Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
Karla Kedma

Puno ou Copacabana

Pergunta

Pessoal, estou montando meu roteiro para Bolívia e Peru/2020. Quero muito conhecer o Titicaca, porém não  terei tempo suficiente para fazer os passeios de Puno e Copacabana e terei que escolher uma das duas cidades. Quais vcs me aconselham? 

Desde ja, muito grata 😘

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Copacabana, da para ir a Isla del Sol, é mais barato, mais seguro, apesar do lago ser o mesmo em alguns pontos de Puno jogam lixo nas margens !

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

• 0

@Karla Kedma Oi Karla,

Já estive nos dois lados, Puno em set/2016 e Copacabana em jan/2017, ambas as cidades são legais.

O lado boliviano tem a vantagem do real valer mais que o boliviano, em 2017 era 1 real para 2 bol. Já no Peru a moeda é meio parelha.

Copacabana me pareceu uma cidade só de chegada e saída para o titikaka. Já Puno me pareceu uma cidade normal, com vida própria além do titikaka. Eu preferi Puno, tem uma praça legal, umas feiras de artesanatos e um calçadão bem agradável. Tem tipo um complexo no alto da montanha com um Condor (pássaro andino) gigante. 

Essa parte histórica não encontrei em Copacabana, talvez por isso achei Puno melhor.

Quanto ao lago em si. 

No lado peruano as visitas principais são as ilhas urus (flutuantes) e ilha taquile (muito rica em história e cultura).

Já no lado boliviano vc tem a Isla del Sol. Fiquei por uma noite no lado sul. Caminhei pela ilha e é bacaninha.

É muito questão de gosto, mas na minha opinião o lado peruano é mais rico em cultura e Puno é mais agradável.

Espero ter ajudado. Boa trip!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Assim como o @thiago.martini eu tb preferi o lado peruano do Titicaca.

Uma sugestão é visitar a isla Amantani no lado peruano e dormir uma noite lá. Praticamente não tem turistas e vc se hospeda na casa das pessoas. Tudo muito simples, mas o legal é o contato com os moradores. Eu comprei o passeio que passava ainda por Uros e Taquile.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Também tive a oportunidade de visitar os dois lados e confesso para a amiga que tenho dificuldade em apontar qual gostei mais. Ambas possuem atrações bem características e seja lá qual você escolher vai aproveitar muito bem o Titicaca e se maravilhar com o lugar!!!  Vale ressaltar que se você optar por visitar Isla del Sol, também poderá subir o Monte Calvário, que é um morro super íngreme, de onde você terá uma vista maravilhosa da cidade de Copacabana (foto abaixo). 

Abração e boa viagem! 

copacabana.jpg

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...