Ir para conteúdo

diário - mochilão chile e argentina - 17 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!!!

resolvi criar esse diário de viagem porque como muitas pessoas deste site me ajudaram e muito com varias informações, resolvi ajudar também.....

este foi meu primeiro mochilão.... foi eu e meu irmão somente e nosso roteiro fechou em:

Chile: Santiago - Valparaiso, Vina del mar - Los Angeles - Pucon - Puerto Varas - Puerto Montt - Frutillar

Argentina - Bariloche - San Martin de los Andes - Buenos Aires

Fizemos tudo isso (11 cidades) em apenas 17 dias!! 20/jan a 05/fev/2007

Gasto para duas pessoas (com tudo incluso: passagem,hospedagem, alimentação, passeios, lembrancinhas): R$ 2600,00.

No relato todos os valores estão para duas pessoas, portanto se quiser saber para uma so precisa dividir tudo por 2.

 

Dicas: não leve real nem pro chile nem pra argentina.... o cambio da nossa moeda la é muito ruim....... troque tudo por dolar e leve... la vc troca por pesos!!

Cambio que pagamos (média): dolar - peso chileno = $550,00 (cada dolar valia 550 pesos)

dolar - peso argentino = $3,06 (cada dolar valia 3,06 pesos)

Mesmo se for no verão..... leve algumas blusas de frio... pois passamos um frio!!!!!!!

 

Vo começar a por meu relato em tópicos... assim fica mais facil... se alguem não for passar por alguma cidade não precisa ler tudo!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Dia 01

 

Chegando no aeroporto de santiago (as 12:30) fizemos um pequeno câmbio para podermos pagar o onibus, mas depois descobrimos que o cambio la tava ótimo! maior do que muitas casas de cambio que vimos na cidade! então se quiser pode cambiar por la mesmo.

Pegamos o onibus Centropuerto, que vai até o terminal los heroes. é muito facil pegar esse onibus pois tem varias informações sobre ele. é um azul que fica logo na saida do aeroporto. Paramos no ponto final dele - los heroes, atravessamos a rua e pegamos o metrô ali na estação los heroes mesmo. Fomos até a estação Santa Ana, a que ficava mais perto do nosso albergue. (vimos no mapa que tinhamos, comprado aqui no brasil, na livraria - Rough guide Chile). Duas quadras andando e chegamos ao albergue Indiana. na frente não tem indicação nenhuma de albergue e como chegamos num sabado a porta estava fechada. resolvemos bater e a dona, Juana nos atendeu com muitra simpatia.

Albergue Indiana - rua rosas 1339 (tel: 6879202)

Deixamos nossas coisas e fomos dar um role!

Descemso a rua Teatinos até a plaza de la constituicon para fazer cambio mas descobrimos que que sábado nada é aberto nesta cidade, todas as casa fechadas. então encontramos um caixinha aberto do santander e tiramos um pouco dinheiro.

Conhecemos o palacio de la moneda e paza de la libertad que ficam ali na frente e comemos um lanche num barzinho lai da praça mesmo.

Pegamos a av Bernardo o´higgins até o cerro santa lucia e subimos até o mirador. Muito legal a vista de la!!!

Pegamos a av agustinas passando pelo teatro municipal, palacio subercasseaux, templo san augustin. Subimos a av estado até a plaza de armas. Passamos na casa colorada, mas estva fechada. Seguimos em frente pela rua compania até a rua bandera, onde subimos até a rua rosas, a do nosso albergue. Isso ja era uma 20:30. mas la so escurece depois das 21:30.

à noite fomos num barzinho chamado Espaço D´angelus na rua brasil, pertinho do albergue. Tomamos uam cerveja e um pisco sour (tipo uma caipirinha de pisco - uma bebida típica - pinga de uva) e fomos embora.

