Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

casal100

ÁSIA - Nov/19 a Mar/20, sem destino(ou quase) - Planejamento, angústias e emoções!

Posts Recomendados

Tenho hoje 60 anos e minha esposa 56. E esta foi a nossa situação quando fomos ao Marrocos em 2016, falo espanhol o que ajudou bastante. Lá os idiomas são francês, árabe e bérbere. Navegadores eram novidade, Booking, alugar carro pela internet, etc. Foi uma experiência fantástica. Vá sem medo, encham-se da confiança que vocês tem de sobra para percorrer grandes distancias a pé. E ficarei aguardando o desenrolar desta viagem e experiência.

• Gostei! 2
  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@casal100 Com uma preparaçao prévia sobre onde ir e o que fazer por la ja vai ajudar bastante, pra nao correr o risco de chegar la e ficar sem saber onde ir, ou ate mesmo ficar perdendo tempo procurando na net o que fazer. Entao esse tipo de coisa é legar fazer aqui pra otimizar a viagem.

No mais, instele apps como google tradutor, google maps, maps.me, todos eles funcionam offline, com isso já será de grande ajuda ao sair pelas ruas. Para reservas de hospedagem os mais usados sao o booking e o hostelworld, faça um comparativo de hospedagem entre eles. So nao esqueça de observar a localizaçao de cada hotel/hostel, porque de nada adianta pagar muito barato num lugar muito longe, porque dai sua economia será gasta com transporte para ir e vir pra todo lugar. Observe tambem as notas e os reviews, notas de 5 pra baixo sao locais bem ruins, 6-7 sao locais normalmente bons, muito bons, e de 8 pra cima ja sao locais muito bons - excelente. 

• Gostei! 4

Compartilhar este post

Link para o post

1 hora atrás, casal100 disse:

Quero agradecer a todos que ajudaram,  mas duas pessoas em especial: você @lobo_solitário que respondeu prontamente as minhas inúmeras perguntas nas MP's,  sempre com informações precisas e sinceras. E ao Luka Izzo,  que me ajudou bastante também.  O meu muito obrigado mesmo, do coração. 

@lobo_solitário Obrigado por me alertar no post anterior sobre hotéis e roteiros,  estudarei com carinho as sugestões. Já estou assistindo um monte de vídeo no youtube sobre os países.  Ontem, inclusive assisti um sobre como é o vôo até Dubai,  o cara filmou o vôo,  explicou tudo. Agora vai ser uma ótima aventurã mesmo!

Não hesite em perguntar, sempre que eu puder ajudarei da melhor forma possivel. Já estive desse lado da moeda e sei bem como é angustiante as inúmeras dúvidas que temos antes de partir para uma nova viagem com o receio de que algo dê errado. Os inúmeros "se's" que aparecem na nossa cabeça "se eu fizer isso", "se eu for pra tal lugar", mas no final tudo da certo. 

Boa sorte!!

• Gostei! 2
  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ao abrir o computador entrei no site Melhores Destinos e apareceu esta matéria: https://www.melhoresdestinos.com.br/video-dicas-tailandia.html

@lobo_solitário realmente citou o que realmente não pode faltar. Pode também baixar as linguagens no Google tradutor para ter off-line. Outra coisa muito boa é comprar um chip local com plano de internet.

• Gostei! 1
  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@FlavioToc verdade! Baixei o Google tradutor, vou aprender a usar offline,  o roteiro já está fechado (hotéis) nos primeiros 15 dias. Ficarei 3 dias em Bangkok para descansar da viagem e conhecer algumas atrações. No dia 08 parto para Chiang Mai para participar da festa das lanternas. Nesses 15 vou "aclimatar", em Chiang vou definir se vou pro Laos/Vietnan/Cambodja/Indonésia ou parto para o Nepal e Índia. 

Estou ainda no esboço do roteiro. Tenho pouco tempo, e não gosto de planejar nada, mas dessa vez terei que fazer. Dar errado na América do Sul ou no Brasil em 3 horas está de volta,  mas lá é outro esquema. Por isso preferi descansar 3 dias em Bangkok pois a viagem vai ser complicada (25 horas dentro dum avião + idade e suas dores...).

Ontem assisti um vídeo sobre o aeroporto de Dubai  (farei escala de 04:30hrs nele), descobri que tem banheiro com ducha de graça. 

