Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Transporte público Bruxelas - MOBIB

Posts Recomendados

• Membros

Estou um pouco confuso com relação aos bilhetes do transporte público de Bruxelas. Se alguém foi recentemente e puder me ajudar, agradeço.

Li em alguns lugares (inclusive no site da STIB-MVIB, apesar de não ter ficado muito claro para mim) que agora é obrigatório comprar o cartão MOBIB mesmo para os bilhetes mais simples (single fare jump). É isso mesmo, agora é necessário ter esse cartão? Não é mais possível comprar bilhetes avulsos? Pensei em comprar o MOBIB BASIC (que não é pessoal e pode ser compartilhado) e carregar com um ticket "10 journeys jump" porque nesse caso eu e minha esposa podemos fazer 5 viagens.

picture.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Faz tempo que eles estão tentando empurrar a força este Mobib card para os turistas, mas o pessoal não compra por que é caro demais para muito pouco uso que você vai fazer dele.

Se você não ficar numa localização muito ruim, você só vai precisar usar o metrô 2 vezes, uma para ir até o Atomium e outra pra voltar ao centro.

E por causa disto os turistas continuam comprando o ticket magnetico (contatcless) avulso.

Só que este ticket avulso não é divulgado, e era meio chatinho de comprar, a 6 meses atras, ultima vez que passei por Bruxelas, só dava pra comprar ele nas máquinas automáticas da estação Midi.

E não era em todas as máquinas que vendiam ele, se não me engano, só a maquina da companhia de trem vendia ele, a maquina da companhia de metro forçava vc a comprar um Mobib caro e inutil depois de ter ido ao Atomium, mas tb pode ser ao contrário, não lembro com certeza qual maquina comprei.

Então a menos que tenha mudado recentente, ainda existe sim o ticket avulso, só é meio chatinho de achar ele.

Mas em todo caso, se não achar o ticket avulso, não tem outro jeito, tem que morrer com 5 euros e comprar um mobib basic, só avalie se vai mesmo precisar de 10 viagens, se o de 5 viagens não resolve o seu problema.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...