Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Carros: Problemas com Altitude

Posts Recomendados

• Membros

Caro cbnelli, tenho alguns amigos que também foram de moto, e as motos perderam muito rendimento, aumentando consideravelmente o consumo, mas só acima de 4000 metros. Uma vez deixamos o carro em Los Penitentes (2600msnm) por 10 dias e ele não quis pegar, devido a falta de oxigênio, então tiramos o filtro de ar e ele pegou na hora. Desculpe, mas acho que gastar R$140,00 num cilindro de oxigênio meio exagerado, enfim, é um superfluo como qualquer outro. Bem mais barato é toma uma aspirina ou mascar uma folha de coca, ou tomas o chá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Amigos,

Olha só a resposta que consegui da Fiat a respeito da dificuldade que tive nos Andes.

"O Stilo produzido para o mercado brasileiro não prevê que o mesmo seja utilizado em altitudes superiores a 3000 metros.

Portanto o comportamento apresentado é normal.

Os veículos exportados para os países onde é normal esta situação(Chile, Bolívia, México, etc) recebem uma calibração específica.

Atenciosamente,

Carlos Henrique Ferreira

Comunicação Corporativa Fiat Automóveis"

Então, quem tiver um Fiat e quiser viajar pelo Andes já sabe que vai ter algum tipo de problema com o desempenho.

Link para o post
  • Membros

É pelo visto todo mundo tem problemas com o carro... se ajustar a injeção fosse tão fácil como regular o carburador do velho e bom fuscão seria o mundo perfeito..

Mas tudo bem, o lance é seguir em frente e ver o que acontece..pelo que tenho visto ninguém ficou parado de vez, então vale a pena arriscar.

Enio, você me deu uma boa idéia, vou mandar um e-mail para renault e perguntar se existe alguma coisa que posso fazer antes de ir para minimizar o problema, vamos ver o que eles respondem.

Link para o post
  • 2 anos depois...
  • Membros

:roll: Vou de HILUX a diesel, tenho dúvida quanto ao desenpenho do carro a diesel porque ele congela, em Gramado RS com 3 graus negativos senti uma grande diferença no barulho do motor.quem sabe se existe algum problema com o oleo em temperaturas abaixo de zero, no caso da cordilheira(mendoza/santiago)pode fazer até 10 graus negativos.

Alexandre.

Link para o post
  • Membros de Honra

novidades na nossa ultima viagem 5 carros nos acompanharam, uma L200, uma Vitara a diesel, um pegout 307, um vectra CD , E UM Corolla menhum teve problemas apenas um aumento expressivo no consumo. e um queda na potencias mas nada comprometedora e subimos até o cristo a quase 4 mil metros

Link para o post
  • Membros de Honra

Muitas injeções eletrônicas se "auto-ajustam" ao dar a partida do carro. Não sei a quantidade de vezes que precisa ser feito isso, mas acredito que com algumas a IE entenda a proporção dos gases e faça a correção. É extamanente por isso que existe os sensores de leitura, MAP, MAF, etc.

Quem já não viu carro "flex" em 1994>? Eu cansei de ver/ouvir: "Amigão, R$20 de alcool e completa o resto com gasolina". :lol:

Abraços

Ps: Não sou mecânico, mas gosto do assunto. :mrgreen:

Link para o post
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Estou indo para Bolívia em julho/09 de fuska com dois amigos. Temos algumas dúvidas

- preço da gasolina na Bolívia;

- estado das estradas;

- necessidade de carteira de habilitação internacional;

- necessidade de seguro.

obrigada

pois é por estes motivos é que acho que os carros companheiros do fusca não tiveram problemas
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...