Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

MOCHILÃO AMERICA DO SUL - MARÇO 2020


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros no dia 19 de março de 2020 pretendo fazer meu primeiro mochilão e conhecer a América do Sul. Pretendo começar por cima, pela Colômbia, onde minha mãe irá comigo ficar uma semana em Cartagena e San Andrés e depois ficarei sozinha para descer. Como mochileira de primeira viagem, gostaria da ajuda de vocês para saber sobre dicas, sugestões, para onde ir, vida noturna, utilização e câmbio, se tem que trocar por dólar ou por real, todas as dúvidas que puderem. E caso tenha alguém que esteja pretendendo viajar nesta mesma época e quiser companhia, só entrar em contato. Não vou com muito dinheiro e pretendo ir viajando até a grana acabar. Vou trocar trabalho por comida quando der rs , mas tenho bastante receio de ir pedindo carona sozinha, obg galera.

Link para o post

  • Membros

Oi carolina. Posso te falar sobre o chile. Logicamente vai conhecer o Salar de Iuny na bolivia e depois descer. Fique o mínimo necessário no Atacama chileno e troque o mínimo de dinheiro possível lá já que a cotação em relação a Santiago é absurda. No chile o ideal é trocar real direto por pesos, não convém levar muitos dólares e fazer essa tripla conversão.Espero ter ajudado.

Link para o post
  • Membros

Também estou planejando um mochilão pra 2020, e provavelmente em março também. Estou pensando em Bolívia, Peru e Equador, e talvez Colômbia. O dinheiro também não é muito hehe. Minhas dúvidas são as mesmas que tu... roteiros, dicas de câmbio, etc... Ainda não sei se começo de cima e vou descendo, ou faço o contrário. Também estou sozinho nessa, e também será meu primeiro mochilão.

Compartilha ai qualquer novidade hein 😃

Link para o post
  • Membros
Em 07/09/2019 em 11:57, Carolina Rosaboni disse:

Olá mochileiros no dia 19 de março de 2020 pretendo fazer meu primeiro mochilão e conhecer a América do Sul. Pretendo começar por cima, pela Colômbia, onde minha mãe irá comigo ficar uma semana em Cartagena e San Andrés e depois ficarei sozinha para descer. Como mochileira de primeira viagem, gostaria da ajuda de vocês para saber sobre dicas, sugestões, para onde ir, vida noturna, utilização e câmbio, se tem que trocar por dólar ou por real, todas as dúvidas que puderem. E caso tenha alguém que esteja pretendendo viajar nesta mesma época e quiser companhia, só entrar em contato. Não vou com muito dinheiro e pretendo ir viajando até a grana acabar. Vou trocar trabalho por comida quando der rs , mas tenho bastante receio de ir pedindo carona sozinha, obg galera.

Aqui no fórum voce irá encontrar muitas informaçoes sobre todos os países da America do Sul, dê uma boa pesquisada pois com certeza irá encontrar muita informaçao para montar seu proprio roteiro.

Sugerir onde ir, o que fazer e onde ficar é algo muito subjetivo, entao comece ao menos fazer o esboço do seu roteiro e depois volte aqui para pegar sugestoes do que pode ser melhorado.

Dê uma lida neste link sobre os relatos de viagem --> https://www.mochileiros.com/forum/623-américa-do-sul/

E nesse link abaixo sobre dicas para uma mochileira de primeira viagem:

https://www.mochileiros.com/topic/62756-índice-manual-do-mochileiro-de-1ª-viagem/

Link para o post

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...