Ir para conteúdo
Mochileiros.com
dannyscampos

Relato de viagem: Y-Park (Museu da Cachaça) - Maranguape (CE)

Posts Recomendados

Estamos oficialmente de férias!!! E como optamos por um roteiro alternativo, dentro do próprio estado, hoje estivemos na serra de Maranguape, mais precisamente no Y-Park, para aproveitar esse momento esperado o ano inteiro. O local é ideal para quem está passando férias em Fortaleza. Em um dia pode-se conhecer todo o complexo e foge-se das tradicionais rotas de praia do Ceará.

Nosso relato não chega a ser uma grande viagem, já que estamos apenas a 40 minutos do complexo. Ainda assim, acredito que vale registrar nossa experiência.

DSC_02199.jpg

Vamos lá. Saímos eu, Danielle, meu marido, Elton, minha irmã, Suzy e uma amiga, Tatiana, na sexta-feira, dia 10/12, umas 8h30 da manhã, em nosso carro, um Fiat Palio. O Y-park funciona de terça a domingo, de 8h30 às 17h. Para chegar é bem fácil, pois é bem sinalizado. Chegamos por volta de 9h00 e logo na entrada paramos para tirar várias fotos. Uma observação: já havíamos ido algumas vezes ao Complexo nos fins de semana e não se compara com a comodidade de ir em um dia de semana, já que sábado e domingo fica praticamente intransitável e consequentemente com filas imensas para todas as atrações. Fica a dica!

OgAAAANGBUPlXA7mGrsNxhNeCqm1W16iwi9V6Bpx0ytBYqAKBZNKfvFAqFjmvxDbVIcgBzDDKwEL0ePrgYdjIOR7zp4Am1T1UADnErdsj-dCNSgYnLxDirtBdngF.jpg

Após muitas fotos, nos dirigimos à portaria. A entrada teve o custo de R$ 16,00/cada (inteira). Esse valor incluiu além da entrada, passeio na jardineira que leva até o Campo de Aventura, visita guiada ao Museu da Cachaça e a dois exibíveis para experimentar cachaça e caldo de cana (trocamos o de cachaça por mais um de caldo de cana).

OgAAAMD5C_fWj_DgMZhTBPYkXSzhFrGX1II3GXVXubStWD4QcD5DVa-KEod7CtjDJE8EOnflqP_a9TDtR5O70jwro4YAm1T1UN-HVJwaPA02NA37TjQOF3v7JG-O.jpg

Aí partimos para nosso dia, que prometia ser muito intenso. Primeiro seguimos para a Mini fazenda, a poucos metros da entrada.

DSC04709.jpg

DSC04711.jpg

DSC_0031.jpg

Depois da Mini fazenda, era hora de visitar o Museu da Cachaça, que fica dentro do complexo Y-Park. Infelizmente lá dentro não podem ser feitas fotografias, mas a visita é muito rica, guiada, e conta a história desde a fundação do Grupo Ypióca. Vale muito a pena. No final, houve uma degustação de cachaça e compramos algumas lembrancinhas para nossos familiares.

DSC_0080.jpg

Pronto, já era 10h30 e ainda não tínhamos visitado nem 5% do Parque (rolou um certo desespero!! rsrs). Saímos do Museu e nos dirigimos para o maior tonel de madeia do mundo, com 374 litros de aguardente e 8 metros de altura.

OgAAAGFvnfagG32Ij5WyjzSqJnDpMCkMs7SIgZkyjrXaw-S2mbRVunXNtEHNqo0ZmwABtiQFE6AHNSlm-tlm5s0H6D8Am1T1UBzrbdMxDcSiMCoZowVZzRv9KDl8.jpg

Já estávamos enfadados com o calor e resolvemos ir na "Bodega do Zé Leite", uma espécie de lanchonete bem típica, e tomar um delicioso e gelado caldo de cana.

DSC_0472.jpg

Logo ao lado fica um ateliê onde é possível fazer fotos de época. escolhemos fazer de Lampião e Maria Bonita, mas pode-se fazer também o de italianos. Eu já tinha tido vontade de fazer nas outras vezes que fui ao complexo, mas faltava coragem. Com o Parque quase vazio, enfrentei a vergonha e fomos lá. O custo foi de R$ 10,00 por foto e a partir da terceira foto o valor ficava a R$ 5,00, recebendo a imagem em uma mídia tipo CD. Eu adorei a experiência, mas a gente não conseguia parar de rir um da cara do outro (e a fotógrafa querendo a gente sério)!! Passamos mais de meia hora nessas fotos... rsrs

DSC05875.jpg

DSC05876-2.jpg

Após as fotos fomos enfim ao Campo de Aventura. Eu já tava morta de fome e cansada do calor e de caminhar. rsrs Voltamos e pegamos uma jardineira que levava ao local. Chegando lá, Elton e Tatiana foram para a tirolesa (R$ 12,00 por pessoa), a maior do Nordeste, com 260 metros de extensão, e Suzy e eu ficamos na lanchonete, matando a fome e a sede. Achei os preços salgados e sem muita opção de lanche. Acabamos por optar por um sanduiche natural com suco.

