Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
trotatorres

Barraca para Cicloturismo

Posts Recomendados

aih, galera, qual barraca vcs indicariam pra uma viagem pela america do sul???

pq tem q ser leve, q aguente frio...e barata!!!

eh melhor d 2 pessoas, neh??? pra poder botar a bike pra dentro, dependendo do lugar q vc for dormir...

vlw...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chapa(tb sou leo) esquece essa de botar bicicleta dentro de barraca!!!!!!!!!!!!!!!hahahahaha tinha que ser uma barraca enorme!

Olha, para esconder a bake ou mesmo dar aquele "dixavada" o segredo é o seguinte: sabe lona de camioneiro, aquelas plasticas azuis? bota a lona por cima e claro uma corrente né....

SOBRE AS BARRACAS:

boa, leve e barata não existe, esiste boazinha e barata, relativamente barata quero dizer.

se vc tem 1000 reais para dar numa barraca, imagino que não tenha..no classificados aqui do forum o alcides esta vendendo uma barraca, a The north face v 25, um clássico das montanhas, nova, na caixa a um preço espetacular, 35o doletas, maias barato que na gringolandia.

aqui no brasil e preços mais normais, indico a trilhas e rumos.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

fala, leo...

hehehe

po, eu vi essa bike aih, fikei babando... mas realmente num tenhu essa grana naum....to pensandu em comprar a fox2...parece ser bem boazinha, num eh pesada (2,4k) e tah barata, eu vi por 150...

vlw...

leo....

Compartilhar este post

Link para o post

será q rola botar a bike do lado de fora mesmo?explica direito isso dae... como vc faz...

Compartilhar este post

Link para o post

sempre deixei a bike com corrente do lado de fora da barraca mesmo, e de preferencia com uma lona cobrindo...

se fora acampar num camping fechado melhor, pede para botar em algum lugar seguro, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

+ levar uma lona é pesado!!!

será mesmo que não rola de desmontar as rodas e colocar a bike pra dormir de cabeça pra baixo dentro da barrava mesmo???

falow

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre levo a minha, seja para montanhismo ou para bike...não sei se pesa isso tudo, já averiguou?

vale apena sim, pelo menos para mim sempre me pareceu válido.

Compartilhar este post

Link para o post

se sua bicicleta tiver o recurso de tirar as rodas rapidamente (aquele clipezinho) , é possivel que caiba em uma barraca media da T&R.

Compartilhar este post

Link para o post

a minha bike é tipo saca rápido sim..

acho que tirando pelo menos a roda da frente deve caber dentro da barraca.. mas, gostei da idéia da lona.eu tb costumo carregar para montanhismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve!

Tem uma barraca da Azteq que pesa 1,750 kg

É maneira.

Se vc quiser colocar a bike dentro da barraca e dormir abraçado com ela, precisará de uma barraca grande,, o que significa peso.

É difícil ter um lugar onde não haja a hipótese de prendê-la. Seja em poste, árvore, cerca... uma vez eu tava numa galera, umas cinco, seis bikes, ai fizemos um bem bolado com todas elas. Se alguém encostasse nelas faria um barulho razoável.

Essa história de colocar a bike dentro da barraca, pra mim, não cheira bem. Deve detonar a barraca também, reduzir o espaço.. sei lá...

O lance da lona parece combinar. é uma boa dica. Inclusive pra jogá-la dentro do busão.. enrola a lona amarra e tudo mais.

Eu pensei na hipótese de amarrar um cabo de aço na bike e numa das varetas da barraca, ai se mexer sacode.

Falô.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se vc estiver dentro da barraca abraçado na bike e o cara tiver uma arma e cismar que quer tua bike, dá na mesma.

E se vc estiver andando no calçadão de Copacabana e o cara cismar que quer sua bike e tiver uma arma, idem.

E se vc estiver no sertão do piriri e o cara cismar que quer sua bike e tiver uma arma, dá na mesma.

E se vc estiver na Sibéria, no Saara, na Antartida, na Lua..

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, a melhor barraca para guardar a bike, o trailer e dormir é a Coleman Coastline 2 (+-3kg)

20090811202025.jpg

Utilizei essa barraca numa viagem entre Áustria e Bulgária. Se quizeres ir mais leve a ideal é a Coleman Rigel X2 (+- 980 gr)

20090811202338.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou levar uma Xing-Ling de 2 pessoas mesmo, paguei R$15,00 na promoção e já era...

Na hora da parada vou tentar fazer uma gambiarra pra amarrar a bike no meu pé, mas com a roda dianteira já dentro da barraca.

Esse esquema da lona, vou tentar também é só comprar aquela plástica preta que vende em qualquer loja de material de construção, é muuuuuuito barata(uns 1,40m X 1,00m - esse "1,00m" vale R$1,50 ou menos, a cada +1m) e é bem leve.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra min a barraca tem que suportar apenas as condições climaticas dos lugares onde você vai passar/ vai chegar sem abrigar a bike dentro dela. No Brasil uma barraca XingLing está muito bom, já que dificilmente você vai pegar ventanias fortes ou frio intenso, quem sabe uma XingLing com plastico por cima da barraca ja fica de boa contra chuva =p. Já na Argentina, Chile, aconselho uma barraca que aguente vento e temperaturas frias..

O melhor sempre a fazer é procurar um lugar seguro para pasar a noite. Eu gosto muito de arranjar lugar p/ ficar em regiões rurais, onde o povo é mais simples e acolhedor, e com certeza nesse lugar vai ter um cantinho seguro para você passar a noite.

Mas se de qualquer jeito você ficar inseguro em relação a bike e os alforges que estão nela o que eu aconselho é arrancar tudo dela (alforges, lanternas, velocimetro etc) e prender com um cadeado simples. Ladrão procura facilidade, ele não vai quebrar o seu cadeado sabendo que você está a alguns metros dali dentro da barraca.

Garanto pra você que após algumas noites dormindo na barraca com a bike do lado de fora, a preocupação em relação a isso diminui bastante =)

Abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso