Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Assista em video no Youtube - Punta del Este

 

Estarei mostrando os principais pontos turísticos de Punta del Este. Lembrando que as fotos são apenas uma introdução, os vídeos já estarão aparecendo em breve. 
Essa seria a primeira cidade que conheci no meu mochilão na América do Sul, dos 4 países (Uruguai, Argentina, Chile e o Peru). Foram necessários 2 dias para conhecer o local. 

No primeiro dia foquei em conhecer o centro da cidade e no segundo, fui visitar a Casa Pueblo, que apesar de ficar em Punta del Este, é necessário pegar um ônibus para chegar até o local. Leva em torno de 30 minutos de ônibus, mais um caminhada a pé de 40 minutos, os detalhes estarei comentando nos próximos vídeos.

Os pontos turísticos que visitei estão na seguinte ordem, pois é um caminho que fiz a pé:

- Los Dedos, na Playa Brava
- Centro da Cidade
- Virgem da Candelária
- Farol de Punta del Este
- Marina del Puerto
- Playa Mansa
- Muelle Playa Mansa (Pier)
- Enjoy Punta del Este Casino & Resort
- Casa Pueblo
- Punta Ballena

Quando você chegar na cidade, recomendo realizar o câmbio de moedas no próprio Terminal Rodoviário de Punta del Este. Lá era bem seguro e ofereciam uma boa cotação para o câmbio.

As minhas primeiras impressões do Uruguai não foram muito boas em termos de preço, porque as coisas estavam muito caras. O custo de vida aqui no Uruguai e principalmente em Punta del Este era muito alto. 

Posso dizer que os preços estavam de 20 a 30% mais caros que o Brasil. Então tive que economizar ao máximo e evitar de comer nos restaurantes.

Como a viagem era mochilão, tive que sobreviver com as famosas empanadas ou os fast foods da vida. Me virei também com compras no supermercado e assim cozinhar no próprio hostel, assim pude economizar muito mais.

O primeiro ponto turístico é Los Dedos, que fica bem em frente ao Terminal de Ônibus, na perto da Playa Brava.

No centro da cidade, terão uma grande variedades de restaurantes. Aproveite para passar na Informação Turística e pegar o mapa da cidade, gratuitamente. A praça que registrei as imagens, por ser bem arborizada.

Temos a imagem da Nossa Senhora da Candelária. Bem na parte de trás vi que os passáros ficavam todos amontoados e registrei as imagem. 

O farol de Punta del Este, pra falar a verdade, não tinha muita coisa pra ver. Pois não era permitido a entrada, fui apenas para tirar fotos.

A Marina de Punta del Este, com restaurantes por perto para quem aprecia frutos do mar. Se der sorte, vocês verão leões marinhos aparecendo na Marina.

Lá no fundo eles vendem os passeios para visitar a Ilha dos Lobos, onde é possível ver leões marinhos ou focas. Bem ao lado vendem peixes frescos, sashimis e frutos do mar.

Temos a Playa Mansa, em que os ventos são menos fortes que a Playa Brava, pelo próprio nome dá para saber. Existem caminhos feitos de madeira, ótimo para fazer uma caminhada ou corrida de manhã. Achei essa praia muito boa pra curtir com a família e crianças, pois as ondas eram um pouco mais calmas.

Casa Pueblo, aqui a entrada custa em torno de US$ 10,00 por pessoa, ou seja, quando eu fui acabei pagando em torno de uns R$ 38,00. Idoso tem um pequeno desconto no ingresso. Mas acho que o passeio valeu a pena.

O lugar era muito bonito, ótimo para que aprecia uma boa arquitetura, obras artísticas e vista para o mar. Aproveite para tomar um café ou uma bebida e curtir a paisagem. Creio que fiquei sentado por vários minutos, foi bem relaxante.

Na parte interior, temos algumas obras artísticas e a história do artista plástico e arquiteto uruguaio Carlos Paéz Vilaró. É praticamente que um museu e galeria de arte. Existe um conjunto de hotel ao lado, mas acredito que as diárias custam o olho da cara.

