Ir para conteúdo

San Miguel de Tucumán


Posts Recomendados

  • Membros

Sou a kakau,agora fim de ano estou embarcando nesse roteiro de conhecer San Miguel  de Tucumán na Argentina. Alguém  pode me dá  umas dicas de busão,  que chegue mais próximo ou até  mesmo em Tucumán.  Saio do terminal  rodoviário Tietê em São Paulo.

Vou 20 12 19.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Direto, não tem nada...

A opção de busão mais direta que eu achei  envolve pelo menos 2 trocas de ônibus no caminho, primeiro você iria de SP até Foz do Iguaçu, 18 horas de viagem e uns R$ 300.

Lá em Foz, você cruza a fonteira com a Argentina e vai até Puerto Iguazu pega um ônibus até Posadas(6 horas e uns R$ 60) e depois outro ônibus até San Miguel  de Tucumán (18 horas de estrada e uns R$ 200)

Ou então vai de Puerto Iguazu até Rosario (19 horas de estrada e uns R$ 200) e depois outro ônibus até San Miguel  de Tucumán (11 horas de estrada e mais uns R$ 150)

Resumindo, contanto todo o tempo no busão, o tempo de espera nas conexões, pois você não vai querer emendar outro busão de 10 horas ou 18 horas logo depois de vá ter encarrado 18 horas de busão, você levaria uns 5 a 7 dias só para chegar em San Miguel  de Tucumán usando ônibus.

Só de passagens, você gastaria algo próximo a R$ 800 ou R$ 900 cada trecho, ida e volta totalizando R$ 1.600 a R$ 1.800 só de passagens.

Isto fora os gastos com alimentação durante estes 5 ou 7 dias, e eventuais pernoites em um hotel/hostel em Foz e Rosário enquanto espera o ônibus no dia seguinte, nas minhas contas, vai mais uns R$ 500 a 600 nisto na viagem de ida, e o mesmo tanto na viagem de volta a SP.

Ou seja, só de passagens, alimentação e 2 ou 3 diárias de hotel enquanto espera a conexão dos ônibus, ir e voltar de ônibus deve lhe custar algo próximo a R$ 2.600 ou R$ 2.800

Em compensação, há voo de Guarulhos para Tucuman ida e volta a partir de R$ 1.600 na Latam, e você sai de manhã cedo de SP e a noite já está lá em San Miguel  de Tucumán, não perde 5 dias ou 7 dias na estrada só para chegar lá.

Ou seja, ir de avião é muito mais barato e rápido, só valeria a pena ir de ônibus numa viagem destas se você tiver bastante tempo sobrando, e quiser aproveitar a oportunidade para ficar uns 3 dias em Foz do Iguaçu e uns 2 dias em Rosário e conhecer estes locais.

Mas se a sua ideia é só conhecer San Miguel  de Tucumán e arredores, vá de avião, é muito mais barato e rápido, e vcoê não perde metade das suas férias dentro de ônibus e rodoviárias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poiuy uaaallll! Que demais !!! Mto obrigada por esse "setlist" hehehe.... eu baixei um app chamado Rome2Rio , e na minha visão  estava num cálculo 800 à  900 max ida e volta. Levando 2 à  3 dias de viagem.Vou por no papel td quw citou  e vê  oq vai sair...pq a grana tem que bater ... pois é  nada programado  e quase nada de grana. Bjs obrigada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O preço do Rome2Rio nem sempre é o preço real que você vai pagar, e nem sempre a rota que eles sugerem é uma rota  que tem ônibus disponível nos dias que você precisa.

Por exemplo, ele sugere um ônibus de Florianópolis até Rosário, que não está disponível para compra no site da empresa de ônibus, provavelmente é um ônibus que funciona somente em algumas datas especificas...

Então você tem que ver qual empresa que eles sugerem, ir no site da empresa e cotar os preços reais que você efetivamente vai pagar.

Tirando casos de emergência, ninguém em sã consciência faz uma coisa destas, tipo chegar de 18 horas de ônibus vindo de SP, e 2 horas depois emendar outro busão de 18 horas...

E na hora de fazer as estimativas de tempo, o Rome2Rio vai emendando as viagens uma colada na outra, não importando o quão cansativo isto acabe ficando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...