Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Dicas de segurança ao visitar Salvador.


Posts Recomendados

  • Membros

Mês que vem vou fazer uma viagem à Europa e devido a uma promoção, comprei passagens de ida e volta Salvador / Madri, sendo assim, ao retornar terei um dia livre, o qual pensei em ocupar visitando a capital Baiana (será minha primeira vez em Salvador). A questão é que ao pesquisar mais sobre a cidade encontrei diversas (e coloca diversas nisso) pessoas falando sobre o quão perigoso é Salvador para turistas, fiquei supreso pois ao se referirem à cidade as pessoas não falavam coisas padrões do tipo "Ah é uma cidade perigosa como qualquer capital do Brasil, é só tomar os mesmos cuidados de qualquer outra cidade grande brasileira". Não! Os comentários eram mais do tipo "não volto mais / fui assaltado ao sair do hotel / perigoso para turistas" e etc. Gostaria de saber que quem lá já esteve ou mesmo pra quem mora em Salvador como está a situação atualmente, pois haviam algumas pessoas falando que ultimamente tem melhorado a segurança nos locais mais visitados. Pensei em fazer um roteiro justamente contemplando locais como farol da barra, igreja do Bonfim, mercado modelo, elevador Lacerda, etc...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Já fui 3 vezes, os principais pontos turísticos é bem policiado na maior parte do dia. Então é só seguir as dicas básicas de segurança que não terá problemas. Fique na Barra ou Rio Vermelho.

Na parte inferior do elevador Lacerda requer maior atenção, Igreja do Bonfim é tranquilo só vai ter umas pessoas lá insistindo para te benzer e cobrar uns R$20,00 diga não e ponto final, Pelourinho a todo instante vai chegar alguém querendo amarrar uma fitinha em seu braço de presente para tentar ganhar algum trocado logo em seguida. Praticamente todos Acarajés vendidos no Pelourinho não são gostosos.

Quando fui a primeira vez fiz basicamente este mesmo roteiro, a maior parte de Uber.

Até mais

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Sou da cidade... e tem que ficar muito ligado!

No geral o rio vermelho é tranquilo dia e noite. A região da Barra não ando muito, mas acredito ser tranquilo.

Pelourinho o recomendado é durante o dia... a noite somente no verão, quando estão rolando vários eventos musicais.

Praias, dentro de Salvador, somente a barraca do Louro em Stela Maris. Na região metropolitana as praias de Vilas do Atlântico ou subir a ba-099 (alugar um carro) e conhecer Guarajuba, Barra do Jacuipe, Praia do Forte...

O metro é tranquilo. Evite andar de ônibus porque rola assalto à ônibus (rs). De carro, também tem que ter muito cuidado porque são frequentes os assaltos a carro. UBER é o meio de locomoção mais indicado para turistas. 

Na verdade, a cidade é recomendada no verão... a partir de Dezembro até o carnaval... nesse período as coisas ficam mais tranquilas nas regiões turísticas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...