Ir para conteúdo

Toalhas de Secagem Rápida


Posts Recomendados

  • Membros

Eu tenho duas de PVA, uma da Speedo 60x40 e uma da Track and Field 40x30. Ambas secam mto bem, ainda n senti aquele cheiro de cachorro molhado e olha que uso após atividade física, banhos em viagens. Secam rapido o corpo, e na hora já dá pra guardar. Só passar uma agua.

Recomendo as duas. As de microfibra nunca usei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fiz um mochilão de um mês passando por Uruguai, Argentina e Chile e levei somente uma toalha de natação track&field("menor que uma de rosto") e uma toalha de rosto. Foi raras as vezes que usei a de rosto, da proxima viagem nem vou levar ela. E quanto ao mau cheiro que da a a toalha de natação, apos alguns dias de uso, no proprio banho eu a esfregava com sabão; ao final do banho a toalha estava cheirosa e quente. Apos enxugar era so torcer e guardar semi umida no recipiente proprio. Pronta p seguir destino na mochila na mesma hora.

 

PS*: a toalha de natacao necessita de certo cuidado quanto a altitude e frio, uma vez que ela é guardada semi-umida, intão em temperaturas muito frias corre o risco de congelar e virar uma pedra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Estou organizando minha tralha de aventura, além do kit de primeiros socorros que estou dando uma melhorada, também queria uma toalha dessas na minha mochila, mas acho muito caro, aí encontrei num blog a idéia de usar um pano de chão de alta absorção da Scotch-Brite . Alguém sabe se funciona?

http://blog.tocandira.com.br/sobrevivencia/improvisando-uma-toalha-de-alta-absorcao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou organizando minha tralha de aventura, além do kit de primeiros socorros que estou dando uma melhorada, também queria uma toalha dessas na minha mochila, mas acho muito caro, aí encontrei num blog a idéia de usar um pano de chão de alta absorção da Scotch-Brite . Alguém sabe se funciona?

http://blog.tocandira.com.br/sobrevivencia/improvisando-uma-toalha-de-alta-absorcao/

 

Funciona sim, eu já usei um similar na cor amarela.

 

Penso no entanto que Perfex ou similar é o mais adequado, por ser barato, eficaz, higiênico e descartável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou organizando minha tralha de aventura, além do kit de primeiros socorros que estou dando uma melhorada, também queria uma toalha dessas na minha mochila, mas acho muito caro, aí encontrei num blog a idéia de usar um pano de chão de alta absorção da Scotch-Brite . Alguém sabe se funciona?

http://blog.tocandira.com.br/sobrevivencia/improvisando-uma-toalha-de-alta-absorcao/

 

Funciona sim, eu já usei um similar na cor amarela.

 

Penso no entanto que Perfex ou similar é o mais adequado, por ser barato, eficaz, higiênico e descartável.

 

Perfex é aquele azul com furinhos? Esse negócio serve mesmo? Se for isso é muito bacana, vou experimentar. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Uso duas de microfibra, uma da Azteq e uma Bergson, elas absorvem bem, mas não secam tão rápido.

A da Azteq é um pouco melhor, o tecido é diferente, seca um pouco mais rápido, mas ambas quebram o galho.

 

Tenho uma da Bergson de microfibra também. É bem compacta (e olha q a minha é G 60x120) o que foi ótimo na viagem, mas ela não seca tão rápido assim não. No site prometia mundos e fundos falando que secava 5x mais que algodão. Seca o mesmo tanto e olhe lá ::lol4::

 

De qq forma é uma boa pedida para viagem... talvez outra marca seja melhor... eu não saberia dizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera estou vendo para comprar uma toalha mas após ler aqui estou meio confuso

 

Pelo jeito a de microfibra não é uma boa pelo fato de demorar para secar..

A de PVA parece atender bem este quesito porém o tamanho é mto reduzido..

Vi um comentário sobre as de fibra de bambu... alguem mais tem experiência??? Realmente seca rápido e bem???

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Estou organizando minha tralha de aventura, além do kit de primeiros socorros que estou dando uma melhorada, também queria uma toalha dessas na minha mochila, mas acho muito caro, aí encontrei num blog a idéia de usar um pano de chão de alta absorção da Scotch-Brite . Alguém sabe se funciona?

http://blog.tocandira.com.br/sobrevivencia/improvisando-uma-toalha-de-alta-absorcao/

 

Funciona sim, eu já usei um similar na cor amarela.

 

Penso no entanto que Perfex ou similar é o mais adequado, por ser barato, eficaz, higiênico e descartável.

 

Perfex é aquele azul com furinhos? Esse negócio serve mesmo? Se for isso é muito bacana, vou experimentar. Obrigado!

 

A dica do link é minha, obrigado por citá-la!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...