Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Gaia Piá

Tenho dificuldade de fazer dinheiro no mochilão podem. Me dar dicas????

Posts Recomendados

1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

Pois é, acho muito complicado essa ideia romântica de viajar pelo mundo sem gastar dinheiro, 'roots'. Não sei se porque meu pai foi hippie quando jovem, e ensinou algumas coisas das suas histórias, mas a realidade é bem distante dessa vida 'livre'. No final vira um semi mendigo, pedindo abrigo em qualquer pocilga, pedindo comida, passando fome, ficando sem tomar banho por dias, ou semana, fazendo suas necessidades no mato, etc.

Dá pra viajar com pouco dinheiro, sabendo onde ir, achando hostel barato (e as vezes não tão bom, mas tá valendo), cozinhando em hostel, indo atrás de super-promoções. Com um pouco de planejamento dá pra se divertir. Mas, cada um com seus chinelos.

um dia estou pensando em fazer um tour bem economico,mas nao roots... tipo assim...sempre que vou a um hostel e quando tenho oportunidade e volto aomesmo hostel, noto que ha muito descuido por parte dos donos onde as vezes a torneira que pinga continua pingando, a porta que nao fecha direito continua igual, etc... Entao eu poderia usar minhas habilidades e trocar a mao de obra pela hospedagem.. ou seja, perderia algumas horinhas para o conserto e o tempo restante aproveitaria para passear... mas neste caso seria tudo bem planejado e ja com tudo previamente combinado. Uma vez estive em um hostel em ipanema onde a descarga nao funcionava pq o cano flex tava  torcido, conclusao peguei uma caneta bic e fita isolante que tinha na minha mochila e consertei, mas nao cobrei nada pelo servico e nem fiz comentario tambem....

Por isso é bom ter contatos....

Mas na realidade eu tb tenho dificuldade em ganhar dinheiro oferecendo meus serviços... eolha que ferramentas eu tenho de sobra....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...