Ir para conteúdo

Help Patagônia 02 a 10/01/2020 pouco tempo.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros, comprei a passagem aérea para Patagônia (Chego dia 03/01 em El Calafate e estou apreensivo por ser alta temporada e ter pouco tempo por lá.

Pretendo fazer os seguintes passeios: 03/01 - (El Calafate) : Chego 8:45 e creio ser arriscado fazer o Minitrekking por causa que o passeio inicia no período da manhã e dura 10 hr. Então irei descansar e conhecer a cidade e fazer algo poe lá. Dicas???

04/01 Minitrelking em Perito Moreno (El Calafate) - R$ 649,31 Caro pacas 😭 

 *Dúvida = Consigo comprar o passeio minitrekking na hora com a Hielo y Aventura ou devo antecipar a compra pelo site? Pesquisei o preço pelo site e o valor do passeio está bem alto $9000,00 ARS o equivalente à 649,31 reais 😭.

05/01 Pensei em comprar passagem de ônibus para Puerto Natales (cidade base para se fazer TDP) pela empresa Bus Sur $20000 pesos chilenos o equivalente à 113,95 e me hospedar esse dia lá, e no dia seguinte já descansado, fazer o passeio até a base do TDP, mas tenho a opção de contratar uma agência em El Calafate e fazer um bate e volta. Mas acho que essa opção será um tanto desgastante e tem as aduanas para encarar.  Alguém poderia opinar? Se eu decidir em ficar uma noite  em Puerto Natales,  alguém pode indicar um hostel e se já devo reservar o hostel por ser alta temporada? Alguma agência vocês recomendam para esse passeio? .Ó dúvida cruel 😪.

06/01 Trekking até a base do TDP qual agência contratar? 🤔Tem que pagar para acessar o parque, meu Deus haja dimdim😬

07/01 Deslocamento para El Chalten. Qual é a melhor opção. Help 🙋‍♂️. Seria interessante voltar de Puerto Natales para El Calafate e de lá ir para El Chalten. Gente tô pirando com a programação desse  roteiro. Pqp 🤨

08/01 El Chalten. Aqui parece que não paga para adentrar o parque (ufa) e fazer as trilhas por serem bem sinalizadas. É bom ficar uma noite e dia 09/01 fazer o trekking?

09/01 Trekking até a Base do Fitz Roy e a Laguna de Los Três.

10/01 Aéreo para Buenos Aires às 19:25  partindo de El Calafate. Caracalhes até que eu cansei e nem viajei de fato.

Em BSA quero zueira, tango, comer bem e sei lá mais o quê. Quero descansar também.

Obrigado quem puder dar pitacos, serão bem vindos.

Abraços muchachos e muchachas.

Arriba.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Pretendo fazer os seguintes passeios: 03/01 - (El Calafate) : Chego 8:45 e creio ser arriscado fazer o Minitrekking por causa que o passeio inicia no período da manhã e dura 10 hr. Então irei descansar e conhecer a cidade e fazer algo poe lá. Dicas???

R - El Calafate é uma cidade pequena e simpática, mas não tem tanta coisa para fazer. Vc pode ir até o parque da Laguna Nimes, se gosta de observar pássaros, ou ao glaciarium ou bar de gelo (não fui a estes dois, mas muita gente vai e gosta). Acho que não dá para faze o minitrekking, que tem duração das 10 horas. Pporém, em 2018 eu fiz o big ice e, enquanto estava lá no parque, vi vários grupos de começando o minitrekking a tarde - a parte que anda sobre o gelo. A Hielo y Aventura te busca às 07 da manhã para fazer os passeios mas TALVEZ alguma outra empresa venda o passeio, ela mesmo transportando, e ele possa ser feito a tarde. Apenas a Hielo y Aventura opera o passeio dentro do parque, mas o transporte até o parque qualquer uma pode fazer. 

04/01 Minitrelking em Perito Moreno (El Calafate) - R$ 649,31 Caro pacas  

 *Dúvida = Consigo comprar o passeio minitrekking na hora com a Hielo y Aventura ou devo antecipar a compra pelo site?