Bem próximo a entrada, temos um pequeno cinema, que de 15 em 15 minutos explica sobre a vida do artista Carlos Paéz Vilaró, também sobre a construção da Casa Pueblo.

Aproveite para visitar também Punta Ballena que fica a 15 minutos a pé de Casa Pueblo. Ótimo para tirar boas fotos. Há venda de artesanatos e souvenirs do Uruguai.

O que faria de diferente se eu viesse novamente pra cá? 
Se quiserem economizar, recomendo vocês irem para Montevideo e de lá, contratarem um pacote turístico que visite todos os principais pontos de Punta del Este, incluso a Casa Pueblo. Sai bem mais em conta, pois as hospedagens e a alimentação daqui é muito caro.

É isso, espero que gostem do vídeo, curtam e se inscrevam no canal. Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Schmiegelow
      #Uruguai
      Estou há um pouco mais de dois meses em uma viagem de moto pela América.
      Meu projeto chama O Mundo em Lanches pois quero conhecer culinárias locais simples para depois oferecer em lanches.
      Acabo de deixar o Uruguai passando por praticamente toda a costa leste até Montevideo, depois fui um pouco mais para o centro para ter uma ideia de como é o interior neste belo país.
      O litoral é incrível com muitas opções totalmente distintas: desde um vilarejo que só pode entrar de 4x4 e tem energia elétrica apenas por geradores - Cabo Polônio, até uma cidade cheia de grandes prédios com muito luxo - Punta Del Este.
      A capital #Montevideo é bem bonita e organizada, com muitas praias, praças, ruas de bares e baladas, restaurantes, tudo o que uma metrópole oferece. Gostei muito de ver os Uruguaios tomando praças e praias principalmente no final do dia. O verão é muito valorizado aqui.
      O cidadão Uruguaio é, em geral, muito educado e receptivo, sempre que precisei não mediram esforços para me ajudar e os amigos locais que fiz gostam muito de mostrar sua cultura.
      O interior achei parecido com o Brasil, cidades pequenas mas mais organizadas até em sua construção, uma praça principal, alguns bares, restaurantes e lojas. Em um bar que parei para tomar um refrigerante (aqui é muito difícil encontrar suco natural), os senhores que estavam lá já começaram a puxar assunto, bem Bar de interior mesmo.
      A culinária é centralizada na Parrilla (churrasco), além de cultural a carne é um dia produtos com melhor custo benefício por dia produção regional - nas estradas praticamente só vi este tipo de fazendas.
      Chivito (lanche com carne bem fininha, normalmente com ovo, salada, presunto e queijo), milanesa (muito popular, muito mesmo), empanadas e tartas (torta salgada) são os outros pratos regionais.
      Falo melhor sobre tudo no Instagram O Mundo em Lanches
      https://www.instagram.com/omundoemlanches/ 
      https://omundoemlanches.com.br/ 
      #mochileiros #viagemdemoto



















    • Por Thalles Medeiros
      Tô passando pra avisar que mês que vem "fevereiro" vou fazer uma trip épica rumo ao Uruguai bem "mão de vaca" pegando caronas, barraca e etc .. 
      Já te adianto que vai ser tri legal 
      Fico pilhado? Ta afim de ir? van bora!! 

    • Por Jv21Games
      Olá, quero passar pela fronteira uruguaia, de carro alugado, porem vou apenas de visita, vou entrar pelo chui e pretendo sair pela barra del chuy, dando uma parada no parque aquático. Sabe se vou precisar do seguro carta verde? De que documentos eu preciso? Alguém sabe responder? Grato, João.
    • Por Adenilsonhipp
      Mochilao rootz, carona, desapego total ao q é  material. Sentido descendo pro Sul, Uruguai, Argentina e vai.
      Estou aberto a opções, roteiros, mindsets, só que temos de partir sem grana. Totalmente legalize. Temos de trocar ideia pra q tudo ocorra da forma mais natural e orgânica possível, demoro?
       
      VAMO ai
       
      11 958090689
       
      Eh isso Tmj rapaziada


×
×
  • Criar Novo...