Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Ales_Alessandra

Viagem em 5 fev 2020, roteiro e ajuda com ingressos principais atividades

Posts Recomendados

Bom dia!

Estou indo para uma viagem em fevereiro/20 com meu pai, primo e um casal de amigos. O roteiro é o clássico: Paris, Londres, Berlim e Roma, chegada em Paris dia 03, meio dia, e saída de Roma dia 20 às 17.

Essa é a 3° vez que faço esse circuito, porém a primeira vez como guia oficial, pois é a primeira viagem do restante do grupo, internacional pra 3 deles, sem falarem inglês fluente e sem saber muito como pensar na viagem. Resumindo, pra eles tudo tá bom, o que me deixa aflita por não ter com quem discutir muito o roteiro. Por isso estou aqui pedindo ajuda aos mochileiros!

Hospedagem: li os posts sobre o Airbnb e, sim, bastante reflexão sobre, porém, foi a opção escolhida pensando no grupo e na localização. Como são pessoas nos seus 50/60, meu pai tem 62, optei por lugares bem centrais para fazer o que puder a pé e até voltar pra local, se bater o cansaço. Viajar por muito tempo e viver de fastfood não rola com pessoas mais velhas, mas tbm fazer todas as refeições na rua encarece a viagem, além do que a experiência de ir ao mercado local é sempre uma experiência cultural também. Pensando nisso tudo que então Airbnb são as escolhas. :/

Vamos ao roteiro:

Paris 03-08/02 (ficando em Marais, nas proximidades do Pompidou)

03- chegada, mais, Pompidou, Ilê, latin quarter, Sorbonne e mercado.

04- Trocadero, Eiffel (sem subir), Mars, invalides, Rodin, Montmartre , Rouge, Sacre-cour (por do sol)

05- Inicia no Arco do Triunfo e vai descen a Elysées parando no que tiver no caminho, finalizando no Louvre (entrar por volta das 16h, pois nas quartas fica aberto até 21:45)

06- Versailles, depois D'Orsay, fecha às 21h tbm.

07- place des Vosges, Bastille, la pere lachaise, Luxembourg, Phanteon finalizando com o pôr do sol na torre Eiffel (subir nesse dia) e emendar num jantar Cruzeiro.

08- Paris/Londres pela manhã de Eurostar.

09- Londres

10- Londres

11- Londres

12- Londres

13- Londres/Berlim pela manhã de avião.

14- Berlim

15- Berlim

16- Berlim/Roma pela manhã

17-Roma

18 -Bate e volta Florença (querem muito ir)

19 - Roma

20 - Roma/Brasil

A ideia é sempre ir cedo de uma cidade a outra. Dos trechos internos só comprei Londres/Berlim (7:10 da manhã)

Hospedagem em Berlim será quarto família no Meininger hotel próximo a Alexander Plays, por termos menos tempo.

Londres e Roma Airbnb, em Londres ficarem no centro, 10 min do British museu e em Roma também a minutos do Pantheon, Vaticano. Tudo a pé. 

Só pensei Paris até agora e claro, tudo pode mudar, ficou de fora as Galerias Lafayette que eu não conheço. 

Queremos comprar a maioria dos ingressos antes de ir pela internet. A minha dúvida é se os ingressos comprados direto nos sites dão acesso direto sem passar por filas, pois isso economiza muito tempo.

E obrigada!!

Depois vou jogar os outros roteiros em cada país. Só Paris que já foi pq é o único que fiz o brainstorm e cansa muito!

Obrigada gente! Desde já!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

43 minutos atrás, Ales_Alessandra disse:

05- Inicia no Arco do Triunfo e vai descen a Elysées parando no que tiver no caminho, finalizando no Louvre (entrar por volta das 16h, pois nas quartas fica aberto até 21:45)

Pessoalmente eu evito ir a museus no final do dia.

Depois de já estar cansado de andar o dia inteiro, ainda encarrar uma visita ao Louvre, onde você anda ainda mais lá dentro, é bem cansativo até mesmo para alguém na casa dos 20 anos.

Então eu recomendaria começar o dia com a visita ao Louvre, e depois ficar com o dia livre para fazer tudo no ritmo que o pessoal aguentar, assim se lá pelas 17:00 eles já estiverem cansados, você pode voltar casa sem "peso na consciência" por ter deixado de visitar o Louvre.

47 minutos atrás, Ales_Alessandra disse:

06- Versailles, depois D'Orsay, fecha às 21h tbm.

Dia cansativo demais!

Versailles é imenso, você anda horrores por lá e volta acabado, então no dia que vai a Versailles, pessoalmente eu nunca programaria outro museu depois, pois você não aproveita direito o passeio no final do dia.

