Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Raoni Toratti

Aurora Boreal Relato low cost

Posts Recomendados

E aí galera, meu relato de hoje vai ser sobre Aurora Boreal de um jeito que quase ninguém fala por aqui e em lugar nenhum, já que ta na época dela e não é tão fácil assim de ver igual td mundo acha. Eu vi na Islândia ano passado e vou contar meu relato.
Primeiramente, pra ver essa coisa linda você depende de alguns fatores como: tempo, dinheiro e sorte. Nessa ordem.
Tempo você precisa tanto do seu tempo e paciência pra esperar como o tempo meteorológico, pq se não estiver com as condições legais, pode ter a grana que quiser que não vai ver.
Dinheiro, pq você pode escolher do jeito mais barato (igual eu escolhi por 70 euros) e sair em excursão com várias pessoas que vai pra um lugar que nem vai ta rolando, ou pode pegar um 4x4 (300 a 400 euros) que vai te levar lá onde ela ta rolando seja uma beira de estrada, seja na pqp da trilha com neve.
Sorte, pq se vc tiver e vc estiver no lugar certo e na hora certa, ela vai ta la e as vezes não vai gastar nada.
No meu caso eu não tinha tempo (pq fiquei uma semana), não tinha dinheiro e tive uma sorte nos acréscimos do segundo tempo, e aí que começa meu relato:
Cheguei na Islândia em dezembro do ano passado (20180 e peguei a excursão mais barata (70 euros) pra ir atrás da aurora de busão com umas 30 pessoas onde eles saiam da capital Reikjavik as 20:00 e ficava até 2 da manha parando em beira de estrada procurando.
O tempo tava ótimo, mas como o busão não podia entrar mais pro meio das trilhas, não deu pra ver tão bem, mesmo ela estando lá e dando pra ver muito fraquinha, que foi onde eu tirei essa primeira foto super bonita. As vezes ela ta la e vc não consegue ver, mas a camera sim. Detalhe que eu fui o único que conseguiu uma foto dessas pq eu quebrei os protocolos e sai andando no meio do nada enquanto a galera ficou dentro do busao com frio.
O bom das agências é que se vc não vê a aurora, você pode continuar indo nos próximos até conseguir, é só mandar um email. E foi isso que fiz.
Na segunda vez, ninguém viu nada.
Tirei dois dias pra fazer um road trip pelo país (super recomendo) e nesse tempo td mundo da excursão viu a aurora.
Remarquei pro meu último dia no país, ficamos até tarde atrás dela e nada. Já era quase 2 da manhã qdo estávamos indo embora já e o guia do busão deu um grito "ela chegou". O busão parou e quando descemos ela estava lá, toda linda.
A parte ruim é que eu estava sozinho, todo mundo ficava passando na frente da minha câmera (isso que é foda de excursão) e não consegui uma foto boa. A parte legal é que eu desencanei de fotos e fiquei sentado lá só vendo ela dançando pelo céu. Por mais que nas fotos ela fique bem mais linda, ao vivo não tem explicação
No final, deu tudo certo, e dei check na lista -> Aurora Boreal
É isso, quem tiver dúvidas sobre esse role ou algo da Islândia eu tenho tdas as informações de agências e aluguel de carro. Me chama no insta que aqui chega como spam e eu nunca vejo ->@raonitoratti É isso.. espero que tenham gostado.

48378306_284548065598175_1292938044046835712_n.jpg

48395672_286469298739385_2336010000507338752_n.jpg

  • Gostei! 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Raoni Toratti cara a aurora boreal é algo que eu ainda quero ir ver, se por foto já é bonito, fico imaginando como deve ser ao vivo. Muito bacana seu breve relato, mas podia colocar mais detalhes sobre o valor gasto aproximadamente pela viagem, que tipo de camera usou para poder capturar as imagens da aurora, etc..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo elogio brother. Sobre os gastos, a Islândia é um país super caro, muito mesmo. Os valores dependem muito da época que você vai e como você vai querer fazer o rolê. Eu fiz uns passeios por agência pq tava meio com medo de alugar carro no começo, mas como vi que não ia dar pra conhecer td que queria acabei alugando um e vi que sai bem mais em conta, mesmo estando sozinho. Sobre a camera, essas fotos são de uma gopro 5 que deixei estável com 15 a 30 seg aberta pra pegar a aurora, mas vi gente la tirar foto bem melhor de celular com aplicativos específicos pra isso. Como disse no relato, o foda de viajar sozinho é isso, você tem que se virar nos 30. Se tiver dúvidas mais específicas me chama lá no insta que vou ajudando no que puder -> @raonitoratti 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...