Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Moro em Balneário Camboriú - SC, estou com férias programadas para a partir de 16 de Nov 2020, está longe ainda mas pretendo fazer uma viagem de ao menos 25 dias. Já conheço alguns lugares, fiz duas viagens. Estou interessado na Espanha, sul da Itália, Suíça, Inglaterra, Dinamarca, Finlândia... Aceito sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Juliano .. vou te dar umas dicas a partir da experiencia que tive .. novembro é outono e já vai estar bem friozinho (mas nada insuportável) ... nos Países escandinavos estará com certeza um friozinho acima da média dos outros que você citou .. vc tem 25 dias .. é um bom tempo e da para combinar alguns países .. eu passei 7 dias na Suíça e foi um tempo bem bacana para conhecer um pouco mais que o básico pra mim  ... a Swiss Airlines foi a quem apresentou o melhor custo-beneficio na época em um voo direto para a Europa (Zurique) .. por estar no centro da continente é um excelente país como ponto de partida para outros lugares .. vale lembrar que é um país caro, mas que vale cada centavo devido a sua paisagem, estrutura turistica e organização ..  no meu roteiro estavam St Moritz (que usei de base para o Glacier Express), Zermatt, Berna (a cidade mais bela de todas), a região de Interlaken (que compreende Grindelwald, Lauterbrunnen, Wengen, etc), Gruyere, Montreaux e Genebra ... na minha opinião 10 dias são os suficientes para vc curtir legal essas cidades ... a partir de St Moritz vc pode chegar facilmente a região norte da Itália através do trem Bernina Express (até a região de Milão que pode ser sua base para conhecer o norte da Italia se lhe interessar) ... a partir da Suiça vc poderá chegar facilmente a qualquer outro destino da Europa em poucas horas para continuar seu roteiro. Qualquer duvida sobre a Suiça e meu roteiro que eu possa ajudar vc pode ficar a vontade para me contatar. Abraços!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana, obrigado pelas dicas, vou começar a fazer anotações e agradeço se puder ajudar com algumas sugestões , gostaria de se possível deixar essa parte da Suíça mais próximo ao final da viagem e pegar um pouco de neve e as decorações de Natal.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, juliano.tonidande disse:

Moro em Balneário Camboriú - SC, estou com férias programadas para a partir de 16 de Nov 2020, está longe ainda mas pretendo fazer uma viagem de ao menos 25 dias. Já conheço alguns lugares, fiz duas viagens. Estou interessado na Espanha, sul da Itália, Suíça, Inglaterra, Dinamarca, Finlândia... Aceito sugestões.

Sugiro voce nao pensar em países e sim em cidades. Por alto, dividindo o tempo que vc tem sobrariam cerca de 4 dias para cada país citado e isso é extremamente pouco, fora os deslocamentos entre cada lugar. Isso significa que vc estará fazendo checkin/checkout praticamente dia sim, dia nao e isso tornará sua viagem inviável, alem de nao aproveitar nada de nenhum lugar, voce vai gastar muita grana com os deslocamentos e hospedagens.

A melhor coisa a se fazer é concentrar sua viagem numa regiao pra diminuir os diversos deslocamentos longos. Tenha de forma clara quais sao as cidades que quer conhecer em cada pais e a partir disso comece a fazer um esboço do roteiro. E a principal dica é saber que vc nao se materializará de um ponto ao outro, isso significa dizer que os dias de deslocamentos serao dias praticamente perdidos nos quais vc perderá na melhor das hipóteses pelo menos a metade do dia. 

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu não pretendo ir a todos esses lugares, citei alguns que tenho vontade. Sei que conforme a estação do ano muda um pouco o tipo de turismo. Gosto do inverno. Talvez dividir em apenas 4 ou 5 cidades principais?

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...