 

Onibus centropuerto - $2.400

Metrô - $720

Lanche - $5.380

Água - $1.400

Albergue - $10.000

Telefone p/ brasil - $390

Cerveja - $2.000

Pisco - $2.000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 02 - Valparaiso e Vina de l mar

 

Acordamos 06:30, tomamos café da manhã e saímos para pegar o ônibus para o terminal alameda. A dona do albergue nos informou que na rua san martin passava onibus para la. Pegamos um e perguntamos para um homem que estava sentado aonde era o terminal e ele nos mostrou. Descemos logo em frente do terminal. Compramos a passagem na tur bus pra valparaiso que saia as 8:00 (já era 07:50). Chegamos em valpo às 9:40 e fomos conhecer uma feirinha que estava acopntecendo na av argentina. Daí fomos para o reloj de baron (nada de mais) (tudo seguindo aquele mapa) estación barón e voltamos e pegamos a av Pedro montt até o ascensor Espiritu santo (vira a esqueda na rua molina, o ascensor é no final dessa rua). Subimos e vimos uma vista incrivel da cidadae. Lindo!!! Descemos a pé (pra não pagar de novo) mas é bem rápido, nme sente. Subimos a rua da praça anibal pinto até o mar, aonde tem um pequeno mirante para o porto. Almoçamos um cachorro quente no posto ali em frente mesmo, e ali pegamos um ônibus para vina del mar.

20 minutos e chegamos. Ele nos deixou um pouco atras do cassino municvipal. Assim, fomos para a av peru seguindo até a playa acapulco, muelle vergara, playa el sol. Nessas praias tem uma feirinha com lembrancinhas muito legais!!

Retornamos pela praia, pegamos a av peru novamente e fopmos ate o cassino, mas nao entramos pq tinha que pagar $3.200 só p/ entrar, entãio desistimos. Normalmente dia de semana nao paga p/ entara, mas como era domingo, tinha que pagar.

Seguimos então, atravessamos a puente cassino e pegamos a av marina até o reloj de flores. Tirmaos fotos e pegamos a av alvarez (que começa como espana) até o parque quinta vergara. Conhecemos o parque, o palacio vergara e saimos.

SEguimos em frente até a plaza vergara e pegamos a av valparaiso até a quilhota à esquerda e a próxima à direita e a diretita de novo e estamos no terminal rodoviario. Compramos uma passagem na Condor (era mais barato) Às 15:30 para voltar para santiago.

Chegamos em santiago na estação Santiago, que fica do lado do terminal alameda. Seguimos em frente na av bernardo o´higgins até o mall Paseo estação que é um shopping. Mas antes tem uma feira aberta que só vende roupas, sapato, malas, enfim,, coisas muitooooooo baratas!!

Pegamos o metrô ali mesmo na estação central e fomos até a estação baquedano (sentido escuela militar). Descermos e pegamos a av pio nono até o cerro san cristobal. Subimos o cerro pelo Funicular , passeamos e tiramos fotos lá em cima (tem uma vista maravilhosa) e demos uma volta de teleférico. descemos o cerro de funicular e voltamos para o metrô. Pegamos a linha verde sentido Quinta normal até a estação plaza de armas. Descemos e fomos no centro de llamados telefonar p/ o brasil. Seguimos a rua bandeira até a rua rosas onde voltamos p/ albergue.

 

onibus ate terminal alameda $680

Onibus p/ valpo $6.800

Ascensor espiritu santo $400

Cachorro quente + água $1.890

onibus p/ vina del mar $800

Sorvete $500

onibus p/ santiago $6.80

metrô $740

Mochila que compramos $3.990

Funicular $2.400

teleferico $3.000

metro $740

telefone p/ brasil $400 (100 por min)

albergue $10.000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Putz.... eu estive em Santiago no começo do mês também hehehe.

Só que escrevo meu relato depois :wink:

 

Vai... o cambio no passeo ahumada estava entre 546 e 548 pesos por dólar. Nem idéia do aeroporto que não passei lá.

