Ir para conteúdo

12 dias sozinha: Paris, Algarve, Sevilha e Córdoba


Posts Recomendados

  • Membros

Minha viagem foi em agosto de 2019, sozinha com apenas bagagem de mão... Em todas as cidades utilizei apenas transporte público, uma dica: em Paris, no aeroporto mesmo fazer o cartão navigo (é necessário levar uma foto 3x4), é um passe de metro que permite utilizar de forma ilimitada algumas linhas, incluindo de Paris a Versalhes e até a Disney Paris,  que vale muito a pena, paguei 27,50 euros e não gastei mais com metro durante minha estadia em Paris (é importante saber que o cartão custa 5 euros e a recarga para semana 22,50 acho, e vale de segunda a domingo, não vale a pena carregar se for ficar poucos dias e chegar perto do FDS porque vai perder os créditos no domingo...Pra mim valeu porque cheguei na terça e fiquei até sábado)...   

Paris foi sensacional, era um sonho de criança e foi sim mais do que eu imaginava, é uma cidade linda, ainda mais pra quem ama história como eu... Fiz bastante amizade no hostel, olha que não falo inglês nem francês, só o básico hahahaha, mas me virei... Minha dica é visitar Montmartre a noite, amei ficar nesse bairro...

 

De Paris fui até Faro de avião e peguei um trem até Lagos (indico comprarem a passagem de ônibus antecipadamente, tava mto calor e quase derreti no trem)... Lagos é lindaaa! A Ponta da Piedade é imperdível, praia do Camilo e Dona Ana também... Paisagens de cinema, porém a água é gelada demais e é bemm lotado...

Segui até Sevilha de ônibus, me apaixonei pela cidade desde a chegada, que energia 😍 Fiquei em um Hostel bem no centro histórico, amei! Aproveitei bastante as noites, com muita Sangria e Tapas, a melhor parte da Espanha... Atravessei a ponte para assistir um show de Flamenco em um Tablado, bem menos turístico..

Fui até Córdoba de trem onde fiquei um dia, cidade muito histórica, linda! É imperdível atravessar a ponte ao anoitecer para ver acidade iluminada, espetacular!

 

moulin.jpg

paris 2.jpg

paris.jpg

lagos.jpg

cordoba eu.jpg

cordoba.jpg

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, @Leticia Siqueira Rosa 

13 horas atrás, Leticia Siqueira Rosa disse:

Minha viagem foi em agosto de 2019, sozinha com apenas bagagem de mão...

Bom!

13 horas atrás, Leticia Siqueira Rosa disse:

Em todas as cidades utilizei apenas transporte público

Parabéns! Para isto é necessário um planejamento detalhado.

13 horas atrás, Leticia Siqueira Rosa disse:

uma dica: em Paris, no aeroporto mesmo fazer o cartão navigo (é necessário levar uma foto 3x4), é um passe de metro que permite utilizar de forma ilimitada algumas linhas, incluindo de Paris a Versalhes e até a Disney Paris,  que vale muito a pena, paguei 27,50 euros e não gastei mais com metro durante minha estadia em Paris (é importante saber que o cartão custa 5 euros e a recarga para semana 22,50 acho, e vale de segunda a domingo, não vale a pena carregar se for ficar poucos dias e chegar perto do FDS porque vai perder os créditos no domingo...

Também sou fã deste excelente cartão. Na realidade, ele é um cartão de transporte público, não só para o metrô. Há vários passes que se podem utilizar nele. O que você utilizou foi o "Forfait Navigo Semaine". Ele é válido em toda a "Île de France", não apenas em Paris, e para quase todos os meios de transporte. Uma pechincha, principalmente se você chega à Paris pelo aeroporto CDG. Em muitos casos, vale à pena adquiri-lo mesmo que você fique só poucos dias. Mas, dependendo do dia, não poderá comprá-lo para uso imediato.

E guarde o cartão para a sua próxima ida à Paris. Ele é reutilizável e vale por 10 anos.

Bon voyage!

PS: Assistiu ao show no "Moulin Rouge"? 😁

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sua viagem parece ter sido ótima! Fico aliviado quando vejo alguém dizendo que viajou sozinho para a Europa com inglês básico, estou tentando criar coragem pra isso também. Só viajei para países que falam espanhol, onde nosso "portunhol" é entendido facilmente rsrs, mas ainda fico com um pé atrás de ir à Europa sozinho e não conseguir me comunicar. Paris está no topo da minha lista também. Do que você mais gostou na cidade?

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Guillherme O conselho que te dou é se jogar, foi a melhor coisa que fiz na vida, foi sensacional... Meu inglês é básico do básico mesmo, não sei formar frases direito e me dei bem sim, me virei, também usei o portunhol misturado com inglês e francês kkkkkk... Estude algumas palavras em francês também, só o básico pra restaurantes transportes, etc... Uma coisa que achei essencial foi a internet, chegue no aeroporto e compre o chip (é mais barato do que comprando aqui...), eu comprei o chip orange holiday na livraria relay e foi ótimo...

Oque eu mais gostei foi a energia da cidade, é demais, inexplicável, cada pedacinho tem um pouco de história... Aproveite, coma algo sentado nos bancos da rua, caminhe a noite por Montmartre, faça o passeio de barco no rio Sena...

Boa sorteee, vc vai amar!

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, @Guillherme 

Em 25/09/2019 em 22:37, Guillherme disse:

Só viajei para países que falam espanhol, onde nosso "portunhol" é entendido facilmente rsrs, mas ainda fico com um pé atrás de ir à Europa sozinho e não conseguir me comunicar. Paris está no topo da minha lista também.

Pode ir a Paris, sem medo. Lá tem MUITOS, MUITOS brasileiros, por toda parte, que poderão lhe ajudar se você precisar. Já encontrei brasileiro até atendendo no guichê do metrô.

Bon voyage!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...