Ir para conteúdo

Pedra da Macela + Saco Bravo - 27 à 29/09/19


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Boa tarde amigos,

Gostaria de convidar a todos para uma aventura espetacular!!!

Uma trilha + expedição fotográfica, que irá unir montanha e litoral, praia e cachoeira, em um cenário surreal!!!

Iremos unir um pernoite na Pedra da Macela com uma trilha de 2 dias pelo litoral de Paraty, saindo de Laranjeiras até a praia de Ponta Negra, onde faremos um bate-volta até a cachoeira do Saco Bravo.

Programação:

27/09/19: Trilha da Pedra da Macela, para pernoite no cume da pedra, onde teremos a oportunidade de fazer uma sessão de Astrofotografia, aproveitando a noite de lua nova.

28/09/19: Acordar cedo para vislumbrar o nascer do Sol do alto da Pedra da Macela, e após o café da manhã descer a trilha e seguir para Laranjeiras, onde daremos início a trilha para a praia de Ponta Negra. 

29/09/19: Bate-volta para a cachoeira do Saco Bravo, saindo da praia de Ponta Negra. Retorno de barco para Laranjeiras.

E aí, quem topa essa aventura???

OBS 1: Não haverá nenhuma cobrança para realização da trilha, apenas divisão dos gastos comuns (combustível, estacionamentos, barco)

OBS 2: Ponto de encontro e horário a combinar. Sairei de SP na quinta, para aproveitar a região de Cunha, e no domingo seguirei para o RJ.

 

 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Boa tarde Rodrigo, tudo bem? 

Está podendo acampar no cume da Pedra da Macela? Sei que teve algumas mudanças.. e que alguns lugares seria proibido acampar ou algo assim. Não voltei lá depois das mudanças! 

Infelizmente tenho compromisso no fds que vocês vão.. se não eu animava fácil! 

 

Link para o comentário
  • Colaboradores
21 minutos atrás, rodrigo0o disse:

Acredito que esteja sim, pesquisei aqui e não encontrei nenhuma informação falando que não pudesse. Você se lembra onde viu?

Tinha visto em algumas publicações no instagram e aqui:

* Só que pra mim não ficou tão claro.. acho que tem alguns lugares destinados para acampar! Como não voltei lá depois da mudança, ficou a dúvida.

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Falae Márcio, td blz?

A trip não rolou dessa vez, mas já estive na cachoeira em outras 2 oportunidades.

Sobre a trilha ser puxada, depende bastante do nível do seu grupo. Saindo da Praia do Sono há uma subida boa logo no começo, e a navegação da trilha Ponta Negra - Saco Bravo pode ser um pouco confusa. Mas é possível fazer sim, com certeza, saindo cedo da Praia do Sono.

Caso queria fazer com mais tranquilidade, há opção de vc fazer o trecho Praia do Somo - Ponta Negra (na ida ou na volta) de barco, o que garante um tempo menor de trilha.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...