 

Já em SP de Atacama, estava em 530. Ou seja, beeeem pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 3 - Los Angeles

 

Acordamos 07:30, arrumamos nossas coisas e fomos para o Terminal Santiago (no mesmo ônibus que pegamos ontem para o terminal alameda). Compramos nossa passagem na empresa Inter, porque era bem mais barato. Pegamos o onibus das 09:30, mas atrasou um pouco a saida porque o terminal tava uma bagunça. Enfim, conseguimos sair de santiago as 10:15. O onibus da Inter não é dos mais confortaveis, não tem ar condicionado e no final da viagem tava fedendo mijo, mas a viagem foi tranquila!!

Chegamos em Los Angeles Às 17:00 no terminal da av Sor vicenta. Nessa mesma av, do outro lado da rua pegamos um coletivo para o centro da cidade (plaza de armas) pois estavamos sem o mapa da cidade, mas sabiamos que nessa praça havia um centro de informações turisticas. Descemos na plaza de armas com a ajuda de um cara do onibus e pegamos o mapa da cidade. Logo vimos que nosso albergue era na rua de tras, então fomos até la.

Residencial Los Angelinos - Colo colo 335 tel: 43325627

Deixamos nossas coisas e saimos para comer, pois estavamos morrendo de fome. Com a ajuda de um homem do albergue conseguimos um restaurante na rua de tras muito gostoso!!!

Fomos no centro de llamados ligar p/ o Brasil e voltamos p/ o albergue.

À noite fomos naquele restaurante novamente p/ tomarmos uma cerveja e nos distarir!!

 

Onibus p/ terminal - $720

Onibus p/ los angeles - $12.600

Café no terminal - $900

Coletivo - $500

Restaurante - $5.400

Telefone - $800

albergue - $14.000

Cerveja - $1.200

Empanadas - $600

 

 

Dia 4 - Los angeles

 

Acordamos 07:30 e fom os para o terminal rural para pegar o onibus p/ o salto del laja, de acordo com o que amoça la do informações turisitcas tinha dito pra gente. O onibus era da empresa jota be e saiu as 8:00. Tem de 30 em 30 min. Chegamos ao salto as 8:30.

O onibus nos deixa do lado de uma ponte, em frente ao hotel e hosteria salto del laja, e da ponte ja da pra se ver a cachoeira. Maravilhosa!!!

Fomos ate la, tiramos umas fotos, fizamos um passeio de lancha pelo rio e ficamos apreciando um pouco a paisagem.

Voltamos à estrada do outro lado para pegarmos o onibus de volta!

Do lado do teminal rural, tem um outro terminal de onibus que partem os onibus para Antuco - Abanico, porque queriamos ir ao parque nacional laguna del laja. Nesse terminal falaram pra gente que tinha condução ate o parque mas na verdade vimos que naum tem nada!!!

Como o onibus partia as 13:00 e era 12:00, resolvemos almoçar anquele mesmo restaurante do dia anterior.

Pegamos o onibus e chegamos em Abanico, uma cidade3zinha depois de antuco as 14:15 e descobrimos que a cidade é morta!! nao tem nada pra se faze la e naum tem condução nenhuma ate o parque, que é ainda muito longe dali!! + ou - 14 km!! entaum desistimos de ir ate o parque, mas pegamos a estrada que vai pra la pra vermos se achariamos alguma coisa bonita no caminho para naum perdemos a viagem!!

Chegamos rm uma placa de um camping que tinha trekking, rappel, e ai decidimos entar pra ver!! Encontramos uma senhora que era a dona do camping e ela nos mostrou uma passagem no meio da mata que nos levaria ate uma cachoeira. resolvemos ir ate la e la estva ela!! muito bonita!! Ficamos um pouco por la e depois voltamos pra o lugar onde tinhamos descido do onibus p/ voltarmos p/ los angeles!

Chegamos em los angeles e como ainda era muito cedo, 19:00 (lembrando que la so anoitece depois das 21:00) resolvemos passear um pouco. Descobrimos que na esquina depois de nosso albergue tinha um mall (shopping) e fomos la! Depois voltamos pro albergue!

