Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! 

Eu e duas amigas vamos fazer uma eurotrip agora em setembro, passando por Portugal, Paris e Londres . 

Portugal e Paris estamos com hospedagem paga e Londres vamos ficar na casa de uma conhecida da minha amiga . O único problema é que ela já emitiu  Cartas convite pra outras pessoas esse mês e segundo ela tem um limite . 

A questão é ... vocês acham viável ir com apenas o endereço e telefone dela (ela é legalizada) casos eles perguntem onde vamos ficar ? Ou faço uma reserva com cancelamento grátis ?  

Estamos indo com passagens de ida e volta , Brasil e outros trechos já comprados  , ingresso de algumas atrações e uma quantidade boa de dinheiro pra ficar os 20 dias na Europa . 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
47 minutos atrás, Eduardo Santiago Abreu disse:

A questão é ... vocês acham viável ir com apenas o endereço e telefone dela (ela é legalizada) casos eles perguntem onde vamos ficar ? Ou faço uma reserva com cancelamento grátis ?  

Geralmente os agentes de imigração não chegam até a parte de conferir as reservas de hospedagem, mas se ele chegar nesta parte, e se resolver ser chato e implicante, só o endereço o telefone dela não resolvem nada, e ele pode impedir sim a entrada de vocês.

Ou seja, ir sem a carta-convite é por sua conta e risco.

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Eduardo, 

Reserva com certeza. Imigração de Londres costuma ser bem chata.

Estive lá em dezembro (aeroporto Gatwick), apresentei passaporte brasileiro + cartão residencia de Portugal mas não tinha reserva nem carta convite, somente contato de um amigo que me hospedaria. A agente da imigração me fez uma centena de perguntas; sobre destino, minha residencia atual e até viagens anteriores. Não arrisque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz imigração em Londres Gatwick como o rapaz acima, e também moro em Portugal (tenho cartão residência), falei que ia ficar num hostel e acho que fez toda a diferença. Eles dificultam a vida se você conhecer alguém lá que lhe possa dar comida e abrigo se você quiser ficar ilegalmente e bla bla... 

Entao o melhor seria fazer uma reserva mesmo, bem menos chances de encrencarem com vocês. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Faça a reserva com cancelamento gratis sem duvida , eu fiz pelo airbnb e so anotei o endereço no papel da imigraçao e ele nao pediu nada e nem conferiu , cada caso é um caso , caso ele tivesse pedido eu teria como comprovar , melhor não arriscar como ja foi comentado aqui , boa sorte e boa viagem !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...