Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Olá pessoal, irei fazer uma viagem à Europa em abril do ano que vem. Ficarei cerca de 30 dias, a chegada será em Londres e a volta será de Roma. A minha dúvida é sobre a imigração em Londres, eu sei que terei que comprovar questões como dinheiro, hotel etc, mas eles aceitam como comprovante de volta a minha saída por Roma? Ou terei que comprovar a minha saída da cidade de Londres também? Terei que comprovar cada estadia que terei em cada um dos países que eu for visitar?

Talvez essas perguntas sejam bobas, mas sou bem inexperiente XD. 

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Davi, muito obrigado pela reposta. Vou passar por algumas cidades como Amsterdam, Paris e Munique, terei que comprovar a passagem de ida para essas cidades?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a questão do Brexit, que pode acabar agora em Outubro com a saída do Reino Unido da União Europeia sem um acordo, e isto pode mudar tudo em relação a imigração do Reino Unido.

Então por precaução, eu já chegaria no Reino Unido com as passagens indo embora de lá compradas, por que não se sabe como vai ser a questão da imigração se realmente houver um "Hard Brexit"

Tem também a questão dos preços, uma passagem de trem de Londres para Paris custa uns 50 Euros comprando 120 dias antes, mas se for comprar uma semana antes, tem que dar graças a Deus se achar por menos de 200 Euros.

Munich também fica bem longe de Paris e Amsterdam, é bem demorado para se ir de ônibus ou trem, pessoalmente eu iria de avião, para não perder muito tempo na estrada.

A mesma coisa em relação a Roma, fica meio longe demais para se ir de ônibus ou trem, pessoalmente eu também iria de avião.

E passagem de avião é a mesma história da passagem de trem, se deixar para comprar em cima da hora, pode lhe custar 3x ou 4x mais caro do que se tivesse comprado 90 ou 120 dias antes.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Davi Leichsenring @poiuy Sim, eu pretendo comprar as passagens antes. E pretendo ir de Paris para Munich de avião.... e sobre a distancia de Munich para Roma, eu pretendo passar em algumas cidades como Veneza, Milão e Florença. Mas vou verificar qual meio terá um melhor custo beneficio.

Muito obrigado pelas dicas, tudo de bom pra vocês! 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Washington Gomes disse:

@Davi Leichsenring @poiuy Sim, eu pretendo comprar as passagens antes. E pretendo ir de Paris para Munich de avião.... e sobre a distancia de Munich para Roma, eu pretendo passar em algumas cidades como Veneza, Milão e Florença. Mas vou verificar qual meio terá um melhor custo beneficio.

Muito obrigado pelas dicas, tudo de bom pra vocês! 

Os tempo dos trens para esses lugares é mais ou menos:
Munique  - Verona : 7h (Verona porque precisa fazer baldeação nela de qualquer forma)
Verona - Veneza: 1h
Verona - Florença: 1:30
Florença - Roma : 1:30
Verona - Milão: 2h

Eu não recomendo vir pra Milão, a cidade não tem atrativos que não se encontra muito melhor em outras cidades italianas, a arquitetura também não tem nada de especial (e eu acho até feio), e fica fora da sua rota.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Davi Leichsenring Entendi, então acho que vou trocar Milão por Verona, já que é mais conveniente. O Domo de Milão que havia chamado a minha atenção, mas ainda não tinha pesquisado a fundo sobre as atrações de lá. Já que você está sendo tão gente fina em passar as informações vou passar o roteiro que montei, verifica se está Ok, por gentileza.

Londres: 4 dias

Amsterdam: 2 dias

Bruxelas: 3 dias

Paris: 4 dias

Munich: 7 dias (me interessei por algumas cidades próximas, então pretendo fazer uns bate volta)

Itália: 7 dias

(Verona, Veneza, Florença Roma)

*Lisboa: 2 dias

* Como os preços de voos pela TAP estão mais em conta, talvez eu faça um stopover em Lisboa.

Não estou contando com os dias que terei de me deslocar para outras cidades, apenas com os dias que estarei o dia inteiro em cada destino.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, eu colocaria um dia a mais para Londres e Paris. Dá pra pegar de Munique.

Bruxelas é uma cidade sem muita coisa pra ver, muita gente acha um tanto sem graça (eu incluso), mas ao menos dá pra fazer um passeio de um dia em Brugges ou Ghent

Munique em uns 3 dias se vê tudo, acredito que as cidades em volta que pretende ir é Fussen (Neuschwanstein Schloss) e Rothenburg ober der Tauber.

Itália em 7 dias dá pra dividir bem nessas cidades, uma ideia, 2 dias Verona (use um dia para ir a Veneza, 1h de viagem de trem), 2 em Florença, 3 em Roma.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por dan_vieira
      Olá galera,
      Fiz uma viagem para Europa em Feveiro de 2018 e fiquei 60 dias por la. Dividi a viagem em 2 partes, uma com a família e outra sozinho. Estou compartilhando aqui algumas informações uma vez que o grupo me ajudou muito nessa jornada. Vou publicar em duas partes para não ficar muito longo.