Meu filho voltou de lá em agosto e jogou um chip fora, ele já me orientou para comprar um no aeroporto de Bangkok

Obrigado pelos toques 

• Gostei! 1
  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Viajo a mais de 50 anos, meu pai sempre nos levou para viajar,  naquela época era de trem de ferro, pouca distância é muito sofrimento. Hoje a coisa mudou, aquelas viagens de 300 quilômetros que ficávamos horas e horas dentro dum trem e suas interminaveis paradas,  hoje dá para, praticamente cruzar o mundo num jato, sem o saculejo de outrora. Mas existe o sofrimento do "novo", mas como um cara que viaja 50 anos êxiste ainda o "novo".

Sim, o "novo" hoje são as torneiras diferentes dos aviões,  aquelas máquinas digitais que estão espalhadas por todos lugares,  mas cadê as "moças" pra sanar nossas dúvidas? Ainda tem que usar um "aplicativo" para reservar hospedagem e até táxi! Até outro aplicativo para traduzir outra língua, até isso tem! E ainda tem que fazer um roteiro de viagem de 4 meses, mas como, nunca fiz isso. ...e o seguro saúde, os remédios com receita que tem que levar. ...e a carteira de vacinação, passaporte,  qual moeda ou forma de pagamento levar.....e a comida, nossa somos intolerantes a leite e gluten. ..e a segurança.....mochila....roupas...vistos.....como deixar as contas aqui que têm que ser pagar. ..e o chip de celular lá. ....e o custo. ..caramba é muita coisa para resolver em pouco mais de 40 dias......ainda por cima tem que trabalhar, resolver questões familiares,  terminar relatos de viagem, sofrer na cotação absurda do dólar,  cada dia um susto.

Nesta primeira semana de planejamento adiantei algumas coisas:

.PASSAPORTE: depois de 61 anos tirei pela primeira vez, processo simples,  tem que preencher antecipadamente, via Internet, paga taxa +-$257,00, aguarda baixar no sistema,  marcar agendamento,  ir num posto da PF, lá eles tiram foto e colhem suas digitais, 06 dias depois recebo email para retirar e assinar o passaporte na frente do agente - NOTA 10 PELO ANTENDIMENTO

.CARTEIRA DE VACINAÇÃO INTERNACIONAL (hoje ela não tem mais prazo de validade, tirou uma, não precisa renovar a cada 10 anos), sem custo, retira num posto de aeroporto;

.HOSPEDAGEM: Reserva, via booking,  hostel em Bangkok e Chiang Mai, em média $110 casal sem café da manhã,  em quarto privado com banheiro compartilhado. Preferi reservar um hostel melhor, até para descansar da longa viagem de 25.horas de avião,  com escala de 04:30 hrs em Dublai. Os outros devemos ficar em quartos compartilhados. 

.baixei vários aplicativos no meu celular: Booking, hostelword, grab, uber, googlemaps,  sayhi, dicionário inglês/português, Airbnb, waze, superrich(loja câmbio tailandia), Rome2rio, busbud.

.Já tirei as cópias das reservas das hospedagens e das passagens aéreas. Do passaporte, identidade e da carteira de vacinação tiro semana que vem(caramba,  os cartórios estão cobrando  $4,50 por documento), mais custo,  acho que o dinheiro vai acabar antes da viagem. 

.Nesta semana assisti um monte de vídeos no YouTube,  muitos deles as pessoas ficam mais preocupadas em si mostrar do que passar informação,  as vezes assisto um vídeo de 15 minutos e não tiro nada de informação útil,  mas alguns são ótimos,  muito bom esse canal. Já vi inúmeros vídeos das comidas,  atrações. ..acho que nem vou visitar alguns templos pois já conheço eles daqui.

.li um monte de relatos de viagens, sem dúvida os do nosso site e melhores do que a maioria dos blogs espalhados por ai;

• Gostei! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O processo do planejamento está a todo vapor,  hoje baixei mais alguns aplicativos, que já testei suas eficácias,  um que te mostra o layout do avião que vc vai fazer a viagem, onde estão os melhores/piores lugares para viajar. Noutro, que te dá as alternativas de transporte dentro das cidades (trem, ônibus /metro), que também já testei e aprovei  (apesar que o Googlemaps faz o mesmo).

Por enquanto os aplicativos baixados são esses, se alguém tiver outros, ou achar que esses não são tão bons, agradeço a opinião. 

Screenshot_2019-09-28-16-15-55.png

Screenshot_2019-09-28-16-59-47.png

• Gostei! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...