Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Gaabsn

Companhia pra viajar

Posts Recomendados

Queria companhia p/ viajar p/ o Rio de janeiro  algum lugar paradisíacos, sou de brasilia

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Franciele Suelen Rodrigues
      Boa tarde. Quero sugestões de cidades em todo o estado de São Paulo, que são tranquilas, românticas e com bastante vegetação e área verde!?
    • Por Franciele Suelen Rodrigues
      Boa tarde. Quero sugestões de cidades em todo o estado de São Paulo, que são tranquilas, românticas e com bastante vegetação e área verde!?
    • Por Mari D'Angelo
      Muita gente me pergunta “nossa, por que Brasília?”, e confesso que até conhecê-la também não tinha muitas expectativas. Mas, o namor(i)do sempre quis conhecer a cidade, então resolvi dar um presente diferente no natal, comprei nossas passagens!
       
      Fomos em um fim de semana e achei suficiente para conhecer o básico da nossa árida capital. Prepare-se, você vai depender muito de um GPS pois é extremamente difícil se localizar em ruas com nomes como W3, QL-10, L2, e ainda dividir tudo isso em asa norte e asa sul… é verdade que 90% da parte turística fica em uma única avenida, mas fora isso, o resto é bem confuso.
       
      Chegamos na sexta já de noite e pegamos a referência de uma rua com bares e restaurantes, mas nos perdemos tanto que no fim nem sei se caímos na rua certa rs, o fato é que encontramos um lugar incrível chamado Respeitável Burger, o ambiente é todo inspirado em elementos circenses e a comida é uma delícia, recomendo muito!
       
      Depois fomos dar uma olhada na cidade a noite, além de linda, com todos os prédios e monumentos iluminados, é uma ótima hora para fotos pois tudo fica quase vazio.
       

       
      No dia seguinte, procurando uma padaria qualquer, caímos sem querer na Daniel Briand Pâtissier. Meu lado econômico quis procurar outro lugar mas não resisti ao aconchego das mesinhas no jardim e principalmente, ao croissant! Acho que vale a pena para um café da manhã especial, uma vez na vida…
       
      Começamos nosso roteiro no Santuário Don Bosco. por fora é apenas um caixote de concreto sem grandes atrativos, mas ao entrar, é fascinante! Forrado do chão ao teto por vitrais em tons de azul e roxo dando uma impressão de estar dentro de um céu estrelado, e pra completar, um enorme lustre de vidro (que você pode pagar para ver aceso ou voltar após as 18h). Não consigo entender como este lugar não está entre as principais atrações de Brasília!
       

       
      Saindo de lá, seguimos para a Catedral Metropolitana. A catedral, desenhada por Niemeyer, é incrível por fora, rodeada por um espelho d’água, pelos sinos espanhóis e pelo conjunto de esculturas “Os quatro evangelistas”, e por dentro, com os vitrais azuis e verdes de Marianne Peretti dando a sensação de ondas d’água refletindo no interior todo branco. Anjos pendurados no centro, quadros e esculturas (inclusive uma réplica de Pietá micromilimetricamente igual a original, abençoada pelo papa João Paulo II) completam o conjunto.
       

       

       
      Demos uma rápida olhada por fora no Museu Nacional e na Biblioteca Nacional e seguimos pela Esplanada dos Ministérios até chegar a Praça dos Três Poderes é lá que se concentram, entre outras coisas, o Supremo Tribunal Federal, o Palácio do Planalto e claro, o Congresso Nacional. Além disso várias esculturas como a simpática “Os Candangos” e por fim, o Panteão da Pátria, visitamos este último que é bastante rico ao contar a história política do nosso país.
       

       
      Seguimos para uma visita guiada no Congresso Nacional, achei que seria um pouco cansativo mas foi bem interessante, até pra entender melhor como as coisas funcionam por lá. O prédio é todo decorado com obras de Athos Bulcão e Marianne Peretti (aliás, esses dois + Niermeyer e Lúcio Costa são responsáveis por quase tudo que há em Brasília) e passa por alguns lugares bem interessantes como os plenário da câmara e do senado, onde adorei saber da curiosidade que os desenhos sob o carpete são feitos pelo faxineiro com o aspirador de pó!
       

