Ir para conteúdo

Passagem só de ida para o Equador, é possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

estou indo mês que vem para o Equador (setembro) e comprei apenas passagem de ida. Ainda não tenho certeza da volta, pois penso em aproveitar para ir ao Peru e Bolivia.

Existe algum empecilho para nós brasileiros ou pode haver alguma complicação pelo fato de não saberem minha permanencia?

A ideia é ficar no máximo 2 meses, e até mesmo voltar ou pela Bolivia de onibus ou avião, enfim, é uma questão de deicidir na hora mesmo, indo sem roteiro montado.

Alguma dica?

Valeuu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Vivi...

Se o seu destino fosse a Europa você seria barrada já no embarque. Agora, quando o destino são países aqui da América do Sul, não há nada que proíba a compra da passagem aérea só de ida, mas geralmente o preço não compensa, porque passagem só de ida nunca entra em preços promocionais e por isso fica sempre mais cara que ida e volta promocional.  Para países da América do Sul o controle é menos rígido e você consegue o embarque, porém, o fato de estar com passagem 'só de ida' vai provocar o "acendimento" da "luz vermelha" dos oficiais de imigração e dependendo do entendimento pessoal (às vezes pega um cara que não dormiu bem à noite) você pode ter sua entrada condicionada a uma compra do retorno no ato da entrada. 

PS: Comprei Quito (UIO) ida e volta com embarque no próximo dia 15 de agosto, com destino por terra à Pasto (Colômbia). Ida e volta paguei R$ 1.100 reais. Fiz uma pesquisa só de ida e ficou o dobro  do valor que paguei ida e volta.  

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Luka Izzo disse:

Oi Vivi...

Se o seu destino fosse a Europa você seria barrada já no embarque. Agora, quando o destino são países aqui da América do Sul, não há nada que proíba a compra da passagem aérea só de ida, mas geralmente o preço não compensa, porque passagem só de ida nunca entra em preços promocionais e por isso fica sempre mais cara que ida e volta promocional.  Para países da América do Sul o controle é menos rígido e você consegue o embarque, porém, o fato de estar com passagem 'só de ida' vai provocar o "acendimento" da "luz vermelha" dos oficiais de imigração e dependendo do entendimento pessoal (às vezes pega um cara que não dormiu bem à noite) você pode ter sua entrada condicionada a uma compra do retorno no ato da entrada. 

PS: Comprei Quito (UIO) ida e volta com embarque no próximo dia 15 de agosto, com destino por terra à Pasto (Colômbia). Ida e volta paguei R$ 1.100 reais. Fiz uma pesquisa só de ida e ficou o dobro  do valor que paguei ida e volta.  

Boa viagem!

Olá Luka, obrigada pela informação.

Pois é, eu consegui uma promoção na passagem de ida usando algumas milhas que eu tinha, por isso acabei comprando só um trecho mesmo.
Fico com este receio, de ir na sorte..

estou pensando aqui, talvez compre alguma de retorno de ônibus mesmo (acredito que seja mais barata) só por precaução mesmo, caso peçam, explico que voltarei por terra rss (a minha volta é realmente uma incógnita). Posso querer estender só até o Peru ou acabar na Bolivia rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 09/08/2019 em 23:43, Luka Izzo disse:

Boa ideia. Acredito que mesmo sabendo que não teria problema em viajar só com a passagem de ida, vale a pena esse investimento para evitar dor de cabeça! Faz uma busca e compra o trecho mais barato que você encontrar kkkk .. abração!!!  

hahahahaha é verdade...valeu pela dica Luka!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...