Ir para conteúdo

Mochilão Patagônia Chilena e Argentina (Torres del Paine, El Calafate, El Chalten, Ushuaia) - 17 dias


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Dia 5 -  22/10

No dia anterior fui dormir na dúvida se subiria o mirante francês e o britânico ou não. A noite o sangue esfriou e o joelho começou a doer e o tornozelo sempre doendo, mas a noite as dores sempre pioram. Acordei e resolvi fazer tudo com calma, pegar minhas coisas e ir direto pro paine grande bem devagar. A cada passo que eu dava a bota me apertava o tornozelo, envolvi minha tala do joelho junto com uma meia nele pra ver se melhorava, piorou .. o caminho aparentava ser tão tranquilo que resolvi colocar o chinelo, foi a melhor decisão da minha vida. O trecho é bem tranquilo de se fazer. Cheguei no camping paine grande decidida a não fazer o lago grey, já que eu vou no perito moreno, fiz essa escolha pelo bem do meu corpo. Ele merece melhorar dessa dor no tornozelo e o joelho também.

Não disse que minha moral tá caindo?!.. aqui no camping paine grande só me deram a barraca hahhaha. Os benefícios que eles estão me dando a mais está desproporcional ao meu cansaço. Inflei meu colchão e arrumei o saco de dormir. Tomei um cappuccino com meu sanduba + uma maçã. É hora de comer tudo que sobrou 😂 só tem até amanhã. O banho aqui é só a noite( 18h as 22h), e meu pé tá preto. Acabei limpando meu pé com lenço umedecido e acho que vou acionar o seguro saúde quando estiver em calafate, meu tornozelo tá inchado 😕. Amanhã de manhã vou tentar pegar o primeiro catamarã, sai as 11:30, ainda vou ter que desenrolar se posso pagar o ônibus de mais cedo do que o horário que eu tinha combinado (meu planejamento inicial era pegar o ônibus das 19h). 
 

20191022_114654.jpg

20191022_101849.jpg

20191022_133620.jpg

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 06 - 23/10

De ontem pra hoje fez muito frio, eu sentia minhas pernas e pés muito gelados, mas não tinha muito o que fazer, joguei meu cachecol nas pernas pra tentar aliviar, não ajudou muito, mas foi melhor que nada. Passada a noite, acordei e enquanto arrumava as mochilas escutei uns pingos de chuva. Estava chovendo bem de leve. Sorte a minha que fiz meus trajetos sem chuva 🙌 O sol deixa tudo mais lindo e feliz, né? Tomei meu café e fiz o check out. Perguntei onde eu podia esperar o catamarã e a mulher do camping disse que podia ser em qualquer 🙄
Eu só não queria perder o catamarã! Então voltei pra área da cozinha que tem tipo um refeitório e uma janela bem grande onde eu podia ver o catamarã (não tem como pagar o bilhete antes) o pagamento é feito a bordo, então é meio que uma ordem de chegada, custou 23000 CLP. O catamarã oferece um chazinho.
O catamarã deixa a gente na cafeteria, onde tem saída dos ônibus, procurei a empresa do meu bilhete e conversei com o motorista e ele pode me adiantar 💃🏻. Peguei o ônibus de 13h 🙏 e estou a caminho de puerto natales.
Fui entregar as coisas que eu aluguei (36000 CLP) depois fui comprar um sabão de 750 CLP pra lavar minhas roupas e uma massa de tomate (900 CLP) .
Ah e comprei outra passagem de
17000 CLP para El Calafate.
Cheguei no hostel, fiz meu lanche e minha janta e tá tudo certo.
No fundo, eu não ter feito o glaciar grey até que me ajudou, pq eu não conseguiria voltar a tempo de devolver as coisas que aluguei. Ou seja, é melhor alugar no seu próprio hostel, caso tenha. Se eu voltasse no ônibus de 19h iria chegar tarde em puerto natales e não ia dar tempo de devolver e nem de pegar meu passaporte que ficou lá.
Sigo com tornozelo e calcanhar doendo. Acionei o seguro saúde para amanhã em el calafate. 

Fotos com horários e preços do camping paine grande e do catamarã. (Out.2019)

Minhas dicas para torres (e pra viagem em geral):

alongamento antes de qualquer trekking!

Usem protetor solar! Eu fiquei com a marca de óculos no primeiro dia.