R - a minha experiência é que o minitrekking vc consegue comprar de um dia para o outro, mas eu fui em novembro. Apesar do que eu disse na resposta acima, o mais seguro é comprar pela internet para garantir a vaga. O preço é o mesmo, eu fiz assim. É caro meso.

 

05/01 Pensei em comprar passagem de ônibus para Puerto Natales (cidade base para se fazer TDP) pela empresa Bus Sur $20000 pesos chilenos o equivalente à 113,95 e me hospedar esse dia lá, e no dia seguinte já descansado, fazer o passeio até a base do TDP, mas tenho a opção de contratar uma agência em El Calafate e fazer um bate e volta. Mas acho que essa opção será um tanto desgastante e tem as aduanas para encarar.  Alguém poderia opinar? Se eu decidir em ficar uma noite  em Puerto Natales,  alguém pode indicar um hostel e se já devo reservar o hostel por ser alta temporada? Alguma agência vocês recomendam para esse passeio? .Ó dúvida cruel 

R - Eu fiz o circuito w. Fui até Puerto Natales com a Cootra (comprei as passagens pela internet - é uma boa opção, e vc pode reservar os assentos 1 a 4, que são no andar superior e na frente, com uma bela vista). Em janeiro vc pode achar dificuldades para conseguir passagem de 1 dia para o outro. Em Puerto Natalaes, fiquei numa posada chamada Pire Mapu Cottage, que fica bem perto da rodoviária, assim vc economiza no táxi e pode ir tranquilo no dia seguinte para pegar o ônibus. Eles também vendem um box lanche para o dia no parque que é muito bom. A viagem de El Calafate a Puerto Natales demora 6 a 7 horas. O trekking à mirante das torres de 9 a 10 horas (são 18 km, ida e volta), e não precisa de guia. Porém, são 2 horas de Puerto Natales até TDP (o ônibus sai às 7) ; Para  vc chegar lá, pegar o ônibus até o início da trilha (são 6 km. O ônibus só pode ser pago em dinheiro e é comprado lá mesmo. Eu paguei CLP 15000 em 2018. Assim, vc começaria a trilha por volta das 09;30 ou 10.00. Mais 9 horas de trilha e pegar o ônibus de volta até a portaria e pegar o ônibus até Puerto Natales, fica apertado também. 

Talvez valha a pena fazer com uma empresa em El Calafate, por ser mais seguro, mas é bem cansativo. A empresa que eu indico em El Calafate é a Cal Tur. Não fiz este passeio com eles, mas foi a empresa com a qual eu fui para El Chalten e gostei muito do atendimento.

06/01 Trekking até a base do TDP qual agência contratar? 

R - com eu disse, para fazer o trekking não precisa de empresa mas, se vc for de El Calafate, a Cal Tur, se ela fizer o passeio, é uma boa pedida. Se vc resolver ir a Puerto Natales e de lá ao parque, ao chegar na rodoviária já compra seu ingresso do parque no segundo andar e também sua passagem de ônibus para o primeiro horário. Em novembro tinha empresa que já não tinha o primeiro horário disponível.

07/01 Deslocamento para El Chalten. Qual é a melhor opção. Help . Seria interessante voltar de Puerto Natales para El Calafate e de lá ir para El Chalten. Gente tô pirando com a programação desse  roteiro.

R - vê se vc combina tudo com a Cal Tur ou com a empresa que vc contratar. Esta parte é mais tranquila. Se vc vier de Puerto Natales pela Cootra, deve chegar em el Calafate por volta das 14.00 e ir no mesmo dia para El Chalten, que é o ideal, já o trekking do fitz roy demora umas 10 a 11 horas.

08/01 El Chalten. Aqui parece que não paga para adentrar o parque (ufa) e fazer as trilhas por serem bem sinalizadas. É bom ficar uma noite e dia 09/01 fazer o trekking?