TRANSPORTE
      VOO SALVADOR – BARCELONA c/ stopover em Lisboa (TAP) – R$1.124,00 VOO MILÃO – Salvador com Stopover em Porto (TAP) – R$824,00 VOO BARCELONA – NAPOLES  (RYANAIR) - R82,00 TREM NAPOLES– ROMA (TRENITALIA) – R$60,00 TREM ROMA – MILÃO (TRENITALIA) – R$148,00 VOO MILÃO – PARIS (RYANAIR) – R$90,00 BUS PARIS – BASEL (FLIXBUS) – R$81,00 TOTAL = R$2.409 + R$400,00 ( Transfer p/ Hotel)  = R$2.809,00

HOSPEDAGEM – apartamento c/ cozinha em todas as cidades (exceto Nápoles) – Valor da diária/pessoa.
      LISBOA – R$61,50 BARCELONA – R$ 77,00 NAPOLES -  R$80,00 ROMA - R$81,00 MILÃO – R$88,00 PARIS – R$95,00 SUIÇA – Casa da Familia =p TOTAL = R$1.356,00
      TOTAL TRANSPORTE + HOSPEDAGEM = 4.165,00

OUTROS GASTOS:
      Lisboa Card/72h– R$190,00 bilhete T10 Barça – R$ 44,49 Camp Nou Experience – R$104,42 Sagrada Familia - R$86,26 Parque Güell – R$31,78 (tem opção gratuita) Tour Napoles-Pompeia R$152,00 Roma Pass – R$131,00 Paris Visite 3 dias -  108,96 Boat Station Thun-Interlaken - R$230,00 Top of Europe-Kleine Scheidegg-Grindenwald – R$850,00 (Não Fiz)  
      O QUE MAIS GOSTEI?
      Barcelona é incrível demais, voltaria no verão para ficar no mínimo uma semana. Lisboa eu adorei pois me lembrou muito minha cidade (Salvador) e os preços bem em conta. Paris o que mais gostei foram os brechós com peças de 1 euro, no mais a cidade é encantadora, mas não voltaria, apesar de saber que tem muita coisa a oferecer.

O QUE NÃO GOSTEI?
      A Itália em geral, principalmente na caótica napoles, tinha até tanque de guerra na rua. Eu achei a galera meio trambiqueira, queriam me subornar no aeroporto e etc. Mas foi onde comi mais, melhor, gostoso e barato. Claro! Suiça é muito cara, é linda demais, acabei gastando pouco porque tenho família lá, mas é muito caro, muito! Achei muito pega turista a maioria dos museus na Europa, é preciso selecionar bem onde quer ir, qualquer coisa que você visita é 15/25 euros e as vezes a sensação que tive era de muito custo para pouca coisa, tirando a muvuca de gente em alguns locais, como o Louvre.

OBS 1:Da Suíça continuei sozinho a viagem que vou escrever em breve.
      OBS 2: Recomendo muito os voos da TAP com stopover, que é um tipo de conexão “voluntária”, uma parada numa determinada cidade de alguns dias. Escolhi Lisboa na ida e Porto na volta.
      OBS 3: Encontrei preços ótimos de voos com a Ryanair, mas se atente para as bagagens, os valores promocionais não dão direito a despachar bagagem. Eu consegui viajar europa apenas com bagagem de mão (1 mochila de 45L + uma bolsa de 15L). Quem viajar em grupo uma dica que dou é a cada 2 ou 3 pessoas tentar despachar so uma bagagem e levar o restante nas bagagens de mão. Outro detalhe é que as vezes o aeroporto fica muito longe da cidade (no caso de Paris) e acabamos pagando o mesmo preço praticamente de um transfer, que ainda assim compensou.
      OBS 4: Não fiquei na paranoia de visitar todos os moseus e etc. nem é minha vibe, gosto de circular pela cidade. Os city pass das cidades eu comprei por causa da comodidade que estava com a família e usamos muito o transporte público. Mas faça os cálculos para saber se compensa mesmo.
      OBS 5: Senti muito não ter feito a região da Florença, mas no consenso familiar Paris e Suiça eram prioridades. Além disso, o voo de Milão para Paris estava super barato, compensava ir pra lá.  
      OBS 6: Bons valores eu achei por ser na baixa temporada, inverno. Tem os pros e contras. Por exemplo, não tomei banho de mar, nem em Portugal, nem em Barcelona. 80% dos dias na viagem estavam nublados.
      OBS 7: Na Suiça queria ter rodado o país de trem, mas como estava em Família, foi mais um trecho da viagem de curtir outra vibe mesmo. Quem estiver indo por la, pesquise sobre o Swiss Pass.
      OBS 8: Sobre as hospedagens, acabei gastando pouco pois dividir o apartamento com outras pessoas. Achei bons preços por causa da época, baixa estação. Pesquisei muito e é preciso se ligar na localização das ofertas. Geralmente por sorte eu achei boas hospedagens com boas localizações, com exceção de Roma e Paris.
      OBS 9: Para hospedagem utilizei o booking.com e o airbnb.com .  Já para as passagens utilizei o skyscanner. Alguns blogs que recomendo e que aproveitei muito as informações:
      https://www.mochileiros.com
      https://www.viajenaviagem.com
      https://www.360meridianos.com
      https://mochilaobarato.com.br
      https://ilovetrip.com.br

Quem quiser visitar, minha pagina no instagram, lá tem outras fotos dessa viagem e outros rolês que fiz.  https://www.instagram.com/xdan.trips

Próxima parte tem: Amsterdam, Berlim, Praga, Cracovia, Budapeste, Sarajevo, Zagreb e Porto.
    • Por Carlos FD
      E aí companheiros e companheiras mochileiros, tudo em cima?

Depois de mais de 08 anos cadastrado nesse fórum, lendo e aprendendo com um monte de relato, finalmente chegou a hora de dar minha contribuição por aqui. Depois de planejar várias vezes uma eurotrip (achei, inclusive, um post meu de 2013 já com esse planejamento aqui), a mais recente agora no início de 2019 em que cheguei a comprar as passagens mas acabou não rolando por burrice minha, finalmente essa viagem vai sair.
      Na terça feira que vem (24/09) eu pego a pista rumo à Barcelona. Pretendo fazer um relato de viagem em tempo real, como o nome do tópico sugere. Eu acho que não teria paciência pra fazer tudo de uma vez no pós viagem e também não quero aperto de mente de ter que me preocupar de lembrar de tudo. Então pretendo escrever o que de relevante aconteceu no dia, conforme a viagem for progredindo.

Não sou fã de textão nem de coisas muito elaboradas, tampouco fotos perfeitas, então não esperem padrão de qualidade blogueirinhos e blogueirinhas rycos e phynos. Minha principal preocupação vai ser com a parte financeira. Cada centavo gasto será colocado aqui.

Feitas as apresentações, vamos falar um pouco do roteiro que, já adianto, não é fixo.

A entrada e a saída será por Barcelona. Comprei ida (24/09) e volta (05/11) saindo de Salvador por R$ 1.866 com taxas (AirEuropa). O seguro da viagem (42 dias) ficou por R$ 386,00 pela TravelAce. De BSN vou para Munique pela Vueling (R$ 212.76, cartão de crédito direto no site da companhia) já que a Ryanair tá com uma política de bagagem que não atende ao que eu quero. Assim que chegar em Munique, sigo para Nuremberg, que será minha hospedagem durante a Oktoberfest.

A ideia pós oktober é fazer Praga-Berlim-Amsterdam-Antuérpia-Bruxelas-Londres. No entanto, ainda estou em dúvida sobre os locais da Bélgica. Vou deixar pra decidir na hora e com a ajuda de quem estiver acompanhando. Em Londres, tenho basicamente 8 noites. Mais pra frente pedirei ajuda sobre o que fazer, pra onde ir.

No próximo post eu vou trazer alguns custos que integram a pré-viagem.

• Por Eduardo Santiago Abreu
      Olá pessoal! 
      Eu e duas amigas vamos fazer uma eurotrip agora em setembro, passando por Portugal, Paris e Londres . 
      Portugal e Paris estamos com hospedagem paga e Londres vamos ficar na casa de uma conhecida da minha amiga . O único problema é que ela já emitiu  Cartas convite pra outras pessoas esse mês e segundo ela tem um limite . 
      A questão é ... vocês acham viável ir com apenas o endereço e telefone dela (ela é legalizada) casos eles perguntem onde vamos ficar ? Ou faço uma reserva com cancelamento grátis ?  
      Estamos indo com passagens de ida e volta , Brasil e outros trechos já comprados  , ingresso de algumas atrações e uma quantidade boa de dinheiro pra ficar os 20 dias na Europa . 
      Obrigado!
    • Por LucilePaixao
      Olá pessoal, boa tarde!

Estou com viagem programada para Outubro e minha mãe irá comigo, nossa imigração será feita em Zurique, a minha dúvida é se a minha mãe pode passar junto comigo na hora da imigração pois ela não fala nada de inglês/espanhol e é idosa. Alguém já passou por isso e sabe dizer como foi? Estou meio apreensiva de me separar dela mesmo que por pouco tempo ela é bem perdidinha! Obrigada desde já
    • Por pehhenrique
      Fala, pessoal! Então, pretendo fazer uma eurotrip pela França, Inglaterra, Alemanha, Áustria, Italia e Países baixos. 
      A viagem é durante umas 2 semanas e meia. Estava olhando um post e vi uma pessoa metendo o pau no Eurail Global Pass, falando que era jogar dinheiro fora, que isso e aquilo, etc.
      Então surgiu minha duvida, qual seria mais vantajoso? O Eurail Global Pass ou ir de Bus?
      Agradeço quem puder ajudar. 😀

• Criar Novo...