Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Gabriel Gehres

Florianópolis - Atacama - Ushuaia - Sugestão de Roteiro - 35D

Posts Recomendados

Fala galera!

Estamos bolando uma volta por alguns países da América do Sul. Como o tempo é curto, resolvemos fazer de carro e solicito o auxílio de vocês para fecharmos nosso roteiro.

Carro: Pajero Sport 2009/2010 HPE

Ocupantes: 3

Tempo: 35 dias

Saída: 20/12/2019

Chegada: 25/01/2020

Destinos obrigatórios: Atacama e Ushuaia

Queremos verificar as cidades que são imprescindíveis de visitar e que caibam no tempo.

Aguardamos sugestões e vamos trocando ideias aqui.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com essa quantidade de dias eu focaria na Patagônia. Ushuaia, Torres del Paine, El Calafate, El Chalten, Carretera Austral e região dos lagos se sobrar tempo. Deixaria Atacama para uma outra viagem.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, hlirajunior disse:

Com essa quantidade de dias eu focaria na Patagônia. Ushuaia, Torres del Paine, El Calafate, El Chalten, Carretera Austral e região dos lagos se sobrar tempo. Deixaria Atacama para uma outra viagem.

Obrigado, amigo!
Isso foi tema de grandes discussões entre os viajantes, mas prevaleceu o entendimento de tocar mais rápido em alguns trechos para conseguir fazer toda a viagem. 

A ideia seria pular os grandes centros e se concentrar na Patagônia, mas reservando um bom número de dias para o Atacama. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a mesma opinião do hlirajunior, focaria na Patagônia; com 35 dias dá para conhecer bem a região. Tenha em mente que as distâncias são longas e você perde bastante tempo em deslocamentos. Quando fiz a região do sul da Patagônia (Ushuaia, El Calafate, Torres del Paine e arredores) foram 25 dias  de viagem. Só para chegar a Ushuaia, saindo de Porto Alegre, foram 5 dias de viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também escolheria apenas um dos destinos e focaria nele. Além de fazer uma viagem mais tranquila, dá para aproveitar com mais calma as belezas únicas que os dois locais tem. Com 35 dias dá para fazer um roteiro bem legal pela Patagônia, incluindo Ushuaia, El Chaltén, El Calafate, Torres Del Paine e Punta Arenas.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, eniobeier disse:

Tenho a mesma opinião do hlirajunior, focaria na Patagônia; com 35 dias dá para conhecer bem a região. Tenha em mente que as distâncias são longas e você perde bastante tempo em deslocamentos. Quando fiz a região do sul da Patagônia (Ushuaia, El Calafate, Torres del Paine e arredores) foram 25 dias  de viagem. Só para chegar a Ushuaia, saindo de Porto Alegre, foram 5 dias de viagem.

Valeu Ênio. 

De Porto Alegre ou de Florianópolis muda pouco no tempo de estrada. Vamos considerar

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, luizh91 disse:

Eu também escolheria apenas um dos destinos e focaria nele. Além de fazer uma viagem mais tranquila, dá para aproveitar com mais calma as belezas únicas que os dois locais tem. Com 35 dias dá para fazer um roteiro bem legal pela Patagônia, incluindo Ushuaia, El Chaltén, El Calafate, Torres Del Paine e Punta Arenas.

Luiz, será que com 35 dias conseguiríamos incluir Pucon e Bariloche, por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

+1 aqui do "só patagônia" 🤣

Já tem algum esboço de roteiro? Lugares que considera ir?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Gehres acho que talvez dê sim, as duas ficam mais ou menos na mesma região. Mas faça um esboço do roteiro desde a saída do Brasil e selecionando os pontos que deseja visitar, dividindo os dias para cada lugar de modo que não fique corrido.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, luizh91 disse:

@Gabriel Gehres acho que talvez dê sim, as duas ficam mais ou menos na mesma região. Mas faça um esboço do roteiro desde a saída do Brasil e selecionando os pontos que deseja visitar, dividindo os dias para cada lugar de modo que não fique corrido.

Obrigado!

Vamos refazer nosso roteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...