Ir para conteúdo

Holanda - França - Itália - Grécia


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal, tudo bem? 

Eu e meu marido viajaremos em outubro de 2020 para a europa e precisamos de ajuda para criar o roteiro. 

É nossa primeira viagem internacional.

Os países que queremos são: 

Holanda ( apenas 2 dias para conhecer Giethoorn, que é meu sonho) 
França ( não precisamos de muitos dias )
Itália (onde queremos concentrar a maior parte dos dias )
Grécia 

Temos 28 dias disponíveis e para escolher as cidades estamos com muita dificuldade pois nosso turismo é gastrônomico. Achamos lindo ver a cidade e sua estrutura mas morremos de preguiça de visitar igreja e museu. rsrsrsrs
 

Queríamos dicas de lugares que a cidade seja bem bonita e que o turismo atenda nossas peculiaridades. 
Não temos preguiça de andar pelas ruas, mas odiamos filas enormes. 

Além de giethoorn as cidades que temos certeza que queremos é: 

Florença e Santorini, as demais estamos abertos a sugestões. 

Outra coisa, pensamos em juntas 20k para a viagem inteira. 
(passagem, hospedagem, lazer, transporte, alimentação, etc...) vocês acham que dá? 

 

Obrigada!!!! 

 

Link para o comentário
  • Membros

Para ir a Giethoorn, você vai ter que passar por Amsterdam de qualquer forma.

Então como já vai ter que passar mesmo por Amsterdam de qualquer forma, aproveite para ficar uns 2 ou 3 dias em Amsterdam.

O que somando a mais uns 2 dias em Giethoorn, dá uns 5 dias para a Holanda.

Na França, imagino que o seu interesse seja Paris, mas Paris é uma cidade grande, e com as coisas muito espalhadas entre si, e com bastante filas em tudo, então precisa ficar pelo menos uns 4 ou 5 dias em Paris para ver o básico com alguma calma.

Na Itália, se for focar só nas três cidades clássicas (Roma, Florença e Veneza), você precisa de uns 8 a 10 dias, uns 4 dias em Roma, 2 ou 3 em Florença e 2 dias em Veneza.

O que somado a Holanda e Paris, já dá uns 20 dias de viagem.

Mas se quiser explorar o interior da Itália, se for a Costa Amalfitana, separe mais uns 3 dias para ela, se for a Cinque Terre, separe outros 3 dias, se for ao interior da Toscana, separe outros 2 ou 3 dias, se for aos lagos ao norte de Milão, separe mais 2 ou 3 dias....

E por fim tem a Grécia, que tem uma centena de ilhas legais para visitar, mas se for fazer como a maioria do pessoal aqui, precisa de uns 3 dias em Santorini, uns 3 em Mykonos e uns 2 em Atenas caso resolva passar por Atenas.

Some a tudo isto mais os dias perdidos no deslocamento de ida e volta a Europa, mais os dias perdidos nos deslocamentos internos lá na Europa, e os seus 28 dias já ficam bem apertados, e você já precisa priorizar alguns locais e cortar algum local da sua viagem.

Link para o comentário
  • Membros
15 horas atrás, cristianedenubila disse:

Não temos preguiça de andar pelas ruas, mas odiamos filas enormes. 

Paris, Amsterdam, Roma, Florença, Veneza definitivamente não são locais onde você não tenha que pegar filas em quase tudo.

Estas cidades são super-turísticas e há filas grandes em quase todos os locais, mesmo em outubro, então se você quer fugir das filas, tem que ir para o interior, para as cidades pequenas, mas ai o turismo gastronômico já fica um pouco mais complicado, pois queira ou não, os melhores restaurantes e a grande variedade de restaurantes geralmente ficam nas cidades grandes e cheias de turistas.

 

Link para o comentário
  • Membros
15 horas atrás, cristianedenubila disse:

outra coisa, pensamos em juntas 20k para a viagem inteira. 
(passagem, hospedagem, lazer, transporte, alimentação, etc...) vocês acham que dá? 

20 Mil para fazer turismo gastronômico por 30 dias é um orçamento meio apertado.

Fazendo umas continhas:

25 diárias num quarto privativo de um hotel simples e barato custa em média uns 70 ou 80 Euros para um casal, totalizando 1.750 Euros, considerando o valor mais baixo.