R - se vc conseguiu chegar em El Chalten no dia 07, vc pode escolher o que fazer conforme o clima. Tem diversas trilhas boas lá, algumas curtas e outras mais longas, mas o clima é bem instável. Eu escolheria o dia com mellhor previsão para o fitz roy e o outro, se estiver razoável, eu iria na laguna torres, que é mais leve que o fitz roy e bem legal também. Dá umas  7 horas, ida e volta. Se não quiser ir tão longe, tem o mirador de los condores e las aguilas e o chorrillo del salto, que são de 3 km cada (só de ida).

 

Se quiser mais alguma informação, é só falar.

 

Christian

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 01/10/2019 em 09:25, schitini disse:

 

Pretendo fazer os seguintes passeios: 03/01 - (El Calafate) : Chego 8:45 e creio ser arriscado fazer o Minitrekking por causa que o passeio inicia no período da manhã e dura 10 hr. Então irei descansar e conhecer a cidade e fazer algo poe lá. Dicas???

R - El Calafate é uma cidade pequena e simpática, mas não tem tanta coisa para fazer. Vc pode ir até o parque da Laguna Nimes, se gosta de observar pássaros, ou ao glaciarium ou bar de gelo (não fui a estes dois, mas muita gente vai e gosta). Acho que não dá para faze o minitrekking, que tem duração das 10 horas. Pporém, em 2018 eu fiz o big ice e, enquanto estava lá no parque, vi vários grupos de começando o minitrekking a tarde - a parte que anda sobre o gelo. A Hielo y Aventura te busca às 07 da manhã para fazer os passeios mas TALVEZ alguma outra empresa venda o passeio, ela mesmo transportando, e ele possa ser feito a tarde. Apenas a Hielo y Aventura opera o passeio dentro do parque, mas o transporte até o parque qualquer uma pode fazer. 

04/01 Minitrelking em Perito Moreno (El Calafate) - R$ 649,31 Caro pacas  

 *Dúvida = Consigo comprar o passeio minitrekking na hora com a Hielo y Aventura ou devo antecipar a compra pelo site?

R - a minha experiência é que o minitrekking vc consegue comprar de um dia para o outro, mas eu fui em novembro. Apesar do que eu disse na resposta acima, o mais seguro é comprar pela internet para garantir a vaga. O preço é o mesmo, eu fiz assim. É caro meso.

 

05/01 Pensei em comprar passagem de ônibus para Puerto Natales (cidade base para se fazer TDP) pela empresa Bus Sur $20000 pesos chilenos o equivalente à 113,95 e me hospedar esse dia lá, e no dia seguinte já descansado, fazer o passeio até a base do TDP, mas tenho a opção de contratar uma agência em El Calafate e fazer um bate e volta. Mas acho que essa opção será um tanto desgastante e tem as aduanas para encarar.  Alguém poderia opinar? Se eu decidir em ficar uma noite  em Puerto Natales,  alguém pode indicar um hostel e se já devo reservar o hostel por ser alta temporada? Alguma agência vocês recomendam para esse passeio? .Ó dúvida cruel 

R - Eu fiz o circuito w. Fui até Puerto Natales com a Cootra (comprei as passagens pela internet - é uma boa opção, e vc pode reservar os assentos 1 a 4, que são no andar superior e na frente, com uma bela vista). Em janeiro vc pode achar dificuldades para conseguir passagem de 1 dia para o outro. Em Puerto Natalaes, fiquei numa posada chamada Pire Mapu Cottage, que fica bem perto da rodoviária, assim vc economiza no táxi e pode ir tranquilo no dia seguinte para pegar o ônibus. Eles também vendem um box lanche para o dia no parque que é muito bom. A viagem de El Calafate a Puerto Natales demora 6 a 7 horas. O trekking à mirante das torres de 9 a 10 horas (são 18 km, ida e volta), e não precisa de guia. Porém, são 2 horas de Puerto Natales até TDP (o ônibus sai às 7) ; Para  vc chegar lá, pegar o ônibus até o início da trilha (são 6 km. O ônibus só pode ser pago em dinheiro e é comprado lá mesmo. Eu paguei CLP 15000 em 2018. Assim, vc começaria a trilha por volta das 09;30 ou 10.00. Mais 9 horas de trilha e pegar o ônibus de volta até a portaria e pegar o ônibus até Puerto Natales, fica apertado também. 

