Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

rssroger

Dicas Do Irã 20 dias

Posts Recomendados

Ola Pessoal estou planejando minha viagem para o Irã em julho do ano que vem, vou passar 20 dias lá, alguem poderia me dar dicas de lugares para se hospedar, visitar e como se locomover de uma cidade para outra 

Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui pro Irã sozinho fazendo tudo por conta própria em abril desse ano.

Só tenho uma palavra pra dizer: surpreendente, que país sensacional !!!!

Sem dúvida a cada esquina uma supresa

Cheguei em teerã em um voo de Baku (capital do Azerbaijão) pro Irã

Alem do Irã tinha passado antes pela Geórgia e Azerbaijão

O maior problema do irã é a escassez de informação, mesmo em sites gringos, mas no final apesar da aflição tudo deu certo. Ainda lembro o avião já bem baixo, eu vendo teerã pela janela, e uma insegurança que até então nunca tinha tido (já viajei várias vezes para os mais diferentes países), uma sensação de estar fazendo algo proibido haha

Primeira coisa, visto para o Irã

Esquece tudo que você possa ter lido na internet, o visto se tira na hora que chega. Demorou um pouco para sair (só para aumentar  a insegurança e o medo de não deixarem você entrar). Eles me fizeram aquelas peguntas básicas de para onde estava indo, onde ia ficar, roteiro, hospedagens e passagens. Paga-se uma taxa no aeroporto mesmo para o visto. Todo mundo que chegou no voo que eu teve o visto liberado.

Segunda coisa, trocar dinheiro no aeroporto, lembra que por conta do embargo no irã não se pode usar cartão de credito, travel money nada disso, é dinheiro mesmo. Então troquei algo no aeroporto e depois peguei um transfer para o hostel em Teerã. na manhã seguinte troquei mais dinheiro no centro de teera. Troquei pouco no aeroporto porque geralmente as taxas que eles cobram são mais altas, mas no Irã o cambio do aeroporto estava valendo mais a pena, como o aeroporto é longe e você tem que estar com dinheiro em mãos tempo todo, acabei trocando a maior parte no centro mesmo

Meu roteiro foi o seguinte Teerã, Qom, Kashan, Isfahan, Yazd e por último Shiraz.

O país tem uma puta infra-estrutura de transporte, tem avião e ônibus entre todas as principais cidades, muito dos ônibus eram beeeem melhores que o que temos no Brasil. Mais por conta do embargo, acabamos tendo que comprar as passagens lá dentro (exceto avião)

Fiquei em hostel em todas as cidades acimas, o povo do Irã é extremamente hospitaleiro, extremamente honesto, não canso de dizer que alguns dos melhores hostels que fiquei foram lá

E, mais uma vez, por conta do embargo, o dinheiro deles não valem absolutamente nada, então mesmo para nós brasileiro, o turismo lá acaba sendo extremamente barato

Imagino que você deve ter dezenas de dúvidas, porque eu também tinha antes de ir

Manda aqui o que for aparecendo, que eu vou te respondendo

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...