Ir para conteúdo

DÚVIDA - PRIMEIRO MOCHILÃO


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, boa tarde a todos, 

 

Eu estou pensando em fazer meu primeiro mochilão, no qual eu gostaria de ir para Europa, num período de 15 dias e visitar 4 ou 5 países ( Não sei se só com esses dias daria para aproveitar tanto assim). Sendo eles

* Espanha

* França 

* Itália

* Holanda 

* Alemanha

Podem me ajudar com dicas, preços e etc. 

BrigadaaooO!

Link para o comentário
  • Membros

@Tamyrespadilha essa quantidade de países para 15 dias é totalmente inviável. Já parou pra pensar que seria em média 3 dias para cada lugar e que no fritar dos ovos voce teria apenas 1 ou 2 dias uteis em cada lugar. Com um planejamento desse voce so vai gastar muita grana atoa, passar a maior parte do tempo se deslocando de um canto pro outro e nao vai aproveitar nada em nenhum lugar.

A melhor coisa a se fazer é escolher dois países no máximo para poder aproveitar melhor a viagem. Dependendo do que escolher pode ate encaixar França (Paris) > Holanda (Amsterdã) > Alemanha (Berlim), nao mais q isso. 

Com um roteiro semelhante ao exemplificado, voce pode comprar uma passagem multi destinos, com isso voce inicia a vaigem pela França e volta para o Brasil pela Alemanha, nao gastando tempo e nem dinheiro tendo que voltar para Paris de novo.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

Complementando, você tem que começar a pensar em termos de cidades e não em paises.

Por exemplo se eu fosse visitar a Italia, eu faria questão de visitar pelo menos Roma, Florença e Veneza, e para isto eu precisaria de no minimo 8 dias só na Italia.

Mas eu poderia pensar em pelo menos mais uma duzia de outras cidades italianas que eu gostaria de visitar, o que demandaria facilmente outras 15 dias só na Italia.

Então a primeira coisa a fazer é delimitar um pouco seu roteiro, saindo do nível dos países e passar para o nível das cidades.

Tendo definido quais cidades de cada país você gostaria de visitar, você começa a ver se a quantidade de dias seria suficiente para todas elas.

Se não forem suficientes, você começa a eleger prioridades e cortar as menos prioritárias até chegar numa quantidade de cidades que caiba na quantidade de dias e orçamento que você tem disponivel para gastar na viagem

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

Quanto as custos, o valor depende muito das sua escolhas, mas dá para fazer uma conta meio por cima baseado numa media do que o pessoal costuma gastar para você ter uma noção de quanto custaria.

O pessoal costuma gastar em média uns 60 a 70 euros por dia com hospedagem num hostel dividindo quarto com 4 ou 5 pessoas, fazer ao menos uma refeição decente por dia e não ficar lá do lado de fora das atrações turísticas passando vontade mas não poder entrar por que o ingresso custa 10 euros.

Ai é só multiplicar 60 ou 70 euros pela quantidade de dias.

Neste valor você soma mais uns 50 ou 60 euros de passagens para cada vez que for trocar de cidade.

Tendo o valor final em euros, você converte para Reais, hoje 1 euro vale R$ 4.60

Tendo este valor, você soma mais uns 2.500 a 3.000 das passagens Brasil x Europa x Brasil

E soma mais uns R$ 1.000 para outras despesas como seguro obrigatorio, roupas de frio, etc...

No seu caso:

15 dias x 60 euros = 900 euros

4 passagens locais x 50 euros = 200 euros

Somando 900 + 200 = 1.100 Euros

1.100 euros x R$ 4.60 = R$ 5.100

R$ 5.100 + 2.500 das passagens = R$ 7.600

R$ 7.700 + R$ 1.000 das outras coisinhas = R$ 8.700 

Na hora que você efetivamente for comprar e reservar as coisas, pode ser um pouco maior ou menor, mas não ficará muito longe deste valor.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 31/07/2019 em 17:39, lobo_solitário disse:

@Tamyrespadilha essa quantidade de países para 15 dias é totalmente inviável. Já parou pra pensar que seria em média 3 dias para cada lugar e que no fritar dos ovos voce teria apenas 1 ou 2 dias uteis em cada lugar. Com um planejamento desse voce so vai gastar muita grana atoa, passar a maior parte do tempo se deslocando de um canto pro outro e nao vai aproveitar nada em nenhum lugar.

