Ir para conteúdo

Compras na Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros
ola amigos

 

estou indo para boliva em janeiro 2012 vou chegar em santa cruz as 17:45 e tenho outro voo para sucre no dia seguinte as 10:00 sentido uyuni

 

gostaria de saber se daria tempo de comprar algumas coisas em santa cruz ou se tem algum lugar em sucre ou potosi para comprar algumas coisas antesde chegar no salar ??????

 

valeuuuu ::Cold::

 

Ganja o horario das lojas em Santa Cruz é de 9 da manha ate as 8 da noite. Talvez vc tenha tempo de procurar algo no dia em que vc chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
obrigado pela informação Quintanilha, vou levar o básico aqui no brasil e vou me "equipar" por lá mesmo.. tem como me informar também sobre as melhores lojas em st cruz e la paz?

 

abraço

 

Gushiken eu acho que em La Paz existe uma variedade maior de equipamentos ate mesmo pela procura, q la é bem maior. Mas em Santa Cruz existe essa loja em frente ao Plaza que a MariaEmilia disse la encima no tópico. P chegar la é fácil, so vc pegar um taxi e pedir p levar vc ate o "Plaza, de la Banzer" (avenida Banzer), saindo do centro ele vai cobrar uns 12 pesos.

No centro ja vi umas 3 ou 4 lojas que vende muita coisa tb, elas estão ali pela Calle 21 de mayo entre a Calle Florida e a Calle Ayacucho. (3 quadras) vale a pena dar uma procurada por ali tb se tiver tempo. Espero ter ajudado. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, como as informações que eu encontrei aqui pelo tópico e no das 'roupas p inverno' estão meio dispersas, vou perguntar minha dúvida especificamente.

 

Meu roteiro começa, em janeiro, por St. Cruz, dps Sucre e Salar.. La Paz seria a ultima cidade do roteiro.

Eu to mt na dúvida se vou conseguir comprar os seguintes ítens em St. Cruz:

 

- Casaco Fleece;

 

- Casaco Corta-Vento;

 

- Calça Fleece;

 

- Saco de dormir (que aguente o frio do salar);

 

- Tenis Trekking (não devo fazer nenhum trekking pesado);

 

- Anorak;

 

Dps de ver as fotos da loja postadas aqui, achei que valeria a pena deixar pra comprar la, mas tem um pessoal dizendo pra não arriscar, ai fiquei na dúvida (moro no Rio e as coisas aqui são mt caras!).

 

Vlw pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, aproveite que você mora no Rio e compre as coisas da Trilhas & Rumos que tem fábrica em Teresópolis.

É o melhor custo x benefício que tem e não perde em nada para as marcas mais famosas (e caras).

 

Não recomendo comprar um saco de dormir muito bruto pq depois vc vai ter dificuldade de usar esse equipamento aqui no Brasil, caso seja do seu estilo de vida acampar. Compre um saco de dormir com temperatura extrema mais alta, menor volume e peso.

Se preferir, alugue um saco de dormir nas agências ao contratar o passeio para o Salar. Os abrigos durante o passeio possuem muitos cobertores e mantas caso não queira alugar o saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi, Thiago

 

Na verdade eu achei que desse pra encontrar equipamentos bons e mais baratos até que os da T&R, que tb nao sao baratinhos.

Em relação ao saco, seria mais por prevenssão mesmo, me falaram que nos abrigos tem cama com toda a roupa necessária, etc.

 

 

Mas vlw pelo toque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa pessoal tranquilo?

 

Estou preparando uma viagem para Bolivia, Peru e Chile, para o final do ano, e o site do Mochileiros está sendo a minha principal fonte de pesquisa hehe ::Ksimno::

 

Bom, já li bastante nesse topic que vale realmente a pena deixar para comprar tudo em LaPaz, no meu caso, ainda não tenho nenhum equipamento e nem mochila, então estou pensando em deixar para comprar tudo lá, é uma boa idéia ?

 

Outra coisa que eu estou encucado, é sobre o tamanho das roupas... pois como sou um tanto "gostoso" demais tenho medo de não encontrar roupas do meu tamanho hehehe

Aqui no Brasil, geralmente uso GG das marcas mais conhecidas... mas tem algumas excessões, como por exemplo da Hering, tem que tem tamanho XXL ... Para os padrões bolivianos, vc acham que consigo encontrar coisa boa por lá ou vale mais a pena comprar por aqui ?

 

To pensando em levar uns 1000 doletas pras compras lá, entre, mochila, tenis e roupas... será que dá ?

 

Abraço! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostaria de saber se vale a pena comprar uma barraca p/ 3/4 pessoas em la paz...

vou fazer um mochilão com duas amigas agora no fim do ano, passando por bolivia, peru, chile e argentina. Nós gostariamos de economizar dormindo em campings, em vez de hostel. É uma escolha nossa, só vamos ficar em hostel quando for mais barato...alguém acha que não vale a pena?

Mas a barraca eu já to afim de comprar faz um tempo, independente de usar muito ou não nessa viagem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

canerinhu, eu não sei qual será o seu roteiro e em quais cidades está pensando em utilizar a barraca mas eu acho que não vale a pena.

Hospedagem no Peru e Bolívia é muito barato e no Chile (posso dizer em San Pedro de Atacana) com um pouco de pesquisa também consegue pagar um bom preço em um hostel. Sem contar que mesmo que vá em camping, terá que pagar pelo espaço, fica mais vulnerável a possíveis assaltos ou as pessoas pegarem algumas coisas de dentro da barraca na sua ausência. Ou então vc terá que levar tudo com você para onde for. ::tchann::

Nas cidades maiores vai ser difícil encontrar uma área de camping e se encontrar, será no subúrbio das cidades, ou seja, longe de tudo e ainda com um certo risco de segurança. Na viagem que eu fiz, o único lugar que eu vi camping foi em San Pedro de Atacama e mesmo assim pq lá é um ovo. Mas também camping não foi o tipo de hospedagem escolhida para minha viagem então nem fiz pesquisas a respeito.

Tudo vai depender mesmo do seu roteiro.

 

Sobre comprar a barraca, mesmo se não for usar, pode ser uma boa. Eu não quis comprar nada em La Paz por dúvidar da qualidade de alguns produtos e também da falsificação.

E hoje eu falo com propriedade, depois de passar inúmeros perrengues durante as minhas expedições pelos matos afora, que com barraca não se deve economizar.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

canerinhu, não sei qual o seu roteiro, mas se voce for por terra via porto quijarro, fronteira com o estado do mato grosso do sul, há uma loja que é confiavel e que vc vai encontrar barracas com preço bom e certeza de ser original. é o shopping china (mesma rede que tem no paraguai) av. Luiz Salazar de la vega s/n - zona franca puerto quijarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Vou voltar a La Paz, só que não vou de bota, nem preparado pra um mochilão 'trekking', como da outra vez que fui, vou mais pra passear, só que queria saber se lá tem facilidade de encontrar Tenis Adidas originais, calça jeans, sem ser aquelas bizarras e toscas que a maioria dos bolivianos usam, rsrs... por que tô partindo hoje a noite, se não tiver compro aqui mesmo, mas se tiver por lá eu deixo pra comprar lá.

..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...