Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Entre para seguir isso  
Rezzende

Portugal e Espanha 20 dias

Posts Recomendados

E ae galera, tô planejando uma trip por Portugal e Espanha, terei 20 dias (talvez 22 mas vamos focar em 20) em maio/2020

Me ajudem a distribuir quantos dias pra cada cidade: Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona, Valência (ou Alicante), Granada, Sevilha e algum lugar do Algarve

Se tiver algum lugar que vale a pena incluir (ou retirar) favor comentar

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tempo em cada local depende do seu perfil e interesses pessoais, mas se eu fosse fazer um roteiro baseado no meu perfil, eu faria algo parecido com isto:

Lisboa: 4 dias, com 1 bate-volta a Sintra
Porto: 2 ou 3 dias
Madrid: 3 dias
Barcelona: 3 ou 4 dias
Valência (ou Alicante): 2 dias
Granada: 2 dias
Sevilha: 2 dias

Algarve: 2 ou 3 dias

Mas tem que descontar o dia da chegada, que muitas vezes é um dia perdido, e também tem que descontar o dia da volta, que muitas vezes também é um dia perdido.

Alguns deslocamentos entre estas cidades são simples e rápidos, onde você pode sair as 08:00 da manhã e ja estar livre na hora do almoço, mas tem alguns que podem ser meio chatos e complicados, onde você pode acabar perdendo praticamente um dia inteiro.

Então é bom colocar este tempo perdido nos deslocamentos na sua conta. 

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o post estou planejando uma viagem para Portugal e Espanha ano que vem. Ia ser só Portugal, mas resolvemos diminuir cidades lá e encaixar a Espanha. Queria ir em maio também, mas não conseguirei ir, pois vou com minha mãe e ela só pode pegar férias depois de julho, além disso meu trampo também não facilita, apesar de ser freelancer, o mês de abril a junho são corridos para mim. Como alternativa, pensei em ir no começo de setembro. Como é o clima lá nesse mês? Ainda é quente/calor, chove muito?

O meu roteiro seria:

Barcelona - 3 dias

Madrid - 3 dias (1 bate e volta a Toledo)

Sevilha - 3 dias (1 bate e volta a Córdoba)

Lisboa - 3 dias (1 bate e volta a Sintra)

Porto - 2 dias 

Não estou contando o dia de chegada e volta para o Brasil, nem o dia da viagem entre cidades, no total daria uns 20 dias de viagem.

Outra dúvida que estou batendo a cabeça para resolver é que minha mãe que muito ir para Fátima, qual a melhor forma de ir lá? No dia da ida para Porto fazer um stop-over lá, mas estaremos com malas ou adicionar um dia em Lisboa e fazer um bate e volta ou excursão?

O mesmo vale para Córdoba, fazer um stop-over entre Madrid e Sevilha ou fazer bate e volta?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...