Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

magda.morgana

Dúvida sobre Reino Unido e Schengen

Posts Recomendados

Olá pessoal!!! 

to pensando em ficar 6 meses no Reino Unido, em Londres, mas tenho dúvida quanto ao visto.

posso ficar 6 meses no Reino Unido e depois fazer um mochilão de três meses nos países do Tratado Schengen?  🤔

Obrigada aiii quem puder responder 😁😁

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, só tenha cuidado em não estourar o tempo, em viagens longas como estas o pessoal costuma se perder na contagem dos dias e depois se ferra e toma uma multa bem salgada da imigração por errou a conta em 1 ou 2 dias.

Você só tem que conseguir justificar e provar ao agente de imigração como que você vai pagar por uma viagem tão longa sem trabalhar, e muito provavelmente o agente também vai querer saber o que você pretende fazer todo este tempo lá, 6 meses só "turistando", sem fazer nada alem de passear no Reino Unido, não costuma ser uma história que eles costumam acreditar.

Então para uma viagem tão longa, é muito importante você saber justificar a viagem, e provar que terá como se sustentar lá, pois a maioria das pessoas que é barada no Reino Unido e Europa tem exatamente este perfil de viagem, ou seja, viagem de longa duração sem saber justificar o motivo e duração da viagem e como vai se sustentar neste tempo.

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Torvic
      Olá!
      Por favor, ajudem um marinheiro de primeira viagem!
      Eu vou viajar para a Europa na próxima semana para passar 30 dias em Portugal e Espanha, com duas conexões em Amsterdã. Está praticamente tudo pronto para viajar.
      Não tive preocupação com a imigração antes porque nunca ouvi falar de alguém barrado na imigração de Lisboa (destino) ou de Amsterdã (conexão) - não sei em qual dos dois eu vou ter que passar pela imigração. Contudo, para procurar chifre em cabeça de cavalo, acessei o site do Ministério das Relações Exteriores para saber se era recomendável levar alguma coisa. Tenho quase tudo, exceto a comprovação de renda nos valores indicados. A imigração de Amsterdã exige que eu tenha 40 euros por dia de permanência, mas eu não vou levar esse dinheiro todo. Daí diz no site que pode levar extrato bancário ou comprovação de limite de cartão emitido pelo próprio banco (não pode pela internet). Mas meu cartão é Nubank... 😅
      Enfim, devo me preocupar com isso? Eu pretendo levar o máximo de papelada para comprovar renda, emprego, reservas e passagens.
      Alguém já teve problemas com a imigração de Lisboa ou de Amsterdã?

• Por gabidealcantara
      Boa noite, gente!
      Pretendo fazer um intercâmbio de 3 meses em Brighton (UK) em uma escola certificada pelo British Council no final de agosto deste ano (2019). Só que depois desses 3 meses, gostaria de fazer uma viagem de 15 dias pelo Reino Unido + duas semanas em Londres, a imigração vai implicar? Eu já devo ter todas as hospedagens reservadas no dia de chegada (mesmo que faltem 3 meses pras viagens)?

Tenho uma amiga de nacionalidade espanhola que estará morando em Londres, se eles me perguntarem se conheço alguém no Reino Unido, devo dizer que sim né? Isso vai me prejudicar? Mesmo ela sendo cidadã espanhola?
      Grata desde já. 
    • Por joesebastiany
      Olá pessoal, sou novo no fórum, então me perdoem se estiver fazendo essa pergunta no lugar errado.
      Tenho uma dúvida sobre a imigração na volta ao Brasil. Entrei no espaço Schengen em Frankfurt no dia 30/12/2018 e saí pela Romênia no dia 05/01/2019, onde estou até agora. Meus 180 dias encerram-se no dia 27/06/2019. Até lá farei viagens entrando e saindo do espaço (sempre respeitando os 90 dias, como minha residência base é na Romênia, não terei problemas).
      Vamos à minha dúvida. Pretendo voltar ao Brasil em julho (depois dos 180 dias), a partir da Croácia (fora do Schengen) mas com conexão em Frankfurt (dentro do Schengen). Tendo minha passagem ao Brasil em mãos, terei algum problema na conexão com a Imigração em Frankfurt?
    • Por Lianaviaja
      Olá,
      Na minha última viagem para a Europa excedi a minha estada na área de Schengen.
      Na volta por Portugal o oficial da imigração me disse que eu havia ficado a mais, e eu apenas disse "nossa, desculpe!".
      Então ele carimbou meu passaporte e eu voltei para o Brasil. Na dúvida comecei a ler os tópicos aqui e vi que nem sempre eles avisam no caso de haver alguma restrição para retornar para a Europa.
      Na dúvida, eu enviei um formulário para verificar se havia algo registrado no SIS - Sistema de Informação Schengen. Recebi a resposta e não consta nada registrado (Ufa!)
      Então, minha dúvida final é: não fui multada, não há nenhuma anotação ou carimbo no meu passaporte e, por fim, nada consta registrado no SIS. Há algum outro sistema em que possa constar alguma restrição de entrada na Europa ou na área Schengen?

• Por Briella
      Olá, pessoal
      sou nova por aqui. 
      Alguém sabe se essa informação é correta: “depois que seu visto de estudante expirar na França, você não poderá tirar um visto de turista para viajar pela Europa nos países que fazem parte do acordo Schengen”.

• Criar Novo...