Talvez valha a pena fazer com uma empresa em El Calafate, por ser mais seguro, mas é bem cansativo. A empresa que eu indico em El Calafate é a Cal Tur. Não fiz este passeio com eles, mas foi a empresa com a qual eu fui para El Chalten e gostei muito do atendimento.

06/01 Trekking até a base do TDP qual agência contratar? 

R - com eu disse, para fazer o trekking não precisa de empresa mas, se vc for de El Calafate, a Cal Tur, se ela fizer o passeio, é uma boa pedida. Se vc resolver ir a Puerto Natales e de lá ao parque, ao chegar na rodoviária já compra seu ingresso do parque no segundo andar e também sua passagem de ônibus para o primeiro horário. Em novembro tinha empresa que já não tinha o primeiro horário disponível.

07/01 Deslocamento para El Chalten. Qual é a melhor opção. Help . Seria interessante voltar de Puerto Natales para El Calafate e de lá ir para El Chalten. Gente tô pirando com a programação desse  roteiro.

R - vê se vc combina tudo com a Cal Tur ou com a empresa que vc contratar. Esta parte é mais tranquila. Se vc vier de Puerto Natales pela Cootra, deve chegar em el Calafate por volta das 14.00 e ir no mesmo dia para El Chalten, que é o ideal, já o trekking do fitz roy demora umas 10 a 11 horas.

08/01 El Chalten. Aqui parece que não paga para adentrar o parque (ufa) e fazer as trilhas por serem bem sinalizadas. É bom ficar uma noite e dia 09/01 fazer o trekking?

R - se vc conseguiu chegar em El Chalten no dia 07, vc pode escolher o que fazer conforme o clima. Tem diversas trilhas boas lá, algumas curtas e outras mais longas, mas o clima é bem instável. Eu escolheria o dia com mellhor previsão para o fitz roy e o outro, se estiver razoável, eu iria na laguna torres, que é mais leve que o fitz roy e bem legal também. Dá umas  7 horas, ida e volta. Se não quiser ir tão longe, tem o mirador de los condores e las aguilas e o chorrillo del salto, que são de 3 km cada (só de ida).

 

Se quiser mais alguma informação, é só falar.

 

Christian

 

@schitini valeu pelas dicas, eu acabei tendo que abortar a ida para TDP e ir direto para El Chaltén de El Calafate. Teria pouco tempo para fazer o trekking e correria o risco de pegar tempo ruim. Vou ficar mais tempo em El Chaltén e fazer as trilhas pricipais Cerro Torre e Fitz Roy e volto para El Calafate para pegar o aéreo para Buenos Aires.

Obrigado amigão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, geovanih disse:

O minitrekking não dura 10h, nem o big ice é tão longo. Não lembro a duração, reveja isso.

@geovanih valeu pela participação no post. Eu coloquei 10 h considerando a saída do hostel até o horário de retorno do passeio. Parece q de El Calafate até o parque são 80km de distância, aí faz o tour pelas passarelas e depois inicia o trekking pelo gelo, ñ exatamente o tempo acho q dura 1h30m, depois ñ sei o que eles progranam, acho que é a navegação que vai margeando próximo às geleiras e a duração desse percurso deve ser tb 1h30m. Depois volta para o local de onde iniciarmos o tour, pagamos o transfer e reformamos para El Calafate. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 10/10/2019 em 08:26, schitini disse:

Legal cara. El Chaltén é um excelente lugar para se curtir. Aproveite. 

