Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Salve backpackers, estou chegando em Curitiba dia 03/10 , vou começar meu mochilão pelo Sul aqui e quero conhecer pessoas que estejam interessadas em dar um rolê e mostrar as redondezas sem focar na rota turística convencional. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahahauaha... não fala assim do meu estado!

não posso ser companhia mas se precisar de alguma dica manda aí!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só para chamar atenção :) , suas dicas são muito bem vindas, quanto mais melhor, estava querendo saber sobre o clima agora em outubro, hostels para conhecer uma galera que também está viajando... qualquer dica ta valendo !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o clima aqui é meio zoado.. no momento tá caindo uma tempestade absurda aqui em Curitiba; tipo alagamento e destelhamento de casa etc.. isso que sexta passada tava uma calor infernal 😃
Em tese, em outubro é pra ficar mais quente e com previsão de menos chuva esse ano!

Tá pensando em passar por onde?

• Obrigad@! 1
  • kkkkkkk 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que a internet tem listas e listas explicando pq somos a Russia brasileira, rs!

Sobre o clima... espere muito calor e alguma chuva. Somente na região de Curitiba e do centro sul do estado (Guarapuava) pode fazer um friozinho se chover litros, como tá rolando esses dias. No norte e norte velho as temperaturas são bem altas, mesmo com chuva... o que tb pode acontecer com Foz do Iguaçu.

O Paraná tem várias regiões legais de conhecer! Minhas favoritas são a região de Foz do Iguaçu, a região de Curitiba e arredores (tem muita coisa mesmo!) e a região das cachoeiras, rs, que engloba várias cidades: Faxinal, Jaguariaíva, Tibagi, São Jerônimo da Serra, Castro, Piraí do Sul, Sapopema e por aí vai. Todas cidadezinhas bem pequenas... lembrando que meu foco de viagem, e portanto as dicas, são tudo de natureza, trilha, cachoeira, rio e estas coisas.

O nosso litoral, na minha opinião, é bem tosco. rs... só salva a Ilha do Mel que é bonitinha!

Sobre os hostels vou ficar devendo, a gente fica na casa de amigos ou campings. Sobre transporte tb pq a gente vai de carro! Mas tem ônibus entre as cidades, certeza.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente eu criei um tópico sobre coisas pra fazer no Paraná em fins de semana, se quiser dar uma olhada é este abaixo. Por enquanto tem informações sobre o Pico Agudo (Sapopema, que está fechado por conta de incêndio florestal que começou 17 de setembro), Morro do Gavião (Ribeirão Claro), Morro da Pedra Branca (Ortigueira) e várias coisas em Ponta Grossa.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/09/2019 em 12:39, victorprado disse:

Cara, o clima aqui é meio zoado.. no momento tá caindo uma tempestade absurda aqui em Curitiba; tipo alagamento e destelhamento de casa etc.. isso que sexta passada tava uma calor infernal 😃
Em tese, em outubro é pra ficar mais quente e com previsão de menos chuva esse ano!

Tá pensando em passar por onde?

Já vou providenciar uma capa de chuva e um bote kk

Eu to com meu roteiro bem aberto, vejo muita gente que faz o passeio básico pelos museus, torre panorâmica e etc.. Mas to visando um rolê pra conhecer pessoas mesmo e daí eu saio pra conhecer mais a cidade, to procurando um ugar que troque trabalho por acomodação se souberr ajuda nós!

Compartilhar este post

Link para o post

Em 20/09/2019 em 12:44, Juliana Champi disse:

Pior que a internet tem listas e listas explicando pq somos a Russia brasileira, rs!

Sobre o clima... espere muito calor e alguma chuva. Somente na região de Curitiba e do centro sul do estado (Guarapuava) pode fazer um friozinho se chover litros, como tá rolando esses dias. No norte e norte velho as temperaturas são bem altas, mesmo com chuva... o que tb pode acontecer com Foz do Iguaçu.

O Paraná tem várias regiões legais de conhecer! Minhas favoritas são a região de Foz do Iguaçu, a região de Curitiba e arredores (tem muita coisa mesmo!) e a região das cachoeiras, rs, que engloba várias cidades: Faxinal, Jaguariaíva, Tibagi, São Jerônimo da Serra, Castro, Piraí do Sul, Sapopema e por aí vai. Todas cidadezinhas bem pequenas... lembrando que meu foco de viagem, e portanto as dicas, são tudo de natureza, trilha, cachoeira, rio e estas coisas.

O nosso litoral, na minha opinião, é bem tosco. rs... só salva a Ilha do Mel que é bonitinha!

Sobre os hostels vou ficar devendo, a gente fica na casa de amigos ou campings. Sobre transporte tb pq a gente vai de carro! Mas tem ônibus entre as cidades, certeza.

Vou fazer essa trip de trilhas que eu acho massa, ainda mais se conhecer alguém que anime e tenha alguma experiência por questões de cagaço meu de ir sozinho kk . Vou incluir uma roupa extra de frio, obrigado pelas dicas :) 

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, heartwalker disse:

Já vou providenciar uma capa de chuva e um bote kk

Eu to com meu roteiro bem aberto, vejo muita gente que faz o passeio básico pelos museus, torre panorâmica e etc.. Mas to visando um rolê pra conhecer pessoas mesmo e daí eu saio pra conhecer mais a cidade, to procurando um ugar que troque trabalho por acomodação se souberr ajuda nós!

Não sei se você curte fazer trilhas/ir pro mato, mas muita gente vai passar o dia na serra do mar que é do lado de Curitiba..então pode ver ali na seção de trilhas ver se alguém anima de te acompanhar! Na região do Pico Paraná tem lugares muito bonitos que valem a visita!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...