Ir para conteúdo

Chuí - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros
Boa tarde!

 

Amigos, preciso de ajuda de vcs..

 

Sou de Salvador - Ba

 

Vou sair daqui e vou direto para Rio Grande, pois quero ir para o Chuy e de lá chegar ate montevidel... O que vcs podem me ajudar.. Vou sozinho.

 

Abraços

 

Deleon

 

Fala garoto! Morei 4 anos em Bagé e fiz essa trip ano em janeiro do ano passado.

 

Rio Grande não é muito longe do Chuí. Chuí é uma cidade que é basicamente dividida em 2: Chuí e Chuy uruguaio. Essa cidade é conhecida por ter o ponto mais ao sul do Brasil, e não é algo muito grande não! Pode parecer um bairro de Salvador. É bem visitada porque possui FreeShoppings como toda cidade da fronteira brasileira com o Uy, então tem bastante movimento. Aí é o último lugar que tem bancos brasileiros, e existem casas de câmbio também, então se chegar aí sem Pesos Uruguaios, fique tranquilo. Ah, dá pra comer por aí ainda no cartão de crédito também...

 

Eu fui de carro daí até La Paloma, que é uma praia um pouco mais abaixo de Punta del Diablo. Punta del Diablo é um point bem rústico do Uy que serve como pico de surf .... passei direto e não conheço muito bem o local.

 

La Paloma é uma praia bonitinha, bem tranquila... mas nada que precise de muitos dias não. Fiquei num Hotel muito bom... Hotel Bahia, e um dos melhores restaurantes que já comi na vida fica ali embaixo no próprio hotel.

 

Dalí segui até Punta del Este. Fiquei 5 dias por ali e passei o Reveillon. Em um desses dias, estiquei até Piriápolis e passei ali um dia inteiro. Piriápolis é uma outra cidade que tem uma praia pequena e tal... mas nada de muito destaque também. Não recomendo muito dormir em Piriápolis não.

 

Punta é Punta... não sei o que você sabe, mas tem um tópico separado só pra ele. É um dos points mais conhecidos do Uy...

 

Dalí fui até Montevidéo, que é a capital. A cidade é grande como qualquer outra, e eu particularmente gostei muito... não pelos pontos turísticos, mas pelo clima em si.

 

Fui de carro nessa trip, e as estradas são muito boas saindo do Chuy até aí.... então não se preocupe. Se você for alugar um carro, as estradas são bem sinalizadas, mas se esse carro for brasileiro, você vai precisar do seguro chamado "carta verde" que dá pra fazer em qualquer seguradora lá no RS mesmo. Se você for de ônibus (que não foi meu caso), não se preocupe porque o local é bem servido de ônibus nesse sentido. A distância entre essas cidades que te falei (Chuy - La Paloma - Punta del Este - Montevideo) são mais ou menos 250km entre si... então a viagem não é muuuuito apertada não.

 

Em La Paloma, fiquei no Hotel Bahía... é bom! Em Punta, você vai ter que garimpar os hotéis que você encontrar na internet porque os preços variam muuuuito de uma epoca pra outra, fora que a disponibilidade varia bastante. Vou te dizer que 80% dos hoteis ali na ponta mesmo são bons, então não se preocupe mt... vá pelo preço e tal. Dica: não fique em Maldonado, que é a cidade onde está a ponta "punta del este" porque é longe da praia e não são bons os hoteis. Em Montevidéu fique no Hotel IBERIA ! SUUUUUUUUUUUUUUPER recomendo! Se eu tivesse que te dar uma dica top, seria esse hotel... vai por mim!

 

Enfim, to te dando uma passada geral pq não sei como você vai, quantos dias, o que quer fazer... vai perguntando porque falar informações a esmo aqui fica dificil... não dá pra montar seu roteiro assim kkkkk

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera... estou saindo de POA para Montevideo numa quinta-feira e preciso estar em Montevideo no sábado logo cedo. Gostaria de ouvir sugestões e dicas sobre o melhor roteiro pra fazer.

Minha preferência é por lugares de beleza natural ou com apelo histórico. Compras estão no fim da lista de prioridades... mas ta na lista... eheheh

Dependo de transporte público.... não to achando muita informação precisa sobre cias de onibus.... preciso de ajuda nesse topico tbm.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fábio, fiz uma mini trip por essas bandas em 2011. Fiquei só uns três dias no Uruguai, mas tenho umas dicas. Ônibus é Rutas del Sol ou Cynsa. É muito barato andar de ônibus no Uruguai, então aproveita. Você pega o ônibus no Chuy uruguaio, e não, não vale a pena perder um dia na cidade, é muito feio lá. Faça suas compras e siga em frente.

Durma num hostel num dos vilarejos à beira mar. Eu indico Punta del Diablo ou Cabo Polônio. Esse último é um espetáculo, mais difícil de chegar, mas vale a pena. É bem rústico, mas é lindo. No caminho fica Castillos, uma cidadezinha simpática, se preferir hospede-se aí.

Daí pra frente tem várias cidades e vilarejos que valem a pena até chegar em Montevideu (que ainda não conheço), e de lá siga para Colonia del Sacramento se tiver tempo, cidade linda, parada no tempo, beira rio, de lá vc tem vista para Buenos Aires.

Quando fui a passagem do Chuy até Punta del Diablo estava em torno de $3, 00 e de Punta até Montevideu uns $30, 00.

Espero ter ajudado. Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Galera... estou saindo de POA para Montevideo numa quinta-feira e preciso estar em Montevideo no sábado logo cedo. Gostaria de ouvir sugestões e dicas sobre o melhor roteiro pra fazer.

Minha preferência é por lugares de beleza natural ou com apelo histórico. Compras estão no fim da lista de prioridades... mas ta na lista... eheheh

Dependo de transporte público.... não to achando muita informação precisa sobre cias de onibus.... preciso de ajuda nesse topico tbm.

Obrigado

 

 

Vá pelo litoral (Chuy), só isso que eu te digo, seguindo as placas, entre em Punta del diablo, depois em maldonado para chegar a punta del leste. Depois siga pela interbalnearea, conheça Piriapolis ai é um passo de Montevideo. Viagem linda e tranquila!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal, alguém que tenha conhecimento prático, saberia me dizer se consigo ir de Rio Grande (Cassino) até o Chui pela areia da praia, com uma Ford Ecosporte?

Conheço a região pela rodovia e agora queria uma visão diferente fazendo esse caminho pela "beira-mar"! Então caso seja possível, gostaria de alguma dica ou ressalva necessária, também gostaria de saber se é possível ir até a Barra do Chui mesmo ou se preciso voltar pra rodovia nas imediações do Hermenegildo?

Valeu ai people!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olha, dependendo das condições climáticas acho que até dá, mas nunca fiz esse trecho sem ser em camionete tracionada. De qualquer maneira, tudo vai depender do tempo do dia, ou seja, não dá pra se programar com muita antecedência.

Essa região tem grandes marés meteorológicas, quando há vento de sudoeste (passagem de ciclones são bem frequentes na região), o mar sobe muito e não há como passar, nem em veículo tracionado.

Aconselho procurar um bom site de previsão do tempo que mostre a direção do vento, se tiver feito sudoeste/sudeste nos últimos dois ou três dias em Santa Vitória e/ou Rio Grande, o melhor é não arriscar.

Mas enfim, é uma viagem que vale muito a pena!

 

 

O WindGuru é ótimo, tem a previsão do vento para Rio Grande e não costuma errar:

http://www.windguru.cz/pt/index.php?sc=21694&sty=m_menu

 

Se precisar de alguma coisa, grita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...