Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Natália Nascimento

BARRACA BOM CUSTO X BENEFICIO

Posts Recomendados

To em busca da primeira barraca, vou acampar na praia fim de ano mas pretendo também usa-la em outras viagens. Gostaria de indicações de uma boa barraca que aguente chuva, com capacidade de 3/4/5 pessoas, pq levando em consideração malas sei que preciso de espaço a mais. Tenho um orçamento de 300, será que consigo comprar uma?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, uma barraca de iniciante boa para grupos de amigos seria a Venus/Venus Ultra da Guepardo. Tem uma coluna d'água excelente, é grande, arejada, duas portas, mosquiteiro, e tem no tamanho para várias pessoas. Mas o preço dela é acima de 300 reais. Não muito, mas é acima. 

Em 19/11/2019 em 21:01, Natália Nascimento disse:

Minha amiga comprou a summit 5p da nord, é boa?

Ela é básica, tem uma coluna d'água fraquinha, então uma chuva muito forte pode causar infiltração. Fora que ela é mais fechada (e consequentemente abafada). Mas se for pra atividades na praia pode até dar pro gasto.

No mais, se a sua cidade tiver loja da decathlon, como citado em cima, seria uma boa dar uma olhada nas barracas de lá, mas barraca boa, boa mesmo, passa do seu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Thalles Medeiros
      Tô passando pra avisar que mês que vem "fevereiro" vou fazer uma trip épica rumo ao Uruguai bem "mão de vaca" pegando caronas, barraca e etc .. 
      Já te adianto que vai ser tri legal 
      Fico pilhado? Ta afim de ir? van bora!! 

• Por Lais Mattos
      Fala, galera!
      Sou nova por aqui e pelo universo de camping! Acampei pela primeira vez em Sana-RJ, adorei e já tenho algumas ideias para os próximos momentos.
      A minha questão é sobre qual barraca comprar, embora eu tenha acampado com uma emprestada que atendeu superbem (e não encontrei na internet), já quero comprar uma pra mim, mas ainda tenho muitas dúvidas quanto ao modelo.

Pontos consideráveis:
      1 - já tenho em mente dois destinos: Sana novamente, São Tomé das Letras - MG e Chapada dos Veadeiros - GO;
      2 - sim, já vi diversos blogs e vídeos com sugestões, mas ainda assim tenho dúvida;
      3 - somos 2 pessoas, e pra isso já entendi que o ideal é que seja barraca para pelo menos 3;
      4 - por fim ... os modelos que encontrei que, aparentemente, são ideais: 
      Barraca Arpenaz 3 Fresh & Black
      Barraca Cherokee GT 3/4
      Barraca Coleman  LX Weather 3
      Barraca Falcon 4p
      Barraca Indy 3/4
      Qual dessas vocês indicam para quem está iniciando, mas com esses destinos em mente? Lembrando que viso o custo também, embora tenha certeza de que qualidade e baixo custo nem sempre andam juntos, rs.

Obrigada!!
    • Por vtorr Portela
      Bom pessoal, há muito tempo venho querendo realizar essa aventura, porém historia normal que se segue, trabalho, dinheiro e tempo, acredito que essas são os principais contra tempos para realizar viagens deste porte.
          Porém recentemente surgiu a oportunidade de tirar 20 dias de ferias, então realizarei o sonho de viajar até o Ushuaia de carro. (barraca, camping, roots), em 20 dias, sozinho.
          Venho aqui compartilhar e pedir a vocês dicas de roteiros, viagem, estrada...
          Como so fiquei sabendo agora que vou conseguir ir (motivo este também de eu ir sozinho), estou montando o roteiro agora, tenho praticamente menos de 2 meses para ver tudo oque preciso e conto com ajuda de vocês.
          A ideia é sair de Uruguaiana dia 20/12/2019 e chegar sem muitas estadias em 3 ou 4 dias até o Ushuaia (3.700km), de lá ficar alguns dias pela região (creio eu que uns 5 dias), após isso, ir viajando em direção a Santiago no Chile, fazendo estadias nas cidades mais interessantes, de Santiago volto a Uruguaiana. Que são 1700km.

Conforme vou atualizando o roteiro e coisas da viagem vou postando aqui..
      Agradeço..

• Por diegoluizoro
      E ai!

Queria recomendações de barracas leves para 2 ou 3 pessoas. O ideal seria 2 pessoas mais espaço para a mochila. O motivo de ser leve é que eu irei carregar todo o peso pq minha namorada não tem tanta resistência em caminhadas.
      Gostaria de uma barraca que pudesse ser utilizada em todos os locais (montanha, praia, floresta) e que resistisse a chuvas. A ideia é de acampamentos de até 5 dias. Então o espaço interno precisa ser bom e a resistência a chuvas também (para dias chuvosos que você praticamente não sai da barraca).
      Vi algumas marcas de categoria ultralight (Quechua Quickhiker e Naturehike) porém não conheço e nunca vi os modelos.
      Se puderem dar uma força com os modelos que vocês conhecem, vou montar um guia aqui nesse post mesmo dessa categoria com as informações da galera.
      Fiz uma planilha com algumas informações das barracas neste propósito das marcas Natuhike, Forclaz/Quechua, Trilhas e Rumos e  Aztec.
      As barracas escolhidas tem no máximo 3 kg.
      Link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DJBt1XnPccTUJcomo4eLoLm1Ey73UmgBAlB39vaCHc0/edit?usp=sharing

E por fim, qual seria a sua escolha e por quê?

Valeu

• Por Nathan Martins
      Hey,
      Sou natural de Manaus - Amazonas e atualmente moro no sul catarinense. Estou programando ir pra Bom Jardim da Serra no inicio da primavera pra fazer um camping (setembro). De forma bem roots. Sou uma pessoa simples e busco companhias agradaveis que por ventura tenham o mesmo destino em mente ou morem nas proximidades.
      Pontos a serem visitados: Serra do Rio do Rastro e Canion do Funil

• Criar Novo...