Ir para conteúdo

Mochilão voos interno Tailândia


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera! 

Será que poderiam me auxiliar em uma questão fácil para quem já pratica o mochilão?

Farei meu primeiro mochilão em fevereiro/2020 e irei para Tailandia + Turquia. Peguei emprestado uma mochila de 80l e não quero despachar nos voos internos, pelo que andei pesquisando, 80l é muito e não será possível ir como bagagem de mão. Como a turquia estará frio, terei que ao menos levar tenis/bota e um casaco. Queria então levar uma mochila com o maior tamanho possível para que eu entre a bordo como mala de mão. Será que 50l corro risco ainda?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, lcen disse:

Será que 50l corro risco ainda?

Uma mochila de 50L tambem ultrapassa as medidas para a bagagem de mão. Querer embarcar com uma mochila desse tamanho pode ate dar certo se a mesma nao estiver muito cheia, mas caso queria arriscar ja saiba das possiveis taxas que terá que pagar la na hora.

Uma mochila de 40L - 45L será mais tranquilo de embarcar.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Opa, fui com uma mochila 50L e sempre embarcando com ela. Apenas 1 vez (de uns 9 trechos diferentes) pela Air Asia o pessoal olharam meio torto quando disse que não tinha nada para despachar....rs. Curti os voos com a Air Tiger  Thai Lion Air ...

Ah, mas pelo que lembro os valores para despachar também não eram tão caro assim. Acho que dá para absorver caso possa e queira evitar dor de cabeça em uma viagem tão top...

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que você quer fazer é receita perfeita para se ferrar e pagar um monte de taxas e lá no aeroporto!!

 Você tem que conferir os limites de cada um dos voos e companhias aéreas que forem pegar, pois agora as companhias aéreas estão reduzindo ainda mais o limite de bagagem gratuita que já era pequeno, e a tendência é só piorar, mais e mais empresas estão reduzindo o limite de bagagem gratuita a cada mês que passa.

Agora em muitas empresas, como a Thai Lion Air por exemplo, o limite é de um único volume de 30 x 40 x 20 cm, ou seja, uma mochila de 25 Litros!

Ou seja, mesmo que você viajar com uma mochila de 45 Litros, você corre sim risco de ter que pagar taxa adicional para despachar a mochila nos voos domésticos e internacionais.

Então compre uma mochila de 45 Litros no máximo, ela ainda é aceita como bagagem de mão gratuita em algumas companhias low-cost, mas esteja bem ciente de que mesmo com uma mochila de 45 Litros, você corre sim o risco de ter que pagar uma taxa extra para poder levar ela como bagagem de mão ou então para despachar ela.

Em rotas onde há bastante empresas operando, você pode escolher uma outra empresa onde o limite ainda seja um pouco maior (55 x 35 x 25 cm) e a sua mochila de 45 passe sem problemas, mas dependendo dos locais que você for visitar, só tem voo da Lion Air, e neste caso você terá que pagar o adicional mesmo com uma mochila de 45 Litros.

E neste caso é muito importante você prestar atenção no limite da bagagem já no momento da compra da passagem, e já incluir a taxa extra na hora de comprar a passagem, pois se deixar para pagar depois ou lá no aeroporto, você vai pagar muito mais caro.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...