OgAAAF1Z1DuvCCgGX_UmPMtLIjdSyZa7he7BN3jX13DkuPs3914yMIcoEw6u2kqWjdtbfamFIFqEOFzOTaKV6RnmxaEAm1T1UM7G2N-8OIctTIGwq93UJKXytZaF.jpg

Embora tenha-se muitas opções de lazer no campo de aventura (arvorismo, trilhas ecológicas, muro de escalada, caiaque etc), optamos por voltar, pois o calor realmente estava grande e não havíamos levado trajes para um delicioso banho de açude ::grr::

Antes de irmos, resolvemos fazer o passeio de pedalinho (R$ 3,00 - 20 minutos) e como era no lago, aproveitamos para alivar um pouco do calor. Após, tomamos mais um copo de caldo de cana e encerramos o dia de passeio, esgotados, mas felizes. No final fomos pagar a conta... rsrs O passeio total, incluindo entradas, lanches, comprinhas e passeios em um dia inteiro para 04 pessoas custou R$ 152,00 - uma média de R$ 38,00 por pessoa. Muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
andremrg    0

Nossa, bem legal suas fotos!

Alguns hóspedes meus já foram no Y-Park e também adoraram, ja tinha o interesse de sair de Fortaleza e ir lá visitar, vendo as suas fotos essa vontade aumentou.

As partes que mais me interessaram foi o museu da cachaça e a tirolesa, assim que possível irei fazer um passeio para o Y-Park.

Valeu pelas informações!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Perguntas e Respostas

• Oi gente eu vou dia 2 de outubro para Praga. 6 para varsovia 8 para Cracovia 12 para Barcelona alguém com roteiro parecido?
    • Oi Pessoal, tenho interesse no final de março (semana santa) se estendendo para abril. Se alguém quiser entrar em contato  whatsapp 081991227858
    • Vou dia 21 pra Foz, dia 25 pego um voo de Puerto Iguazu para Buenos Aires, por 10.000 milhas Latam, depois vou ao Uruguay, dia 3 vou a Porto Alegre, e dia 6 retorno a Curitiba.
    • GENTE, vou responder voces rapidissimo. to saindo de ferias e estou no aeroporto agoraaaaaaaa... e tem pouco tempo de internet disponivel. volto dia 12 de setembro mas vou acompanhar aqui de leve hahahaahah   Diogo - vc tentou com a guia Gift em Bangkok? se bem que ela cobra bem caro e não fala portugues. que fale português eu apenas conheço a Dara. e ela é super gente boa. se vc pedir pra ela indicar alguém (já que ela não pode nos dias q vc pode) n tenho dúvidas q ela vai indicar =))) "Mas se vc falou que tem um pacote que em 1 dia sai de Chiang Mai e retorna no mesmo dia, acho melhor, pois reservo so 1 hotel em Chiang Mai (3 noites) e evito de ficar levando mala e etc... acho q seria melhor ne ? Onde vc pegou esse pacote ?" eu não disse isso... até porque nem em Chiang Rai eu fui !!!! acho q eu comentei algo de vc aproveitar a manha em Chiang Mai e ir pra Chiang Rai a tarde mas realmente não lembro. O fato é: recomendo sim Chiang Rai pq muita gente me fala bem de lá... mas eu mesmo não tenho propriedade para falar pq eu nao conheço... Ah, agora que eu entendi, vc está falando com o OUTRO Felipe que postou, e eu me metendo.... hahahaah ! Felipão, o que eu disse pro Diogo serve pra vc tbm ! vá sem medo que vc vai amar ! =) mas fazer tudo isso no mesmo dia me cheira meio apertado, de qualquer forma eu não fuiii láaaa   e deixa pHIPHI pro final, É CLARO.....   abssss a todos =) 
    • o camping pudeto é fora do parque? da pra ficar nele e realizar as trilhas a partir dali.