Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
Renato37

Travessia da Serra Fina, dias 16,17,18 e 19 de SETEMBRO

Posts Recomendados

Para quem tem experiência em trilha de montanha e estiver de férias em Setembro

Travessia da Serra fina no sentido tradicional e em 4 dias: 16, 17, 18 e 19 de Setembro de 2019, quem tá afim?
Já fiz a travessia 2 vezes no sentido tradicional e uma no sentido contrário e quero repetir.

Vou tirar uma folga de 1 semana do trampo e quero aproveitar esse período para fazer 1 trilha e 1 travessia:

A 1º será um batevolta com uma turma no Pico do Itaguaré 2 dias antes e como estarei na região, quero emendar com a travessia da Serra fina durante a semana, já que não tem nenhum feriado até Novembro. Começarei a caminhada na tarde do dia 15, logo após descer do Itaguaré e chegar em Passa Quatro para comprar comida para 4 dias. Afinal, está do lado, pq não aproveitar....?

Pernoites na Serra fina sem o resgate:

1º dia: Do centro de Passa Quatro a base do morro do Cruzeiro para poder descançar da caminhada da estrada de terra.
2º dia: Da Base do Morro do Cruzeiro até o Capim amarelo ou se chegar mto cedo, avançamos até o Pico do Melano.
3º dia: Do Capim ou Melano até a Pedra da Mina, esse será a caminhada mais curta e também a que aproveitarei para descançar mais, já que estarei no meio da travessia.
4º dia: Da Pedra da Mina até o Pico dos 3 estados.
E o ultimo dia a descida dos 3 Estados até o sitio do Pierre.

Já aviso que estarei fazendo a travessia sem auxilio de veículo algum de ponta a ponta, já que a principio só serei eu e resgate está fora de cogitação. Se tiver mais gente, podemos pedir um UBER para ir nos buscar lá no sitio do Pierre.

Sei que está um pouco em cima, mas a temporada de montanha acaba mês que vem e esperar até Junho do ano que vem não dá...

Quem tiver afim de ir é só dar um toque inbox no meu facebook:

https://www.facebook.com/renatokenji42

Ou chama no Whats: (11) 9424-85847

PS: Só não irei ou adiarei em caso de previsão de mau tempo....

PS2: Travessia nivel hard, só para galera experiente e com todo o equipo de montanha.

PS3: A quem for, podemos nos encontrar na Toca do Lobo no fim da tarde do domingo ou em qualquer outro lugar de Passa Quatro que for mais facil.
Eu estarei voltando com uma turma do Itaguaré, eles irão retornar pra SP, mas eu vou ficar para a Serra fina alone ou quem quiser me acompanhar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...