 

20191023_100955.jpg

20191023_110410.jpg

20191023_112706.jpg

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 7 - 24/10

Acordei, tomei um café e estou a caminho de el calafate. Meu tornozelo melhorou um pouco, mas ainda dói, nem me atrevi a botar a bota ainda, tô andando de chinelo e meia.
Quase que eu perdi o ônibus pra el calafate :-? não tá fácil, meus amigos! Ontem quando cheguei eu ia comprar passagem na empresa Cootra, mas tava com fila e acabei comprando na bus sur. Porééém eu jurava que tinha comprado na Cootra, aí tô vendo todo mundo embarcar, fui ver o nome da empresa no ônibus e estava escrito bus sur. Pensei: não é a minha! Quando fui ver meu ticket era bus sur ....Ai senhor....! Ônibus saiu 8:30, comigo dentro rs ::mmm: O caminho são eternas 6h em um campo verde. Passei na imigração de saída do Chile e depois entrada da Argentina, foi tudo ok. Chegando em calafate fui trocar 160 dólares que deu uma bolada de 9600. Só há duas casas de câmbio aqui. Fui no mercado e comprei croissants (6unidade), coca cola (1), (1) biscoito cookie Toddy, 8 fatias de queijo cheddar, e 1 molho de tomate gastei 275.82 pesos. Depois fui na loja que vende passagens e comprei a minha para El Chalten, ida e volta 2000 pesos, passei na farmácia para comprar coisas pessoais, não me deram nota e não anotei quanto gastei. Despues voltei pro hostel que eu amei (folk hostel) tudo muito limpinho e estruturado, fiz meu almoço (um risoto que tinha comprado no chile) e fiz meus sandubas para amanhã (com salame e queijo). Minhas roupas de torres del paine estavam bem sujas, então eu botei pra lavar aqui no hostel mesmo (300 pesos - 4kg) as 21h ficou tudo pronto, chegou bem cheirosinho. Amei o centrinho de calafate, tudo muito lindo e turístico, parece uma cidade montada! Aaaah, mais cedo, quando desci pra trocar meu dinheiro passei na hielo y aventura para confirmar de amanhã e me deram o voucher, disseram que me pegam amanhã as 8:30 no hostel. Doida pra conhecer o glaciar! Estou em dias de princesa hahaha pela noite fiz compressa de gelo e passei hipoglos, vaselina e cataflam, um Blend pra melhorar logo.

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 8 - 25/10

Meu pé pareceu melhor, mas tive que calçar a bota e ele doeu muito:???:, mas fui pro passeio assim mesmo, peguei meu bastão de caminhada como bengala e fui mancando. Como disse anteriormente eu fiz o mini trekking. Passaram no meu hostel as 8:30, levamos 1:40+- pra chegar no parque, pagamos a entrada de 800 pesos e depois pegamos um barquinho que chega bem perto do glaciar e nos deixa em outro local para descemos e fazermos a caminhada no gelo, andamos um pouco até chegar na base que sai o trekking. Eles falam que o trekking são de 2 a 3km, mas acho que é bem menos do que isso. Vão 2 guias um na frente e outro do lado do pessoal, eles separam as pessoas em vários grupos, dão luvas, amarram os grampões pra andar no glaciar, etc.  É bem legal, só acho um pouco ruim pq é meio apressado, você quer apreciar a vista e não pode, pq tem ir logo (no final do trekking tem whisky com gelo do glaciar).. Depois ficamos esperando o horário do barquinho pegar a gente de volta (temos que aguardar todos os grupos terminarem o trekking, para aí sim podermos ir embora). Aí foi um barquinho melhor, chegou beeeeem pertinho do glaciar. Aí fui pro lado de fora e tirei muitas fotos. Depois fomos pra as passarelas e ficamos por 1h, também achei muito corrido, mas ok... O transfer é realizado em um ônibus cheio, então imagina o quanto de gente que tem que aguardar..

O dia todo foi bem sofrido por causa do meu pé, só penso em como será em el chalten , tô meio triste por causa disso:/ .

Não fiz nenhuma refeição fora, levei lanche para o dia todo. Cheguei no hostel e fui ao hospital indicado, a seguradora  tinha enviado email dizendo que arcaria com iniciais 1000 dólares. Fui atendida por um clínico geral, pq ortopedista só tinha segunda feira, ele diagnosticou tendinite e me deu uma injeção e voltei pro hostel, fiz compressa de gelo comi e dormi. É muito importante ter um seguro saúde!

20191025_132950.jpg

20191025_163459.jpg

20191025_132212.jpg

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Interrompemos a programação do relato para postar os gastos com hospedagens:

image.png.fc5df76002f3b73843598d1a2d551e16.png

Hoshken - Punta Arenas - Chile

Camping central - torres del paine - Chile

Camping francês- torres del paine - Chile

Camping paine grande - torres del paine - Chile

Hoshken - Punta Arena - Chile

Folk hostel - Calafate - Argentina

Condor de Los Andes - El chalten - Argentina

Yakush - Ushuaia - Argentina

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...