       
      Fomos até a Torre de TV, de onde se tem a vista panorâmica da cidade, mas estava em reforma, de qualquer forma tem uma simpática feirinha ao seu redor, bom lugar pra comer alguma coisa rápida e barata.
       
      Pra terminar o dia, fomos curtir o visual do lago Paranoá no Bar do Alemão, uma delícia!
       
      No dia seguinte, depois de muito rodar atrás de uma padaria (todas fechadas aos domingos!), seguimos pelo Eixo Monumental em direção ao Memorial Juscelino Kubitschek, o plano era entrar mas achamos que por R$10,00 não compensaria (Já que a maioria das coisas é de graça).
       

       
      Em seguida fomos para um ponto quase nada turístico, o Parque Burle Marx com sua Praça dos Cristais, é interessante, mas dispensável se o tempo estiver curto. O próximo ponto foi o Parque da Cidade, e esse vou ser bem direta, nem perca seu tempo!
       

       
      Terminamos a viagem no lugar mais agradável de Brasília, o Pontão do Lago Sul é como um clube, com alguns restaurantes, bares e um agradável caminho verde pra ficar admirando a Ponte JK e uma incrível lua cheia ao anoitecer (com um chopp IPA da cervejaria Devassa fica ainda melhor!).
       

       
      Algumas informações úteis:
       
      Santuário Don Bosco: SEPS 702 Bl. B s/n° – Asa Sul | Grátis
       
      Catedral Metropolitana de Brasília: Esplanada dos Ministérios – Lote 12 | Grátis
       
      Visita ao Congresso Nacional: Diariamente, das 9:30 às 17:00 com saídas guiadas a cada 30 minutos | Grátis
       
      Panteão da Pátria: Praça dos Três Poderes | De terça à domingo, das 09:00 às 18:00 | Grátis
       
      Memorial Juscelino Kubitschek: Eixo Monumental – Lado Oeste, Praça do Cruzeiro | De terça à domingo, das 09:00 às 18:00 | R$10,00
       
      Texto original e mais fotos aqui: http://www.queroirla.com.br/brasilia-nossa-capital-e-muito-mais-interessante-do-que-parece/
    • Por Nathan Martins
      Hey,
      Sou natural de Manaus - Amazonas e atualmente moro no sul catarinense. Estou programando ir pra Bom Jardim da Serra no inicio da primavera pra fazer um camping (setembro). De forma bem roots. Sou uma pessoa simples e busco companhias agradaveis que por ventura tenham o mesmo destino em mente ou morem nas proximidades.
      Pontos a serem visitados: Serra do Rio do Rastro e Canion do Funil
       