Almoço num restaurante simples e barato, pedindo o prato do dia, que nem sempre lhe agrada ou é bom, mais algo para beber, vai lhe custar algo entre 15 ou 20 euros por pessoa. Mas se for num restaurante um pouco melhor, e pedir algo que fuja do básico pasta/risoto, pedir mais uma ou duas taças de vinho, facilmente você gasta uns 30 euros por pessoa em cada refeição.

Então almoço e jantar para 2 pessoas, (2 x 2 x 25 Euros)  dá 100 euros, multiplicando por 25 dias, dá 2.500 euros.

Separando mais uns 10 ou 15 euros por dia para cada pessoa para gastos com passeios e ingressos, dá uns 20 euros por dia, multiplicado por 25 dias, dá 500 Euros.

Somando os itens anteriores (1750 + 2500 + 500) dá 4.750 Euros, convertendo isto pela cotação de 1 Euro Turismo = R$ 5.00 (com taxas e impostos), só em alimentação, hospedagem e passeios vocês gastariam algo próximo a R$ 23.750.

Mas ainda faltam as passagens Brasil x Europa x Brasil, que devem lhe custar uns R$ 2.500 por pessoa, mas dependendo de qual cidade vocês residem, estas passagens também podem lhes custar 3.000 ou 3.500 Reais por pessoa.

Faltam ainda as passagens internas lá na Europa, que eu chutaria em algo próximo aos 300 Euros por pessoa, ou 600 para um casal, o que daria outros R$ 3.000 em passagens.

Então somando 23.750 (alimentação, hospedagens passeios) + 5.000 (Passagens Brasil x Europa x Brasil) + 3.000 (Passagens locais), daria algo próximo a 32 mil Reais.

E ainda tem seguro-saúde obrigatório, passaporte, algum outro gasto com alguma coisa que tenham que compra para a viagem, etc...

Ou seja, muito fora do orçamento de vocês.

Então o negócio é baixar o nível de conforto e gastos, ao invés de um hotel 2 estrelas, pegar um hotel econômico e com banheiro no corredor, ao invés de almoçar e jantar fora todo dia, só almoçar fora, almoço é mais barato que o jantar, e no jantar comer um lanche de supermercado, comer em locais mais baratos, mas onde a qualidade nem sempre é muito boa, ou então reduzir a quantidade de locais e duração da viagem.

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Na Italia qualquer cidade pra mim é turismo gastronômico, já que sou apaixonada por massa, pizza e gelato! hehe

Paris é uma cidade cara pra se fazer turismo gastronômico.. pelo menos na minha experiência.. Enquanto na Italia almoçamos todos os dias em restaurante, gastando entre 8 e 12 euros e comendo super bem, em Paris fiquei 4 dias e só fiz 1 refeição em restaurante que me custou 30 euros e nem achei nada de mais! O que valeu foi o café da manhã mara no Angelina que foi também uns 30 euros, mas valeu a pena.

Quanto a ficar em fila, várias atrações tem opção de "fura fila", pela qual você paga uma taxa a mais. 

Sobre não curtir entrar em igreja e museu, eu diria para você guardar esse julgamento para depois da viagem hehe.. fui com o mesmo pensamento na primeira viagem internacional. Mas acontece que os museus lá não são como os daqui, as igrejas são lindas.. enfim.. talvez você se surpreenda! Confesso que fui ao Louvre só porque "tinha que ir".. planejei ficar pouco tempo porque tinha outras atrações em mente para a mesma manhã. Acontece que fiquei 4h lá e só sai porque realmente queria conhecer outras coisas.. mas se tivesse tempo teria passado mais algumas horas por lá.

Depois volta pra contar como foi!

Considere incluir Napoles na Italia. Tem as melhores pizzas! É uma cidade bem diferente das outras que passei mas adorei a experiência. Não conheço Bolonha, mas dizem ser uma cidade ótima no quesito gastronômico. 

Acho que se der uma pesquisada "Roteiro gastronômico da Italia" no Google e no Youtube achará ótimos relatos!!

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...