Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Dan.Ojuara

MOCHILÃO 2020 - Bolívia/Peru/Equador/Colômbia

Posts Recomendados

Fala ai galera, de buenas?

Então... Estou começando um planejamento para um mochilão em 2020. Penso em utilizar os 30 dias de férias e passar pela Bolívia, Peru, Equador e Colômbia, mas as cidades ainda não definidas. Como será meu primeiro mochilão, estou buscando por roteiros, dicas, sugestões e qualquer tipo de ajuda possível.

Estou buscando muita informação, lendo diversos blogs e relatos, catando qualquer coisa que possa me ajudar a montar meu roteiro. Desde melhor época do ano, custos, lugares para conhecer, etc...

Quem já fez mochilão por esses países e puder deixar aqui alguma informação, agradeço imensamente! 😃

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, estou indo nos próximos dias e a primeira dica que posso te dar é

COMPRE o ingresso de Machu Pichu+Huyana Pichu no site do governo, com muita antecedência (cerca de 02 meses), caso queira subir esta última.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite! Estou pretendendo viajar em Janeiro de 2020! Pretendo fazer a Bolívia, Chile e Peru... Será meu primeiro mochilão e provavelmente viajarei só...estou acompanhando aqui as dicas e relatos!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Naldo_fls disse:

Boa noite! Estou pretendendo viajar em Janeiro de 2020! Pretendo fazer a Bolívia, Chile e Peru... Será meu primeiro mochilão e provavelmente viajarei só...estou acompanhando aqui as dicas e relatos!

Estava querendo conhecer esses três países tambem. Pego férias em 2020. Como está seu roteiro e quanto está planejando gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

Nathan ainda não planejei o roteiro! Mas vi alguns post sobre os valores gastos nesse roteiro... Eu não quero gastar mais do que R$ 7.000, contando todas as despesas.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm estou querendo fazer um mochilao com esses destinos, mas creio que não seja tão caro assim minhas férias está pra janeiro ou fevereiro ainda irei confirmar

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, dicas dos lugares por onde já passei e que talvez possam te ajudar:

Bolívia (estive em janeiro de 2017): país incrível que me surpreendeu muito. Bastante pobreza, mas um povo muito alegre. Lugar onde nossa moeda vale mais (em jan/2017 era 1 real para 2 bol). 

Salar de Uyuni é lindo. Lugar incrível que recomendo muito colocar no seu roteiro (obviamente vai depender de onde vc vai começar a trip).

Cidade de Uyuni é bacana, mas nada de especial. Muitos mochileros chegando ou saindo para o salar e seguindo viagem.

La Paz é uma cidade legal. Vale a pena uns 3 dias inteiros. Muita coisa bacana para ver, hostels legais para se hospedar e local para fechar o downhill na Estrada da Morte. Fiz e super recomendo. Escolha uma boa empresa. Segurança vale mais do que preço, nesse caso. Ainda hoje existem casos de acidentes fatais.

Copacabana é a porta de entrada para o Lago Titikaka do lado boliviano (mas eu prefiro o lado peruano, mais adiante explico porque). A cidade é bem legalzinha. Não me hospedei lá. O lado boliviado no Titikaka é legal. Isla del Sol é bacana. Fiquei dois dias lá. Tem bastante mochileiro e uma vibe legal. 

Peru (estive em setembro de 2016): país incrível. Me surpreendeu muito. Tenho muita vontade de voltar. Foram 16 dias só no Peru, passando por Lima, Cusco, Puno e Arequipa. 

Cusco é demais. Recomendo muito ficar uns dias para desbravar a cidade e o vale sagrado dos Incas (Pisac, urubamba, Ollanta etc). 

Fiz a trilha Salkantay (5 dias/4 noites) recomendo muito tbm. Machu Picchu é bacana e a dica de reservar com antecedência, ainda mais agora que mudaram as regras, é muito válida. Subi Huayna Picchu. Recomendo muito.

Puno é a porta de entrada do lado peruano do Titikaka. Puno por si só é uma cidade bem mais histórica e rica que Copacabana. O lado peruano do Titikaka tem as islas uros (flutuantes) e a isla Taquile, ambas recomendo muito. Achei o lado peruano mais rico em história.

Arequipa é uma cidade que não costumam incluir em trips pelo Peru, mas eu recomendo muito. Muita coisa incrível e visual animal dos vulção Misti.

Equador ainda não fui, mas tenho vontade absurda de ir. 

Colômbia embarco dia 01/10 .... ebaaaa.

Espero ter ajudado.

Abraço!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@lippeoliv36 30 dias de trip pelo Peru seria incrível .... dá pra fazer bastante coisa. Mas tbm dá para colocar 2 países de boa tbm. Os 4 países que vc falou antes, numa mesma trip, aí acho q seria demais e ficaria bem corrido. Abraço! qq coisa é só chamar!

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/08/2019 em 22:49, Naldo_fls disse:

Boa tarde 
eu estou planejando esses para esses paises também mas em agosto, não sei ao certo que cidades ainda, estou em busca de dicas e relatos tbm será o meu mochilão! 

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...