Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Carimbos Souvenir/Turisticos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Controverso. Pessoalmente nunca tive destes carimbos, outros podem contar com mais experiência, mas já li bastante sobre o assunto.

Alguns agentes de imigração mais rigorosos (ou chatos, kk) poderiam implicar sim com este tipo de carimbo, pois afinal é uma rasura num documento oficial. Mas nunca li relatos disso.

Eu particularmente não vejo muito sentido em arriscar... Pediria pra carimbar um outro papel/souvenir se fosse o caso!

:)

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra
4 horas atrás, chuckyzin disse:

Boa tarde,

Aqueles carimbos souvenir (Check Point Charlie, Macchu Picchu, etc...) invalidam o passaporte?

Na primeira vez que visitei Machu Picchu, Huayna Picchu e Islas Flotantes de los Uros coloquei 3 carimbos no meu passaporte. Depois disso fiz inúmeras viagens, diria dezenas, até encher o passaporte e nunca fui questionado sobre tais carimbos.   Em minha opinião, ninguém fica vendo os carimbos nas páginas antes de aplicar o seu carimbo. Bem porque existem carimbos que por conta da estrutura, da maneira que carimbaram ou até da tinta ficam quase que irreconhecíveis. Outro fato a se levar em consideração é que se invalidasse o passaporte estes pontos turísticos, como por exemplo Machu Picchu "que é uma das maravilhas do mundo moderno", nem continuariam com essa prática!!! Abração amigos!! 

machupicchu-carimbo.jpg

  • Gostei! 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

O passaporte é do Governo brasileiro, o único que poderia 'reclamar' desses carimbos. Um agente de imigração não tem pra que ficar olhando outros carimbos que não compete a ele a autenticidade/validade. Basta o do país dele. Exceto claro, quando se vai a alguns países com conflitos de vizinhos, onde eles veem os carimbos (como Israel), mas se não lhe é do interesse, não tem problema.

  • Gostei! 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Já ouvi alguns relatos de gente que levou uma bronca de algum agente imigratório mais chato e implicante por causa destes carimbos, mas pelo que lembro, ficou só na bronca e a pessoa conseguiu passar sem maiores problemas pela imigração, foi só mesmo a bronca.

 

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
14 horas atrás, Luka Izzo disse:

Outro fato a se levar em consideração é que se invalidasse o passaporte estes pontos turísticos, como por exemplo Machu Picchu "que é uma das maravilhas do mundo moderno", nem continuariam com essa prática!!! Abração amigos!! 

Eu não sei como é em Macchu Picchu, mas nos lugares onde reparei e vi opção de carimbarem os passaportes nas atrações turísticas,  estes carimbos turísticos não eram dados pelo responsável da atração turística, mas sim de terceiros que ficavam nas ruas na redondezas com alguma banca ou comércio...

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...