Ir para conteúdo
Pat Motinha

Toalhas de Secagem Rápida

Posts Recomendados

Tenho uma pequena da Sea to Summit e ela é perfeita. Uso pra tomar banho e enxugar qualquer coisa, haha. Ela tem grande absorção e mesmo molhada seca bastante. Só trocaria pela média, se fosse comprar hoje, mas realmente a pequena já serve muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Sea to Summit tem dois modelos de toalha a Dry-Lite e a Tek Towel, os preços são basicamente o mesmo, mas e as diferenças?? alguem saberia me explicar??

Compartilhar este post

Link para o post
A Sea to Summit tem dois modelos de toalha a Dry-Lite e a Tek Towel, os preços são basicamente o mesmo, mas e as diferenças?? alguem saberia me explicar??

Eu recomendo a Dry-lite, tenho os dois modelos. Em questão de absorção, diria que são equiparáveis. Mas no quesito secagem rápida, a Dry-lite ganha disparado, e ela é mais fina e compacta também.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo a Dry-lite, tenho os dois modelos. Em questão de absorção, diria que são equiparáveis. Mas no quesito secagem rápida, a Dry-lite ganha disparado, e ela é mais fina e compacta também.

Acabei comprando uma de cada..rs... a tek towel me pareceu mais "confortável" como um toalha de banho comum e a dry-lite comprei pelo peso e secagem rápida. Valeu pela ajuda!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho uma pequena da Sea to Summit e ela é perfeita. Uso pra tomar banho e enxugar qualquer coisa, haha. Ela tem grande absorção e mesmo molhada seca bastante. Só trocaria pela média, se fosse comprar hoje, mas realmente a pequena já serve muito bem!

Juntei o útil ao agradável. Peguei uma Sea to Summit tamanho M (50x100cm), seguindo a dica do The Sorcerer, e optei pela Dry-Lite (100g), seguindo a dica do BichoGrilo.

::hahaha::

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

Já tive toalhas de microfibra super absorventes. Nunca gostei delas pois após molharem demoram muito para secar completamente.

Hoje em dia utilizo toalhas de PVA, em especial uma da Speedo. Estas secam de verdade e, ironicamente, para usar você tem que molhar antes.

Escrevi um review no meu blog. Se alguém tiver interesse: http://www.danbp.org/w/index.php?title=Toalha_PVA_-_Speedo_Chamois_Sports_Towell

Compartilhar este post

Link para o post

Uso duas de microfibra, uma da Azteq e uma Bergson, elas absorvem bem, mas não secam tão rápido.

A da Azteq é um pouco melhor, o tecido é diferente, seca um pouco mais rápido, mas ambas quebram o galho.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso a toalha Tek Towel, tamanho M (1,00 x 0,50), da Sea to Summit, e recomendo!

O único ponto negativo é que demora um pouco para secar, mas ocupa realmente um espaço bem pequeno na mochila.

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje em dia utilizo toalhas de PVA, em especial uma da Speedo. Estas secam de verdade e, ironicamente, para usar você tem que molhar antes.

Também tenho uma toalha de PVA, da Hammerhead, que é excelente. Já tive toalhas de microfibra e elas nem se comparam às de PVA.

Comprei minha toalha da Hammerhead pela Internet por aproximadamente R$ 50,00, incluindo o frete.

Abraços,

Vítor

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho toalhas da marca Big Wall (encontrei na Centauro).

Achei ótima! ::otemo:: Feita em fibra de bambu.

Volume beeeeem reduzido, enxugam pra valer e seca rápido. O preço também achei bom (R$29,90).

Antigamente usava uma da trilhas e rumos (ling ling que eles importam e colocavam a marca deles), que deixava a desejar.

Parecia uma flanela...só espalhava a água.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho duas de PVA, uma da Speedo 60x40 e uma da Track and Field 40x30. Ambas secam mto bem, ainda n senti aquele cheiro de cachorro molhado e olha que uso após atividade física, banhos em viagens. Secam rapido o corpo, e na hora já dá pra guardar. Só passar uma agua.

Recomendo as duas. As de microfibra nunca usei

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um mochilão de um mês passando por Uruguai, Argentina e Chile e levei somente uma toalha de natação track&field("menor que uma de rosto") e uma toalha de rosto. Foi raras as vezes que usei a de rosto, da proxima viagem nem vou levar ela. E quanto ao mau cheiro que da a a toalha de natação, apos alguns dias de uso, no proprio banho eu a esfregava com sabão; ao final do banho a toalha estava cheirosa e quente. Apos enxugar era so torcer e guardar semi umida no recipiente proprio. Pronta p seguir destino na mochila na mesma hora.

PS*: a toalha de natacao necessita de certo cuidado quanto a altitude e frio, uma vez que ela é guardada semi-umida, intão em temperaturas muito frias corre o risco de congelar e virar uma pedra.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou organizando minha tralha de aventura, além do kit de primeiros socorros que estou dando uma melhorada, também queria uma toalha dessas na minha mochila, mas acho muito caro, aí encontrei num blog a idéia de usar um pano de chão de alta absorção da Scotch-Brite . Alguém sabe se funciona?

http://blog.tocandira.com.br/sobrevivencia/improvisando-uma-toalha-de-alta-absorcao/

Compartilhar este post

Link para o post
Estou organizando minha tralha de aventura, além do kit de primeiros socorros que estou dando uma melhorada, também queria uma toalha dessas na minha mochila, mas acho muito caro, aí encontrei num blog a idéia de usar um pano de chão de alta absorção da Scotch-Brite . Alguém sabe se funciona?

http://blog.tocandira.com.br/sobrevivencia/improvisando-uma-toalha-de-alta-absorcao/

Funciona sim, eu já usei um similar na cor amarela.

Penso no entanto que Perfex ou similar é o mais adequado, por ser barato, eficaz, higiênico e descartável.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso no entanto que Perfex ou similar é o mais adequado, por ser barato, eficaz, higiênico e descartável.

Perfex é aquele azul com furinhos? Esse negócio serve mesmo? Se for isso é muito bacana, vou experimentar. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Uso duas de microfibra, uma da Azteq e uma Bergson, elas absorvem bem, mas não secam tão rápido.

A da Azteq é um pouco melhor, o tecido é diferente, seca um pouco mais rápido, mas ambas quebram o galho.

Tenho uma da Bergson de microfibra também. É bem compacta (e olha q a minha é G 60x120) o que foi ótimo na viagem, mas ela não seca tão rápido assim não. No site prometia mundos e fundos falando que secava 5x mais que algodão. Seca o mesmo tanto e olhe lá ::lol4::

De qq forma é uma boa pedida para viagem... talvez outra marca seja melhor... eu não saberia dizer...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera estou vendo para comprar uma toalha mas após ler aqui estou meio confuso

Pelo jeito a de microfibra não é uma boa pelo fato de demorar para secar..

A de PVA parece atender bem este quesito porém o tamanho é mto reduzido..

Vi um comentário sobre as de fibra de bambu... alguem mais tem experiência??? Realmente seca rápido e bem???

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Perfex é aquele azul com furinhos? Esse negócio serve mesmo? Se for isso é muito bacana, vou experimentar. Obrigado!

A dica do link é minha, obrigado por citá-la!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora