grana rende bem. Entao pode ser uma boa tambem ficar alguns meses na Europa e a partir de lá pegar um voo para a Asia. Pesquise bem, existem várias opçoes de partida e numa dessas voce pode achar um bom preço da Europa para algum hub com boas opçoes de voo na Asia.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@lobo_solitário Obrigado pelas dicas, estou pensando em colocar um gasto de 35 euros por dia mesmo não achando que gastarei isso....assim terei uma margem para imprevistos/oportunidades que possam aparecer na viagem. 

Eu estava pensando nisso, em não deixar o meu roteiro fechado e conforme for aparecendo oportunidades eu vou me adequando.

Uma pergunta, vocês acham que é melhor eu definir todos os continentes que eu irei visitar e tentar comprar as passagens com antecedência ou deixar a vida me levar e comprar uma passagem mais cara mas que na hora tenha valido a pena?

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Davi Leichsenring Cara isso que você esta falando é interessante, não gosto tanto de ficar olhando para igrejas e praças....estou indo mais para conversar com o pessoal e trocar experiencias....com isso eu acho que posso até diminuir os paises que irei visitar e assim deixar mais viável a ida para a Asia...vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...