 

onibus p/ salto - $1.400

passeio lancha - $4.000

onibus de volta - $1.400

Almoço - $3.000

onibus p/ abanico - $2.200

onibus de volta - $2.200

sorvete do mc donald´s - $540

Telefone - $1000

albergue - $14.000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Dia 05 - Pucón

 

Hoje acordamos as 08:00, tomamos café da manhã no albergue, terminamos de arrumar nossas coisas e saimos. Pegamos um onibus duas ruas depois do albergue (a rua do terminal rural) para irmos ao terminal rodoviario pegar onibus p/ pucon. Chegamos la as 09:20, mas o unico onibus onibus que ia direto para pucon saia as 10:10 mas ja estava lotado!!! o proximo so saia as 17:30, entao resolvemos pegar um onibus até temuco, que partia as 10:15. Pegamos o onibus da Bio bio muito bom!!!! viagem super tranquila!

Chegamos em temuco as 12:30 e tivemos que ir até o terminal balmaceda pegar o onibua p/ pucon. Sorte que o terminal era pertinho de onde paramos!! Duas quadras somente dali então fomos a pé. Conseguimos pegar o onibus da JAC PARA 12:50. Esse onibus não era tão con fortável quanto o outro, não ti9nha ar condicionado, mas a viagme foi tranquila!!!

Chegamos em Pucon as 15:00. Bem na rua do terminal onde chegamos existem varios albergues.... entao resolvemos sair perguntando o preço, vai que dava pra economizar um pouco mais?!!! Resolvemos ficar no Hostal Donde Egidio (Rua Palguin 720 - tel:09 83280414) que foi o mais barato que achamos!!! Deixamos nossas coisas e fomos bater pernas!!

Na av O´higgins tem muitasss agencias de turismo que fazem todo tipo de coisas!! Resolvemos subir o vulcão Villarica com a Southern Sky Chile, que era a mais barata que encontramos!!! Essa agencia era na rua dop albergue mesmo (na palguin) so que bem mais pra frente, nº 260! Conseguimos por $35.000, enquanto que nas outras era 40.000, 43.000!!

Marcamos p/ o proximo dia, amanha!!

E resolvemos fazer rafting e um tour pela zona ambos pela agencia Fortaleza (na av o´higgins, do lado da trancura!!) pois também era a mais barata! Marcamos para fazer isso na sexta, dia depois de amanha!

Demos mais algumas voltas pela cidade e fomos conhecer a playa Grande e la poza, que é um lugar que tem um monte de lancha! Muito bonito o por do sol dali! Voltamos p/ o albergue!

 

Onibus p/ terminal - $500

Onibus p/ temuco - $6.300

Onibus p/ pucon - $3.800

Almoço - $2.100

Sorvete - $1.000

Supermercado - $1390

Telefone - $600

Cachorro quente - $350

Vulcão (adiantamento) - $20.000

Rafting e tour (adiantamento) - $30.000

 

 

Dia 06 - Pucon - escalada no vulcão Villarica

 

Acordamos as 06:00, tomamos cafe da manha reforçado, arrumanos os lanches p/ levar e saimos rumo à agência.

Chegamos la, colocamos os equipamentos, sapato, arrumamos a mochila p/ levar que eles dão e fomos ao vulcão!!

A primeira parte da subida tem um teleferico, mas o preço não esta incluso, são mais $5.000 então so eu fui no teleferico, meu irmao resolveu ir andando mesmo.

Depois de 6 horas de subida muitoooooooooo difícil ,mas muito mesmo na neve, com os pés afundando, conserguimos chegar à cratera!! quando eu pesquisei essa subida ao vulcão muitas pessoas falaram que a subida era de boa e tudo mais... então fui de boa... mas eu tenho que admitir uma coisa... é muito foda.;.. eu quase não consegui.... e das 8 pessoas que estavam com a gente so 6 conseguiram chegar e mesmo assim foi muito dificil para todos!!! mas não é impossivel!!! eu que sou maior sedentaria consegui!