@schitini eu tenho feito algumas pesquisas e pelos relatos têm  muitas trilhas por lá. Meu objtivo é o Fitz Roy e o Cerro Torre. Ficarei atento ao tempo, apesar ler alguns relatos que o tempo é bem instável, espero ter a sorte de curti um friozinho mas com céu aberto. O objetivo mesmo são os trekkings que citei acima, mas devem existir outros muito bons, já que a natureza por lá é de uma beleza incrível segundo relatos dos que ja foram. Espero poder me juntar com outros mochileiros e fazer as trilhas e aproveitar o máximo. Estou numa dúvida se puder dar um help eu agradeceria. É o seguinte, li aqui mesmo no mochileiros.com que é melhor comprar os passeios por lá ao invés de adquirir pela internet, li até que lá acaba que os preços podem sair pela metade. A dúvida é: estarei indo em Janeiro e será em alta temporada e verão, será que corre-se o risco de ñ conseguir comprar na hora algum tour por exemplo o do Glacial Perito Moreno? Acho que vou comprar por lá mesmo. Vou pra El Calafate dia 03 saio dia 05. Teria o dia 03 livre só que chego às 8:45 AM e dia 04 todo, dia 05 pela manhã compraria na rodoviária ou pela Internet o tranfer para El Chaltén. Outra dúvida tb seria: em alta temporada, será que comprar passagem de ônibus uns dias antes la em El Calafate para El Chaltén  é arriscado? Seria prudente já comprar pela internet? Outra dúvida: onde cambiar reais, e se é melhor levar real ou dólar? As dúvidas vão vindo na cabeça amigo, se puder dar mais uns pitacos ficaria imensamente grato.

Abração 

 

Marcelo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ei Marcelo. Pode perguntar a vontade. É gostoso trazer a viagem à patagônia de novo à memória. Eu estava viajando, por isso demorei a responder.

Em El Chaltén vc não precisa comprar passeio nenhum. Dá para fazer tudo sozinho, se quiser. As trilhas são bem sinalizadas e, se vc for ficar em albergue, arrumar companhia para a trilha é tranquilo. O transfer para El Chalten vc compra nas empresas de lá. Devem ter escritório na rodoviária, mas todas ficam no centro: tem a Cal Tur, que eu usei, tem a Chalten Travel, e mais uma, que eu me esqueci. Comprei lá mesmo. Se não me engano, foi 130 pesos argentinos por pessoa, 260 ida e volta. Na Cal Tur eu combinei para eles me pegarem no hotel que estava. Janeiro pode ficar lotado. Realmente sai mais barato comprar lá, mas sempre tem o risco. Eu não tive problemas, mas fui em novembro. São vários horários por dia em 3 empresas. Acho que vc não vai ter problemas, mas como é janeiro...

O Perito Moreno, na minha opinião, se vc quiser fazer o minitrekking, dá para comprar lá. Se for o big ice, eu compraria daqui mesmo, direto no site da hielo y aventura, pois são apenas 50 ou 100 pessoas por dia. Eu fiz o big ice, então comprei daqui, porque só teria 01 dia para fazer e não quis arriscar. Não comprarei os preços lá. Mas te falo uma coisa. Na volta eu tinha um dia livre e queria fazer um passeio. Escolhi o cerro frias, que não era tão conhecido nem concorrido. Fui comprar no dia anterior, no final da tarde. Não tinha vaga. Acabei ficando o dia descansando no hotel. Apesar de eu falar que acho que dá para comprar lá, como sua estadia em El Calafate é pequena e vc só vai ter uma janela curta para fazer o passeio, se fosse eu tentaria comprar daqui, direto com a hielo e aventura, só para garantir. Os preços do perito moreno que eu vi anunciado nas placas enquanto estava lá não pareciam muito diferentes do que paguei. E, se for comprar, acho que a melhor opção é comprar com o transfer junto. Eles te pegam no hotel às 7 da manhã e te deixam de volta às 18.00.

Câmbio: quando eu fui levei dólares e reais. Cambiei tudo em Buenos Aires, no aeroporto Ezeiza, no banco de la nación. Ele funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e a cotação é boa/razoável. Na época eu troquei reais, pois estava bem parecido com o dólar. Me disseram que no verão a cotação do real em Buenos Aires é boa, porque tem muito argentino vindo para o Brasil e os bancos precisam do real. No meu caso deu certo. Porém prepare-se para a eventualidade de fila grande no aeroporto. Se vc não tiver pelos menos 3 horas no aeroporto em Buenos Aires pode não dar tempo. Eu fiquei 01 hora na fila, e era 02 da manhã, horário local.

Se tiver mais perguntas, é só falar.

Abraço

Christian

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...