Meus pais já estão na casa dos 60 anos, e apesar de eles não querem assumir que estão cansados, depois de andar o dia inteiro, eu consigo perceber que no meio da tarde o cansaço já começa a pesar para eles.

Então quando eu viajo com eles, eu sempre programo os passeios como museus e similares para o período da manhã, e deixo a tarde livre para aqueles passeios menos cansativos, como praças, jardins, ou locais que vcoê só entra e dá uma olhada rápida.

Assim se percebo que eles estão ficando cansados, dá para relaxar ou mesmo ir para "casa" a hora que desejar, sem prejudicar muito a programação.

54 minutos atrás, Ales_Alessandra disse:

A ideia é sempre ir cedo de uma cidade a outra. Dos trechos internos só comprei Londres/Berlim (7:10 da manhã)

Como que você vai para o aeroporto para pegar um voo num horário ruim destes?

Para pegar um voo num aeroporto enorme como Heathrow as 07:10 da manhã, você tem que chegar lá no aeroporto umas 2 horas antes, para fazer check-in, despachar bagagem, passar no raio-x, imigração, etc..

Ou seja, você teria que chegar lá em Heathrow as 05:00 da manhã para fazer as coisas com calma.

Mas para chegar as 05:00 da manhã em Heathrow, você tem que sair do centro de Londres as 4:00 da manhã, o que significa acordar as 03:00 ou 03:30 da madrugada no máximo!

O pessoal vai gostar de acordar as 03:00 da manhã com um frio de 0ºC que costuma fazer em Londres neste horário durante o mês de janeiro?

Quando eu viajo, principalmente com meus pais já idosos, pessoalmente eu nunca pego um voo antes das 10:00 da manhã, para evitar que eles tenham que acordar de madrugada e depois ficar 2 dias caindo pelos cantos de cansaço e sono por não terem dormido nada.

Pegando um voo as 10:00, você pode acordar as 06:00 da manhã, um horário "decente" para conseguir dormir bem, e não paga o dobro num táxi/uber até o aeroporto de madrugada.

1 hora atrás, Ales_Alessandra disse:

Queremos comprar a maioria dos ingressos antes de ir pela internet. A minha dúvida é se os ingressos comprados direto nos sites dão acesso direto sem passar por filas, pois isso economiza muito tempo.

Você já viajou no inverno para a Europa?

Já pensou que pode chover no dia que você comprou ingresso para Versailles ou Torre Eiffel?

E visitar Versailles e Torre Eiffel num dia chuvoso, com frio de 5ºC e ventando é horrível, é uma das piores experiências que você pode ter durante uma viagem a Paris, pois você fica molhado e congelado até os ossos e não aproveita nada do passeio.

Então viajando no inverno, pessoalmente eu evito ao máximo comprar ingressos antecipados e engessar o roteiro, eu sempre deixo a programação em aberto, para decidir o que fazer naquele dia de acordo com o que clima permitir, afinal de contas é melhor perder meia-hora esperando numa fila do que morrer de frio lá em Versailles, Torre Eiffel, Montmartre , Rouge, Sacre-cour etc num dia de chuva e frio.

Eu sempre fico de olho na previsão do tempo para os próximos dias, se a previsão do tempo falar que vai chover no dia que planejei ir a Versailles ou Torre Eiffel, eu adianto ou atraso este passeio para um dia que falar que vai ter sol, e para os dias que a previsão do tempo falar que vai chover, eu deixo os museus e similares, que são locais que você pode visitar tranquilamente num dia de chuva e frio sem congelar até os ossos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim....viajei no inverno as duas vezes anteriores e por conta dos dias curto de sol que tinha pensando rm deixar os museus pro meio da tarde/fim do dia, mas vou passar pro início, aí não fica tão engessado e deixo p definir cada dia de roteiro de acordo com a previsão do tempo, sim fator importante.

De ir super cedo pra Htw a ideia é pegar o expresso em Paddington às 5:10 da manhã. O viagem dura 15 min. Logo tem mais de 1:30 p despachar as malas, fazendo o check in online. Conversei com amigos que moram lá e disseram que o tempo 3 bem tklo. Vamos ficar a 5 min de Paddington de carro, então 4:30 acordar não é tão ruim. /o\

Valeu pelas contribuições, sozinha vc não vê onde tá errando. Depois que coloquei no papel eu mesma já vi que pode ficar cansativo e aí vou deixar rolar nos dias e conforme a vontade deles. Ir no D'Orsay seria mais eu mesmo, pq não fui ainda. Eles não fazem questão de nada o que é um problema na organização. :/

Obrigada! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...