Ir para conte√ļdo
  • Fa√ßa parte da nossa comunidade!¬†

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Bruna Queiroz Veiga

ūüéÜ Ano Novo em Ilha GrandeūüéÜ

Posts Recomendados

Ilha grande √© um verdadeiro para√≠so na terra... Com op√ß√Ķes para todos os gostos e bolsosūüíł. Tem praia( muitas e uma mais linda que a outra), cachoeira, lagos e exuberantes encontros do mar com a √°gua doce( 2 rios √© ,simplesmente, incr√≠vel!)¬†

Para os mais aventureiros - existem  campings em aventureiro e palmas.

Já eu, que me considero metade aventureira e metade preguiçosa, ficarei em Abraão.

Abra√£o √© a parte mais desenvolvida da ilha ( n√£o pelas pessoas, claro) mas em rela√ß√£o a ter mais op√ß√Ķes de hospedagens, bares, entretenimento e passeios saindo para todos os cantos da ilha- inclusive para o famoso forr√≥ de palmas.

Quem quiser pode optar por fazer tudo a p√© TB. √Č sebo nas canelas e vai! As travessias no geral s√£o sinalizadas com placas e tal, mas para quem n√£o se sentir seguro(a) ou quiser cortar caminho, recomendo que contrate um guia( o que n√£o √© dif√≠cil de conseguir no centrinho de Abra√£o- todo mundo se conhece e l√° todo mundo est√° disposto a ajudar).

Em rela√ß√£o a alimenta√ß√£o tem muitas op√ß√Ķes... Desde restaurantes caros, na areia da praia, com pratos requintados e caros at√© o bom e velho amigo dos mochileiros, PF's(com comida boa, bonita e barata), lanches r√°pidos e cerveja! ūüôŹūüŹľ Ah e da √ļltima vez que eu fui tinha uma novidade: um restaurante de comida mexicana muuuito saborosa, bonita, bem servido,√≥timo atendimento( o que de fato, n√£o √© comum na ilha.rs) e com pre√ßo justo.Nao lembro o nome agora mas √© s√≥ seguir a rua ao lado da igreja.

No quesito hospedagem, eu recomendo o lugar onde eu sempre fico porque tem um dos melhores " custosX benefícios" da região. Chama-se HARMONI HOSTEL , fica localizado em Abraão mesmo. O dono, Agnaldo , é super gente boa, super aberto ao diálogo e a família dele que trabalha com ele é super prestativa e atenciosa. Eles possuem quartos compartilhados com banheiros privativos, ar condicionado, camas confortáveis, roupa de cama e um café da manhã super justo com algumas frutas, pão, ovo, queijo, presunto, café e leite. O preço é sempre um dos melhores da região, os quartos são limpos diariamente e o hostel possui cozinha com alguns utensílios para quem quiser fazer sua própria comida. Ahh... Eles possuem Instagram TB.Cheguei a falar com o Agnaldo hoje e ele me disse que existem algumas vagas disponíveis.

Ahhh e quando a gente procura ilha grande na internet é comum vários lugares dizendo que na ilha não tem cartão. Mas a modernidade já chegou e muuuitos lugares já aceitam. Mas banco realmente não tem .

Quem quiser perguntar alguma coisa , (se eu puder ajudar )e demorar a responder , me manda e-mail [email protected]!

Abraços:

Bruna

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Voc√™ colou conte√ļdo com formata√ß√£o.   Remover formata√ß√£o

Apenas 75 emoticons no total s√£o permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conte√ļdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   N√£o √© poss√≠vel colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

√ó
√ó
  • Criar Novo...