Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Gabriel Gehres

Florianópolis - Atacama - Ushuaia - Sugestão de Roteiro - 35D

Posts Recomendados

Em 15/08/2019 em 10:36, Gabriel Gehres disse:

Obrigado, amigo!
Isso foi tema de grandes discussões entre os viajantes, mas prevaleceu o entendimento de tocar mais rápido em alguns trechos para conseguir fazer toda a viagem. 

A ideia seria pular os grandes centros e se concentrar na Patagônia, mas reservando um bom número de dias para o Atacama. 

Olá,

Eu diria que é possível fazer o roteiro.

Mas é preciso estar muito bem definido os objetivos. Vocês chegaram ao Ushuaia, vocês não irão até o Ushuaia aproveitando o que pode ser visto no caminho.

Quantos de vocês dirigem? Estão acostumados com muitos dias de viagem seguidos sem descansar? 

Quando eu fui com a familia eu não tinha muita opção, então eu CHEGUEI ao Ushuai, e depois apenas passei por Torres Del Paine, El Calafate, El Chalten, Bariloche...ficamos muito felizes com o que fizemos. Logico que ficou muita coisa para traz e que foi bem desgastante, mas curtimos muito sendo como foi.

Tem muito relato na internet, e a nossa viagem foi baseada na de outros.

https://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/155327-eu-patroa-e-pequena-ushuaia-2016-passando-por-uruguai-e-chile.html?s=a2fb8122307bfda49b7fba36dae348d5

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/08/2019 em 13:23, Gabriel Gehres disse:

Fala galera!

Estamos bolando uma volta por alguns países da América do Sul. Como o tempo é curto, resolvemos fazer de carro e solicito o auxílio de vocês para fecharmos nosso roteiro.

Carro: Pajero Sport 2009/2010 HPE

Ocupantes: 3

Tempo: 35 dias

Saída: 20/12/2019

Chegada: 25/01/2020

Destinos obrigatórios: Atacama e Ushuaia

Queremos verificar as cidades que são imprescindíveis de visitar e que caibam no tempo.

Aguardamos sugestões e vamos trocando ideias aqui.

Valeu!

Fala meu amigo, fiz uma viagem semelhante em 2008, 30 dias de duração...

Saí pelo RS em São Borja e desci pela 14 até chegar em B.A e pegar a 3. Fui passando pelas cidades próximas e a primeira grande parada foi Puerto Madryn / Peninsula Valdez. Continuei até Rio Gallegos e Ushuaia. Na volta passei para o lado de lá da cordilheira e fui em Punta Arenas, Puerto Natales (Torres del Paine), El Calafate (Perito Moreno), Esquel, Bariloche (aqui você pode incluir Puerto Montt, Puerto Varas e Osorno que eu não fui), San Martin de Los Andes, Pucon, Santiago, Antofagasta, San Pedro de Atacama e voltar atravessando o Passo Jama descendo o Sierro dos 7 colores parando em Salta e depois retornando ao BR. O total foi algo em torno de 20.000 km. Pode ver umas fotos no link abaixo se interessar:

https://goo.gl/photos/yTeCtSXoW6PAoiu8A

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, rkoerich disse:

Fala meu amigo, fiz uma viagem semelhante em 2008, 30 dias de duração...

Saí pelo RS em São Borja e desci pela 14 até chegar em B.A e pegar a 3. Fui passando pelas cidades próximas e a primeira grande parada foi Puerto Madryn / Peninsula Valdez. Continuei até Rio Gallegos e Ushuaia. Na volta passei para o lado de lá da cordilheira e fui em Punta Arenas, Puerto Natales (Torres del Paine), El Calafate (Perito Moreno), Esquel, Bariloche (aqui você pode incluir Puerto Montt, Puerto Varas e Osorno que eu não fui), San Martin de Los Andes, Pucon, Santiago, Antofagasta, San Pedro de Atacama e voltar atravessando o Passo Jama descendo o Sierro dos 7 colores parando em Salta e depois retornando ao BR. O total foi algo em torno de 20.000 km. Pode ver umas fotos no link abaixo se interessar:

https://goo.gl/photos/yTeCtSXoW6PAoiu8A

Boa amigo. Obrigado.

Refizemos o roteiro, tiramos uns dias que ficariamos a mais no Atacama e Ushuaia e está bem parecido com o teu. 

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Gabriel Gehres disse:

Boa amigo. Obrigado.

Refizemos o roteiro, tiramos uns dias que ficariamos a mais no Atacama e Ushuaia e está bem parecido com o teu. 

é uma viagem para levar o resto da vida... Se precisar de mais alguma ajuda só dar um grito.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Fiz o roteiro da patagônia em Dezembro/Janeiro 2018/19 em 21 dias e foi bem corrido. Fiz Ushuaia, Torres del Paine, Calafate, Los Alerces e subi a Ruta 40 até Malargue e fui até Mina Clavero. Fiquei 2 dias em Ushuaia e nos restante apenas 1 dia, mas foi muito corrido e deixei de conhecer vários lugares. Voltarei novamente no fim do Ano pra fazer a Carretera Austral e a região dos Lagos Chilenos e Bariloche. Se eu tivesse o privilégio de conseguir 35 dias, eu faria o trajeto somente para a patagônia, incluindo a Carretera Austral. Tem muitos lugares pra explorar nesta região e fiquei meio frustrado por não ter tempo de explorar mais a região. Boa aventura!!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, fiz Ushuaia janeiro/fevereiro 2019, 30 dias e queria muito Atacama mas realmente nao vale a pena.
Sai de Florianópolis e desci pela Carretera Austral e retornei pela ruta 3, mas pode ser feito ao contrario.

CARRETERA AUSTRAL, realmente vale muitooo a pena ao inves de atacama. nesta regiao.

Vou Atacama em marco/abril 2020.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...