    • Por João Paulo Falanque
      Era para ter publicado este relato faz um tempinho , pois fui para o Peru  no dia 04/06/2019  , tinha feito um lindo relato diretamente no site , mas infelizmente na hora de publicar deu falha e perdi tudo , mas minha vontade voltou , e desta vez fiz pelo word antes de publicar , meu primeiro mochilão foi em 2018  para Bolívia ,  e nesse  mesmo  mochilão  conheci  um pouquinho de Arequipa e Puno  no Peru , foi incrível , decidi naquele momento que faria o Peru no proximo ano com mais calma ,  fui sozinho e voltei com muitas amizades , para este ano resolvi buscar por companhia , encontrei algumas pessoas , passei uma peneira  e montamos um grupo no whatsapp , foram um pouco mais de 3 meses de planejamento  , e durante este tempo conheci a Sheylla , Uma porto-riquenha que mora na Bahia e está há 10 anos no Brasil  , muito alegre  , divertida ,humilde , e que aos poucos fomos tendo mais intimidade , eu não estava a procura de ter um relacionamento , e ela também  não , até aconteceu umas flertadas , mas eu sempre fugia ,  então finalmente chegou o grande dia  , as meninas  chegaram no dia 03 , eu e o Renan chegamos no dia 04 , sendo eu o último  a chegar  , já havia lido umas dicas sobre os táxis do aeroporto de Cusco para o centro histórico  , que não chegava a 10 soles , eles cobravam  25 , 30 , 40 soles , que foi o que o Renan  pagou ,  Uber cobra 20 soles , sai para a rua e andei um pouco e paguei 10 soles  , mas no final cobrou 15 soles ,  pois demos varias voltas para encontrar o  hostel , ficamos no Black Hostel , não recomendo , tivemos alguns problemas bem chatos por lá ,  quando cheguei  estavam todos na recepção  Sheylla , Fran , Renan e Talita ,   a  Sheylla  veio correndo e me deu um forte abraço , eu estava morto , pois não havia dormido direito , mas foi ótimo conhecer a todos , alias foi uma viagem incrível , com belas novas  amizades , eu resolvi sair para fazer câmbio , a sheylla resolveu me acompanhar  , e nessa caminhada ela acabou me dando um selinho , pronto resolvido  , quebrou o gelo , dali para frente não largamos mais , ela já havia mudado o roteiro e gastou uma grana por isso,  para fazermos  todos juntos , mas acredito que valeu a pena , o Peru também é um pais incrível , lindo , muito o que se ver , claro tem os lugares  mais visitados e famosos como Machu Picchu , mas tudo é muito lindo , comidas maravilhosas , povo muito alegre , muita cor e alegria , no segundo dia já fizemos a Laguna Humantay  , até que foi bem tranquilo , até escorreguei  em uma pedra e molhei minha bota  , parece uma pintura de tão lindo , a estrada achei bem mais perigosa do que para hidrelétrica , talvez por termos feito de micro ônibus , acho bem mais seguro com van , não é aquela segurança , mas é bem melhor , pois as estradas são bem perigosas , devem ter 3 Mts de largura , que com um veículo maior acaba se tornando mais perigoso , apesar do perigo tem belas paisagens , no terceiro dia houve uma manifestação e não estavam saindo para tours , resolvemos conhecer melhor Cusco  , tem muito o que se ver , provar , foi bem legal, uma bela cidade , muita cultura  , muita cor , no dia seguinte começou nossa aventura rumo a Machu Picchu , iniciamos o tour para o vale sagrado  ,  começamos por Moray , Maras e Ollantaytambo  , onde passamos a noite  , pois cometemos um erro  , mas o importante é que deu certo e ollantaytambo é incrível demais  , eu particularmente achei muito lindo , lugar incrível , por termos passado a noite por lá , pudemos aproveitar mais o passeio , pois os tours são muito rápidos , é o tempo de subir  e descer ,  acaba sendo cansativo e não aproveitado , a paisagem daquele lugar é incrível , muito rico em ruinas , a noite eu e a Sheylla fomos jantar e resolvemos provar um hambúrguer  de Alpaca , melhor escolha , muito bom de verdade , assim como eu , a Sheylla adora provar comidas diferentes , umas das qualidades dela que me conquistou  , pois comer foi o que mais fizemos por lá ,  achamos uma padaria bem pequena  próxima ao mercadão que tinham pães deliciosos , alguns recheados de queijo , o mercadão também é um bom lugar para comprar algumas coisas , fomos comprar algumas frutinhas