Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Jmarcellop

Primeira ida a Europa!!! Intercâmbio + Turistar

Posts Recomendados

Boa tarde meus amigos,

Estou indo agora fazer um intercâmbio de 1 mês por Malta, e logo em seguida turistar, quero conhecer a Itália de sul a norte, em seguida ir para Alemanha e Croácia, gostaria de algumas opiniões em questão de roteiros, qual melhor meio de me locomover, etc.

É minha primeira ida para fora do Brasil, quero ter o máximo de experiência!!!

Obrigado a todos, abraços.

Compartilhar este post


Link para o post

Olá,

seja bem vindo.

Antes de mais nada, você tem que delimitar um pouco mais os seus planos e idéias, pois está tudo muito genérico, por exemplo, por "conhecer a Itália de sul a norte" eu entendo que você passaria pelos menos 30 dias na Itália para conseguir conhecer os principais locais.

O mesmo se aplica em relação a Alemanha, é um país enorme, e você precisaria de pelo menos 30 dias só na Alemanha para conseguir ver só o principal, e ainda ficariam muitos locais ótimos de fora.

Então comece definindo quanto dinheiro você vai ter disponível para fazer este mochilão depois de Malta.

Pois de nada adianta você querer vijar por 30 dias, querer visitar um monte de locais diferentes, mas só ter 500 Euros para sobreviver 30 dias, pagando alimentação, hospedagem, etc...

E por fim, tem que ver se a época que você vai viajar é adequada para alguns locais, por exemplo, Croácia no inverno Europeu (Dezembro a março) é meio complicado...

Depois que você tiver uma ideia de quanto dinheiro vai lhe sobrar depois de Malta, você consegue pensar para quantos dias este dinheiro será suficiente.

Sabendo a quantidade de dias, você vai escolhendo os locais que deseja visitar e que cabem na quantidade de dias que você tem.

Pode ser que o seu dinheiro e tempo disponível seja suficiente só para Roma, Veneza, Munich, mas também pode ser que o dinheiro e tempo seja suficiente para incluir Florença, Sorrento, Capri, Cinque Terre, Berlin, Dubrovnik, Hvar, etc...

Mas neste momento, sem que você tenha noção de quanto dinheiro e quanto tempo vai ter disponível, é bem complicado pensar em como fazer e o que fazer.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...