A melhor coisa a se fazer é escolher dois países no máximo para poder aproveitar melhor a viagem. Dependendo do que escolher pode ate encaixar França (Paris) > Holanda (Amsterdã) > Alemanha (Berlim), nao mais q isso. 

Com um roteiro semelhante ao exemplificado, voce pode comprar uma passagem multi destinos, com isso voce inicia a vaigem pela França e volta para o Brasil pela Alemanha, nao gastando tempo e nem dinheiro tendo que voltar para Paris de novo.

 

Link para o comentário
  • Membros

@poiuy muito obrigada, essa é uma parte muito importante e que nos demanda um bom planejamento, já vou me planejar com esses valores que me passou. 

Só não entendi muito bem essa parte "valores você soma mais uns 50 ou 60 euros de passagens para cada vez que for trocar de cidade", essas passagens são de que? de transporte público, taxis etc?

Mais uma vez obrigada 

Link para o comentário
  • Membros
49 minutos atrás, Tamyrespadilha disse:

@poiuy muito obrigada, essa é uma parte muito importante e que nos demanda um bom planejamento, já vou me planejar com esses valores que me passou. 

Só não entendi muito bem essa parte "valores você soma mais uns 50 ou 60 euros de passagens para cada vez que for trocar de cidade", essas passagens são de que? de transporte público, taxis etc?

Mais uma vez obrigada 

São as passagens par ir de uma cidade até a outra lá na Europa, por exemplo para ir de Madrid para Barcelona, de Barcelona para Paris, de Paris para Amsterdam, etc...

Por exemplo, de Madrid até Paris é longe pra caramba, tem que ir de avião,  de Berlin para Roma é mais longe ainda, então também tem que ir de avião, de Paris até Amsterdam também é meio longe, eu iria de trem de alta velocidade para não perder muito.

Algumas vezes você consegue achar passagens baratinhas por 20 ou 30 euros cada trecho, mas as vezes estas passagens também podem custar uns 100 Euros cada trecho, principalmente se a distância for grande, como por exemplo entre Berlin e Roma, e você tenha que ir de avião e esteja cheia de malas.

As pessoas geralmente esquecem de colocar no orçamento este gasto com as passagens entre as cidades,  se você tiver um roteiro com 5 ou 6 cidades diferentes, seriam pelo menos umas 5 ou 6 passagens entre cidades, o que pode facilmente dar uns 300 a 350 euros (R$ 1.500 a R$ 2.000) só de gastos com passagens entre as cidades lá na Europa.

Ou seja, quanto mais pinga-pinga você fizer, mais você vai gastar com passagens, e mais cara será a sua viagem, então é recomendável chegar num equilíbrio, com uma quantidade adequada de cidades para o tempo que você tem disponível, para que você não acabe gastando uma fortuna com passagens entre cidades, mas não consiga aproveitar direito nenhuma delas.

Num planejamento inicial, pessoalmente eu sempre recomenda separar uns 50 ou 60 euros pra fazer cada um destes deslocamentos entre cidades.

Pode ser que quando você for efetivamente comprar estas passagens entre as cidades, uns 120 ou 90 dias antes da viagem, elas custem um pouco mais ou menos, mas num planejamento inicial, é bom separar uns 50 ou 60 euros para fazer cada deslocamento entre cidades.

E por falar nisto, nestes deslocamentos mais longos, entre países diferentes é bom comprar as passagens de trem ou avião uns 120 ou 90 dias antes, pois quanto mais em cima da hora, mais caras estas passagens.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...