Ir para conteúdo

Compras na Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Na calle Illampu, para os lados da plaza Eguino e calle Tumusla, no começo da manhã (7h às 9h) e nos finais de tarde (depois das 16h30m), tem muitossssssssss vendedores (chollas) vendendo roupas de frio. Nesse mesmo local, tem as lojas "oficiais". Próximo tem a calle Mariano Granero, uma rua inteira cheia de barracas, que vende de tudo.

Na calle Illampu tb tem várias lojas.

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Cochabamba (nos arredores de La Cancha) é possível encontrar todo tipo de roupa, de todos os preços e qualidades. Destaque para as tendas que vendem roupas usadas importadas em excelente estado vindo dos USA. O que mais tem é fleece entre 10 e 20 reais. Garimpando dá pra achar muita coisa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Me disseram que em Santa Cruz as roupas (Camisas) além de muito baratas com relação ao Brasil, ainda são de 1° linha. 

Alguém sabe me dizer se é verdade mesmo?

Eu disse a essa pessoa que sempre compro em Porto Quijaro mesmo, por ser mais perto e menos Burocrático, e ela me disse que em Santa Cruz, é pouca coisa mais caro que em Porto Quijaro, porém a maioria de primeira linha, com tecidos bem melhores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 29/11/2020 em 18:34, Djjcelino disse:

Eu quero comprar celular Samsung a80 moro no Brasil devisa com Bolívia

 

 

Numa pesquisa rápida, não encontrei este modelo específico de celular no sites das lojas de eletrônicos do Paraguay e Bolivia, então peguei um modelo parecido para ver se valia a pena.

Considerei o Samsung Galaxy S10+, que o Brasil está custando em torno de R$ 3.100 e 3.200

Nas lojas do Paraguay e Bolivia, você consegue este mesmo modelo de celular por uns 600 dólares.

Agora convertendo 600 Dólares para reais usando a cotação de 1 dólar = 5.30 Reais: 600 x 5.30 =  R$ 3.180

Lembrando que isto foi um exemplo usando o Samsung Galaxy S10+ como exemplo, por que não encontrei o Samsung A80 nos sites das lojas.

Ou seja, com o dólar custando na faixa de R$ 5.30, o preço que você vai pagar na Bolívia ou Paraguay é igual ao que você pagaria no Brasil, ou no máximo pouquinha coisa mais barato, e ainda tem o problema de não ter garantia no Brasil, se der algum problema com o celular, provavelmente você terá que levar lá na Bolivia para consertar.

Alem de correr o risco de você chegar lá na Bolivia, e eles não terem o modelo que você quer, uma vez que nem todos os modelos a venda no Brasil estão a venda na Bolívia, e voce-versa, e ai para não perder a viagem e um monte de dinheiro, você pode acabar tendo que levar outro modelo, mais cara ou inferior...

Com o dólar neste preço, pessoalmente eu não acho que valha a pena comprar celular na Bolivia ou Paraguay, compre no Brasil mesmo, é capaz de ser até mais barato, além de ter garantia brasileira e poder parcelar a compra.

E se você tiver um pouco de paciência, e ficar monitorando os preços por 1 ou 2 meses, pode conseguir achar uma promoção em uma loja online, e sair bem mais barato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal, alguém sabe informar se na estrada ao passar pelo posto fiscal existe risco de perder roupas compradas na Bolívia?

 

Pergunto pois estou indo a Bolívia comprar roupas usadas americanas e pretendo voltar mais ou menos com 9 malas com roupas americanas usadas (compradas nas feiras de rua de la paz). Estaremos em 3 então cada pessoa trará 3 malas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 23/09/2022 em 05:09, Herculanoneto disse:

Pessoal, alguém sabe informar se na estrada ao passar pelo posto fiscal existe risco de perder roupas compradas na Bolívia?

 

Pergunto pois estou indo a Bolívia comprar roupas usadas americanas e pretendo voltar mais ou menos com 9 malas com roupas americanas usadas (compradas nas feiras de rua de la paz). Estaremos em 3 então cada pessoa trará 3 malas.

como assim usada? Como funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...