Na cratera, sai uma fumaça terrivel de dentro, que não da pra respirar de dentro!! e se vc se aproximar, da pra ouvir o barulho da lava do vulcão!! muito legal!!!

Pra descer foi muito divertido....descemos de ski bunda.... a empresa da um negocio que vc cocloca na bunda e ai é so sentar na neve e escorregar..... só curtição.... demais!!!

Depois de 2 horas fomos diereto para casa pouis estavamos mortos de cansaço.... e passando meio mal ainda por cima... meu irmao tava com uma dor de cabeça terrivel e eu com uma dor no peito horrivel!

Tomamos banho e meu irmao saiu para comprar alguma coisa p/ comermos!! Eu naõ estava conseguindo nem levantar da cama!! comemos e dormimos era uma s20:00!!!

 

Vulcão - $50.000

Teleferico - $20.000

Lanche - $2.800

Leite - $355

Telefone - $340

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá graciana....

eu fui de santiago para los angeles de onibus.... acho que unica forma de se fazer este trajeto....

Pesquisamos bastante antes de comprar as passagens e resolvemos ir pela empresa Inter..... pois era a mais barata!!!! a viagem foi tranquila... mas o onibus não era dos mais confortáveis.. não tinha ar condicionado.... e no final da viagem o onibus começou a feder.... mas tudo bem..... qq coisa da uma olhada no dia 3 da minha viagem... que tem mais informações.....

em relação a cidades por perto, que eu saiba tem Chillan.... que é muito legal... eu não passei por la... poisfui no verão e as maiores arações de lá são as estações de esqui.... mas se tive um tempinho a mais acho que vale a pena dar uma passadinha!!!

Depois disso acho que só pucon mesmo viu.. e esse lugar vc não pode perder..... é o melhor!!!! da uma olhada no dia 05 e 06 da minha viagem...

qq coisa so perguntar!!!

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 7 - Pucón

 

Acordamos um pouco mais tarde hoje.... 09:30, tomamos cafe da manha e saimos... Passamos na JAC e compramos nossas passagens para Puerto Varas para o proximo dia e fomos para a agencia fazer o rafting que ja tinhamos agendado! Fomos de microonibus até o rio trancura (fizemos o rafting Alto), colocamos nossas roupas, equipamentos e entramos no rio! Ficamos +-1:30/2:00 horas na agua e depois voltamos para a agencia!!! Foi muitooo legal.... adoramos o rafting!!!

Chegamos la na agencia as 14:20, e as 15:00 ja tinhamosque sair novamente para fazer o tour pela zona que tambem ja tinhamos agendado!! portanto comemos somente uma pizza na lanchonete do lado da agencia mesmo e ja saimos!!! Saimos de van as 15:00 passamos por Caburga (cidade e praia), por alguns miradores (vistas bonitas, por onde a lava do vulcão já passou)e fomos a cachoeira Ojos de Caburga, lagoa azul e depois fomos a um clube de aguas termais opnde ficamos por 2 horas!!!! O passeio é muito legal pq o guia vai explicando tudo e parando nos lugares para a gente tira foto!! A cachoeira ojos de caburga ´´e maravilhosa!!!! todo mundo tem que conhece!!! As aguas termais são demais também.... aguas quentinhas.. uma mais quente que a outra!!! Valeu muito apena ter feito esse passeio!!!

Voltamos as 21:00 do passeio e fomos para o albergue! Tomamos banho e saimos para jantar num restaurante numa rua atras da O´higgins onde é muito barato!!

Saimos do restaurante e fomos ao Bar Bosque na o´higgins onde tinhamos marcado com o pessoal do rafting!! foi muito legal.... ficamos la ate 3:00 da manha e fomos embora!!

 

Albergue - $32.500

Rafting + tour - $36.000

Foto - $4.200

Almoço - $2.500

Jantar - $3.400

Cerveja - $4.000

Passagem JAC - $11.800

Telefone - $850

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...