diferentes  , esses mercadões são muito bons  , você encontra de tudo por lá , no dia seguinte seguimos rumo a tão sonhada e esperada Machu Picchu  , a maioria do pessoal passou mal no caminho , eu fiquei tranquilo , achei mais perigoso a parte asfaltada  do que a de terra  , pois os cara pisa mesmo  , todos os passeios tem os seus riscos , eu por ter conhecido a Bolívia  , já estava esperando por essa aventura  ,  chegamos na hidrelétrica  , se resolverem comer por lá antes de iniciar  , andem uns 10 minutos  rumo a  Águas Calientes  que vão encontrar um preço melhor , infelizmente o Renan chegou passando mal , passou mal o caminho todo , algo que comeu não caiu bem , então ele acabou indo de trem , o resto de nós fomos caminhando , o caminho é bem tranquilo  e muito bonito , quando chegamos no letreiro de Machu Picchu ficamos muito  felizes  , mas ainda tinha que caminhar um pouco até Águas Calientes ( Macchu Picchu Pueblo ) , quando finalmente chegamos  fiquei de queixo caído  , achei que iria ser uma cidade feia , mas não , também é muito lindo , hotéis e restaurantes de alto padrão  , mas tem para todos os bolsos , se procurar certinho come bem e barato  , vale a pena passar  um dia a mais naquela cidade  , aquele rio cortando a cidade é muito maneiro , aquelas montanhas gigantesca que nada mais é que a parte de  trás de Machu Picchu é muito lindo , muito louco ,  o céu também é muito lindo por lá , pegamos tempo bom em todos os passeios , nem neblina pegamos em Machu Picchu, passamos a noite e de madrugada eu e a Sheylla saímos  rumo subir Machu Picchu , o  resto  do pessoal foi de ônibus , que custa 12 dólares  ,  eles liberam a partir das 05:00  , compramos o primeiro horário , pois faríamos  Huayna Picchu , somente eu e a Sheylla  , acho que deu para perceber o companheirismo né  kkk , eu sinceramente achei que seria tranquilo  , pois altitude não era alta , fizemos os outros passeios tranquilos  , mas para mim foi bem difícil , as escadas parece que foram feitas para gigantes  , força bastante , passei mal , parava bastante , mas conseguimos subir em 1 hora certinho , eu quase chorei , segurei na verdade , mas valeu muito a pena , que lugar lindo , incrível , parece de mentira  de tão lindo que é , ver o sol nascer ali não tem preço , ainda mais ao lado de alguém  que se tornaria minha namorada , tiramos algumas fotos e partimos para Huayna Picchu , foi tranquilo a subida , tem que ir com cuidado e calma , pois algumas partes se você cair  , vai se juntar aos Incas , mas valeu a pena o esforço  , vista incrível de Machu Picchu  , voltamos tiramos mais algumas fotos  , e resolvemos voltar de ônibus , pois minhas pernas estavam até tremendo  , ainda tínhamos que caminhar 12 km para voltar para hidrelétrica  , sofri um acidente de moto em 2018  , justamente pegou minha perna , voltando a trabalhar somente em janeiro deste ano , por isso não estava 100% , mas deu tudo certo  , almoçamos , e seguimos de volta para hidrelétrica  , na volta resolvemos tomar um Dramin para dormir , deu certo , acordei rapidamente somente duas vezes em uma freada brusca e na parada ,  no dia seguinte iriamos fazer nosso ultimo passeio  juntos  para Montanha Colorida ( Rainbow Mountain ) , pois Renan , Fran e Talita  seguiriam para Bolívia , e nós para Huaraz  , é uma caminhada até que tranquila  , é muito linda também , feito o passeio nos despedimos  das belas amizades  que fizemos , foi muito divertido , pessoas do bem , no dia seguinte eu e claro a Sheylla pegamos um voo para Lima  , onde queríamos passar uns 2 dias  , mas resolvemos não ficar  , tem sua beleza , mas não curtimos muito ficar na cidade cinza , lá foi o melhor câmbio que encontramos  , tanto para o Real quanto para Dólar  , no final deixo gastos e roteiro  ,  fomos até o terminal de ónibus para comprar as passagens  para  Huaraz    , tem poucos horários  , vários preços , a melhor companhia é a Cruz del Sur  , mas tem algumas muito boas também  , fomos de Linea , que sai do terminal norte , foi uma viagem tranquila  , a cidade é bem grande e movimentada , muitos gringos , muitos mesmo , ficamos no Black Mountain  , gostamos bastante  , fechamos os passeios com eles  , tem uma agência  no