Ir para conteúdo

Escandinávia - Copenhagem, Helsinque, Estocolmo e Oslo - Informações detalhadas sobre todas as cidades


Posts Recomendados

  • Membros

@Fernando Paiotti Curiosidades, falo espanhol como 2 língua perfeitamente. Teria dificuldade em me comunicar nesses países?

Qual o preço de uma refeição nestes lugares? Há comida no supermercado como vivo falando aqui,no pingo doce,em Portugal? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Fernando Paiotti Complementando, percebeu comportamento racista nessa região?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@D FABIANO Planejando ir nessa bandas... Quase certeza que o Ingles vai de boa. O aperto é mais no Leste alguns lugares da Central.

Como pesquiso preços de comida? Pesquiso restaurantes nas cidades em diferentes faixas de preço... Vou site do estabelecimento e olho o menu... Ou uso o https://www.thefork.com.br/search/?cityId=668649 ,

Ja tiro uma média...

Não espera nada menos que Amsterdam e cia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

estive em oslo e estocolmo na minha última viagem agora em fevereiro

foram as capitais  (consequentemente os países) mais caros que já fui disparado!!!

para você ter uma ideia um combo de bigmac no mc com refri e fritas custava o equivalente a uns 55-60 reais

todos falam inglês perfeitamente

e não achei eles nada racista. no norte da noruega achei que eles não gostam de turista de forma geral, independente da nacionalidade

nos supermercados têm refeições sim, até nos menores, mas como já dito anteriormente, os preços são muito absurdo

comprar coisas nos supermercados para fazer refeições, como comprar pão, frios, chocolate, etc e os preços saiam beeeem altos

comendo em restaurantes mesmo, por exemplo, o famoso fish and chips você acha em todos os lugares por lá, porém não por menos do equivalente a 80-90 reais

um chocolate quente próximo ao museu do nobel em estocolmo saiu por quase 40 reais cada um

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rafael_Salvador Verdade o que foi falado acima do inglês, que é uma grande dificuldade para mim,pois falo espanhol que é língua de comunista. Tenh grandes amigas finlandesas,elas me chamam para ir lá, mas não fui até hoje graças a língua,todas falam inglês perfeito, pois apreende na escola e eu tenho dificuldade no ritmo falado por elas.

Depende  tipo de racismo que fala.No ES por exemplo, há um racismo de negro terrível, quem não é,como eu,costuma ser discriminado. Para se ter uma ideia, quando jovem, meu apelido era queijinho de minhas ou branquelo seboso.

No PR é ao contrário, eles não gostam de negão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 15/05/2020 em 03:26, Rafael_Salvador disse:

Complementando, percebeu comportamento racista nessa região?

Os países nórdicos no geral são mais tolerantes quanto a estrangeiros e menos racistas, ou ao menos disfarçam melhor  a ponto de você não perceber tão facilmente.

No geral, na Europa o racismo e xenofobia são mais fortes nos países do Leste Europeu, nos membros do antigo bloco comunista, aqui mesmo na Alemanha onde eu resido, quanto mais para o leste e para o interior você for, mais forte o racismo e a xenofobia.

Muitos países do leste europeu passaram de um extremo para o outro em 30 anos, passaram de um sistema de extrema esquerda, para um de estrema direta, e extremismo sempre é receita perfeita para o desastre! Em muitos destes países tem surgido movimentos nacionalistas e xenófobos e que vem sendo apoiados informalmente por atitudes e declarações dos governantes de plantão, tanto os nacionalistas extremos de esquerda como os de direta.

E para este povo, não importa se você é preto, branco, amarelo, eles simplesmente não gostam de estrangeiros, não importa a cor deles.

Alguns historiadores dizem  que a origem deste comportamente está nos expurgos, assassinatos e deportações em massa de de estrangeiros promovidos pelo regime soviético no inicio do século passado, e depois repetido pelos nazistas durante a 2ª Guerra mundial,  e repetido novamente pelos regimes comunistas pós guerra.

Mas nas capitais e grande cidades turísticas, o pessoal disfarça melhor, e geralmente você não percebe muita coisa, isto é mais forte no interior e cidades menos turísticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 16/05/2020 em 13:48, poiuy disse:

não importa se você é preto, branco, amarelo, eles simplesmente não gostam de estrangeiros, não importa a cor deles.

Pude sentir isso claramente em Berlin, imagina em cidades menores. Não sou muito de ficar restrito a locais turísticos, gosto de explorar lugares frequentados por locais.

Mais ao Leste que fui foi Hungria, realmente não senti nada anormal.

Sobre os Nórdicos, cheguei a ler algumas coisinhas sobre a Finlândia. Helsinque seria ponte para chegar em St. Petersburg, mas acabei adiando a Russia. De toda sorte Dinamarca e Suécia estão no plano.

Valeu!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 15/05/2020 em 08:32, FCRO disse:

55-60 reais

Comparativos em Reais não são indicados. Sempre brinco a turma de primeira viagem assim: Quanto é uma coca-cola em lata aqui no Brasil? 4 "conto" na média! Na Europa é 4 "conto" também. So que nosso "conto" é Real e o deles é Euro. Em Lisboa você vai achar por 3 euros ... em Amsterdam pode rolar de 6 euros...

Mas enfim, não da para analisar custos convertendo para Reais.

Budapeste é mais barato que Paris porque uma cerveja lá custa 2 euros e em Paris custa 6.50 euros. Não é correto dizer que Paris é caro porque uma cerveja custa R$ 38,00... percebe? Senão voce estaria admitindo que uma cerveja de R$ 11,85 (2 euros em Budapeste) é barato...coisa que não é. E olha que vivo em uma cidade turística. As vezes saio aqui para um restaurante ou casa noturna e gasto a quase a mesma coisa que gastaria em alguns lugares da Europa (inacreditável!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...