próprio  hostel , preço bom também , fizemos apenas Laguna 69 e Glaciar  , o caminho para Laguna 69 é lindo demais , parece realmente cenário de filme , O senhor dos Anéis por exemplo  , lembra muito , foi tranquilo a caminhada , no finalzinho quando estamos chegando pesa um pouco , mais vale a pena  todo o esforço  , lindo de se ver , o Glaciar infelizmente   no máximo daqui 5 anos não terá mais nada , devido ao aquecimento global , é muito triste ver o derretimento acelerado  daquela beleza  , voltamos para lima e seguimos para Arequipa  , umas das cidades que a Sheylla queria conhecer  ,eu havia conhecido , mas não fiz tour , então foi uma nova oportunidade  , também foi um dia especial , pois era o aniversário dela  , aproveitei levei ela para jantar em um restaurante bacana  e aproveitei e pedi em namoro  também , fizemos o passeio para ver o voo dos condor e descemos o Canyon de Colca  que foi uma bela caminhada  , uma experiência incrível  , lugar lindo , voltamos para Arequipa , conhecemos um pouco mais , provamos bastante comidas claro , principalmente o Cuy ( Porquinho da índia )  e infelizmente nos separamos  , pois meu voo saia de Cusco e o dela de Lima  , voltaríamos a nos ver em São Paulo ,  antes dela partir no dia seguinte para Porto Seguro  e eu de volta para o interior de São Paulo  , em Cusco conheci  mais dois Brasileiros  bem legais  , um não lembro o nome ,  mas tinha a Ariane  que mora em Franca e estava sozinha , mostrei alguns lugares para eles  , dei dicas  , eu fiz uma correria o dia todo atrás de lembranças e por ultimo as alianças  ,  pois estava tendo  desfile de Corpus Christis  a cidades estava lotada , até por que estava perto da famosa Festa do Sol , de volta ao Brasil esperei ela com um par de alianças que comprei com a trilogia Inca  , claro que guardei segredo  , e consegui pegar o tamanho sem que ela percebesse  , os Incas foram nossos cupidos , nada mais justo que selar esse novo amor com a trilogia  Inca , foi uma viagem inclivel  , com muita alegria , amizade , amor , experiência  , paisagens de tirar o folego , viajar sem duvida é a melhor coisa a se fazer no mundo ,  havia decidido a dar um tempo para mim mesmo , viajar , sem se preocupar de estar sozinho , pois já havia sofrido muito com relacionamentos , e já não me importava de estar solteiro , até gostava muito , mas em umas dessas viagens encontrei alguém parecido comigo em muitas coisas , ela acabou me conquistando , e resolvi dar mais uma nova chance ao amor , que nunca deixei de acreditar , mesmo com tantas decepções  , na minha opinião o segredo é não procurar , é primeiramente se amar antes de tudo , dar  valor para você mesmo(a)  , e quando menos esperar  , não importa onde estiver , o amor vai pedir uma nova chance , mas quem ira decidir se aceita ou não , é você(a) , encontrei uma companheira para viagens , uma aventureira , que assim como eu , quer conhecer o máximo de lugares possíveis no mundo , agradeço mais uma vez ao Mochileiros.com  , pois minhas aventuras começaram graças  a esse site , desejo a todos força , coragem e amor em suas viagens por esse mundão , e que deus proteja a todos nós , quem quiser ver mais fotos ou tirar duvidas , meu insta é JoãoFalanque , até mais pessoal...
                Roteiro Peru 2019
      São Paulo x Cusco = 04/06
      Laguna Humantay = 05/06  
      Cusco Tour =  06/06
      Vale Sagrado = 07/06(Moray , Maras , Ollantaytambo )  
      Águas Calientes = 08/06
      Machu Picchu= 09/06
      Montanha Colorida = 10/06
      Cusco x Lima = 11/06
      Lima x Huaraz = 11/06
      Huaraz / Laguna 69 = 12/06 
      Huaraz / Pastoruri = 13/06
      Huaraz x Lima = 14/06 
      Lima x Arequipa = 14/06
      Arequipa = 15/16/17/18 = Cânion de Colca / voo do condor / tour cidade
      Arequipa x Cusco = 18/06
      Cusco = 19/06
      Cusco x São Paulo = 20/06
       
      Passagem Aérea = São Paulo x Cusco  = 1.415 = Tem conexão em Lima
      Gasto Viagem = 3.100 Reais
      Câmbio = 1 real = 0,85 a 0,90 = Soles= Lima foi o melhor Câmbio
      Dólar = 1 dólar = 3, 30= Soles
       é possível reduzir uns 20% do valor gasto..
       
       
       
































×
×
  • Criar Novo...